BlackBerry Venice: os rumores de um BlackBerry com Android

Imagem do autor Jackson Bagatoli
Jackson Bagatoli
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
09/07/2015 880 visualizações comentarios

O que uma vez era uma das maiores empresas no ramo dos smartphones e possuía dispositivos que era desejo de consumo pela maior parte dos terráqueos, hoje é uma empresa que quase não mostra as caras neste mercado. Estamos falando da BlackBerry, que possuía o nome de RIM (Research In Motion).

Pelo menos a empresa já aceitou o fracasso em tentar trazer smartphones com seu próprio sistema operacional, mesmo depois de várias iniciativas como a possibilidade de instalar alguns aplicativos Android por meio de uma espécie de emulador. 

Mas a verdade é que ninguém quer gambiarra, todos querem um sistema robusto e que possui aplicativos feitos especialmente para o mesmo.

Os rumores de um BlackBerry com Android

O próximo smartphone da Blackberry Limited chegará ao mercado com sistema Android. O Blackberry Venice.

Não há muitas informações sobre o mesmo mas não há dúvidas de que ele seja muito esperado pelos BB Fans.

Toda a história começa com o vazamento de uma imagem do aparelho no Twitter, postada por @evleaks. Na foto pode-se ver o smartphone com uma tela levemente curvada e toda a suíte de aplicativos do Google aparece de forma clara e inconfundível.

Rumores BlackBerry Venice com Android

Evan Bless tem fama por expor ao público vazamentos que muitas vezes têm um fundo de verdade ou se mostram reais com o desenrolar das histórias.

O site de entusiastas em Blackberry N4BB se refere ao telefone justamente como BlackBerry Venice. E rumores ainda indicam que ele possuirá uma tela de 5.4 polegadas com resolução de 2560 x 1440 pixels, um processador hexa-core Snapdragon 808 com 1.8GHz de velocidade, 3GB de RAM, uma câmera de 18 megapixels e uma câmera frontal de 5 megapixels.

Se todos os rumores se concretizarem, o smartphone seria lançado em meados de novembro. Ainda há a possibilidade de que o smartphone venha com duas possibilidades de sistema operacional: Android ou BlackBerry 10.

Aguardaremos ansiosamente as próximas novidades em relação aos rumores deste suposto BlackBerry com Android. 

Comentários