Como recuperar mensagens apagadas no Whatsapp

Imagem do autor Cleiton Roberto Sanches
Cleiton Roberto Sanches
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
08/05/2019 1.443 visualizações comentarios

Se por alguma razão, você precisou recuperar mensagens do Whatsapp, seja por necessidade ou pura curiosidade, e não conseguiu fazer isso, saiba que você está no lugar correto.

Quem nunca se viu no meio de uma conversa e viu que existiam mensagens apagadas na mesma? Se você é mais um dos milhões de usuários do Whatsapp que se irrita com isso, então vamos ensinar a você nunca mais passar por essa situação.

Blog Smartphones Whatsapp

O melhor de tudo, é que este é um procedimento extremamente simples. Você vai precisar do mínimo esforço e ter alguns aplicativos corretos instalados no seu smartphone. É válido afirmar que o Whatsapp apresenta algumas restrições no que diz respeito à recuperação de mensagens apagadas. Portanto é necessário acessar determinadas áreas do seu smartphone e dar permissão para que esses aplicativos leiam as mensagens que chegam no aparelho. 

Você verá como recuperar as mensagens que foram apagadas no meio da conversa! Se alguém, por algum motivo, apagou uma mensagem e você não conseguiu ler, agora será possível utilizar alguns truques para fazer com que você tenha a oportunidade de visualizar tudo o que chegou no seu celular.

Agora sem mais delongas, vamos colocar a mão na massa!

Veja também:
→ Melhores Smartphones Xiaomi
→ Smartphones com 128GB de Memória
→ Melhores Smartphones Android

Como recuperar as mensagens “apagadas para todos” no Whatsapp?

É muito provável que você já tenha recebido uma mensagem no Whatsapp e que ao ver o conteúdo da mensagem, a pessoa que mandou a mensagem tenha apagado a mesma.

Curiosos de plantão não precisarão mais roer as unhas de curiosidade, já que existem métodos bem simples que permitem a visualização dessas mesmas mensagens que outrora foram apagadas.

Ler Mensagens Apagadas Whatsapp

Entretanto, esse método é uma forma de “burlar” o funcionamento do Whatsapp, em que o usuário precisa ter outro aplicativo instalado no smartphone para acessar esses conteúdos deletados. No Google Play é possível encontrar vários apps que permitem ao seu usuário visualizar conteúdos apagados no Whatsapp, que apresentam interfaces diferentes, mas no cerne, funcionam de maneira bem semelhante.

Alguns dos aplicativos mais famosos e que apresentam essas funções são o WhatsRemoved+, Notification History e History Log. São três aplicativos muito semelhantes, que foram desenvolvidos para que agora a leitura de mensagens apagadas seja possível.

Como funciona?

No Android, é possível visualizar o conteúdo de mensagens apagadas pelo fato que os aplicativos de leitura armazenam o histórico de conversas no app do Whatsapp, armazenando as informações que chegam ao usuário.

Nem todos os aplicativos funcionam da mesma forma, já que alguns conseguem recuperar apenas mensagens de texto e por sua vez, aplicativos como o Notification History permite que mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos possam ser visualizados após serem apagados. Aliás, o Notification History é o aplicativo mais recomendado caso você queira ler as mensagens apagadas, pois o app é completo e está disponível gratuitamente na Play Store.

Os contatos e grupos silenciados não poderão ter as mensagens lidas quando forem apagadas, afinal você não recebe a notificação de mensagem recebida e com isso o aplicativo não consegue ler o conteúdo que anteriormente chegou no seu celular.

Mensagens Apagadas Whatsapp

O conteúdo outrora apagado é recuperado através desses aplicativos também é limitado, pois algumas mensagens não são exibidas na íntegra, pois o que fica registrado é limitado apenas ao que cabe na caixa de textos das notificações, que são recebidas pelo seu celular. Sendo que esses aplicativos apresentam poder limitado, ou seja, as mensagens apagadas poderão ser lidas somente após o aplicativos ser instalado no smartphone, não sendo possível recuperar conteúdos antes disso. 

Primeiramente, antes de utilizar esses aplicativos é necessário que você tenha em mente que é necessário dar permissão para que esses programas possam ler e modificar conteúdos de mídia que estão armazenados no seu celular, ou seja, o aplicativos terão pleno acesso à todas as mensagens que chegam no seu celular.

Fique esperto!

A utilização desses aplicativos não é muito bem vista pela equipe do Whatsapp, afinal essa é uma forma de burlar as regras do aplicativo. Sendo que alguns serviços extras oferecidos por esses aplicativos precisam ser pagos pelo usuário, por exemplo, o Notification History cobra para a eliminação de anúncios e se você quiser adicionar filtros de pesquisa também é necessário pagar por esta ação.

Aplicativo Notification History

Esses serviços lidam com informações bem íntimas que estão presentes no seu celular. Embora os desenvolvedores digam que esses aplicativos são extremamente seguros e que as notificações do seu aparelho não são enviadas para os seus servidores. Ainda assim, se houver alguma brecha, essa pode ser uma porta de entrada para hackers começarem a invadir celulares.

Alguns aplicativos que permitem a visualização de mensagens apagadas no Whatsapp já foram excluídos do Google Play, sob o pretexto de violarem os termos de serviço do Whatsapp. Mas a grande popularidade desses serviços mostra que a curiosidade é mais forte, pois esses aplicativos são baixados em larga escala no Google Play.

Comentários