Como Recuperar Fotos Apagadas do Celular? (Android e iOS)

Imagem do autor Kelen Vargas
Kelen Vargas
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
21/12/2018 416 visualizações comentarios

Não se desespere! Existe um jeito de recuperar as fotos que você apagou por acidente no seu celular. E nós da Cissa vamos ensinar como, afinal de contas quem nunca apagou uma foto sem querer que definitivamente não era para ter sido apagada, ou ainda precisou liberar espaço no smartphone, excluiu algumas fotos e se arrependeu depois.

Blog Melhores Câmera Digitais

Pois é, mas essas situações podem ser solucionadas e por incrível que pareça, de um jeito super fácil e rápido. A seguir vamos ensinar o procedimento para recuperar as suas fotos apagadas no smartphone, sem estresse.

Se você tem um iPhone ou um smartphone Android, saiba que existe métodos para recuperar fotos excluídas em ambos. No caso do robozinho verde, por exemplo, a  plataforma do Google Play está recheada de bons aplicativos para tal finalidade.

Sendo assim, nos encarregamos de escolher os melhores apps para recuperar fotos apagadas no celular, bem como outras dicas interessantes e deixar você a par de tudo, otimizando ainda mais a forma como você utiliza o seu smartphone.

Veja também:
→ Como Conectar Wi-Fi e Netflix na TV
→ Como Rotear Internet no Celular
Smartphones com as Melhores Câmeras

Sem mais delongas, descubra agora como recuperar as fotos apagadas do seu celular!

Recuperar fotos apagadas em celular Android

No caso de smartphones android, o processo de recuperação de imagens acontece através de alguns app externos. Um dos mais bem avaliados aplicativos quando o assunto é recuperar fotos apagadas é o DiskDigger.

DiskDigger

Google Play

O DiskDigger é um dos melhores aplicativos para restaurar arquivos deletados por engano, apresenta uma plataforma super descomplicado que, com apenas alguns instantes você tem de volta as suas fotos e imagens excluídas ou ainda perdidas do seu cartão de memória ou da memória interna do aparelho.

Com o aplicativo de recuperação de fotos DiskDigger você pode realizar o upload de seus arquivos que foram recuperados diretamente para o Google Drive, Dropbox ou se preferir pode enviar por e-mail.

O DiskDigger ainda possibilita que você salve os arquivos recuperados em uma pasta local alternativa em seu dispositivo. Fácil, rápido e preciso; este aplicativo pode salvar você da tristeza de ter apagado aquela fotografia tão especial para você.

Veja também: Melhores Smartphones para Selfies

Photo Recovery

Este é mais um app que vem salvando muitas pessoas de perderem para sempre as suas fotos. Com o Photo Recovery você consegue recuperar rapidamente todas as fotos que você deletou.

Photo Recovery

Google Play

É um app com uma plataforma simples, mas completamente útil, executando com eficácia ao que se propõe. Com apenas alguns cliques suas imagens que foram apagadas ou estão de alguma forma oculta no aparelho, são recuperadas e armazenadas em uma pasta separada.

Este é um app para recuperar fotos apagadas gratuito, fácil de usar e com um processo super rápido.

Veja tambémMelhores Câmeras Digitais

Recuperar fotos apagadas em iPhones

Para os usuários da marca Apple que possuem um iPhone, o processo para recuperar fotos excluídas é ainda mais fácil.

No próprio smartphone existe uma pasta chamada Apagadas Recentemente, onde ficam armazenadas fotos excluídas por até 30 dias.

No iPhone

Sendo assim, o smartphone da Apple, possibilita que as suas imagens - e também vídeos - que forem deletadas fiquem intactas durante um período de 30 dias. Quando necessário, dentro desse período, basta um clique para recuperar seus arquivos.

É rápido, fácil e ainda mais cômodo que baixar um aplicativo.

Veja também: Melhores Celulares com duas Câmeras Traseiras

iPhone: Recuperar fotos com backup

Ainda há outra forma de recuperar suas imagens em um smartphone iOS. Onde, no caso de você precisar de um arquivo mais antigo que 30 dias, você pode realizar um backup via iCloud.

iCloud.

Com este recurso exclusivo de armazenamento em nuvem da marca da maçã seus arquivos são constantemente atualizados e assim, você pode restaurar backups antigos a fim de recuperar fotos apagadas do celular.

Este é um processo um pouco mais complicado e não tão prático, mas ainda assim eficaz e vale a pena para manter a integridade dos seus arquivos.

Veja também: Melhores Câmeras de Ação

Viu só, recuperar suas fotos excluídas não é nem um “bicho de sete cabeças”, as configurações e apps necessários são super fáceis e intuitivos. Mas vale um adendo, arquivos muito antigos, ultrapassando seis meses/um ano para mais, são mais difíceis de recuperar, provavelmente impossíveis.

De qualquer forma os recursos apresentados neste post com toda certeza vão funcionar na maioria dos casos que envolve apagar fotos por acidente. Conhece algum jeito ou app diferente para recuperar imagens no celular, fique a vontade para compartilhar conosco nos comentários.

Comentários