Samsung Galaxy Note 6 [Rumores]

Imagem do autor Cleiton Roberto Sanches
Cleiton Roberto Sanches
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
26/04/2016 5.915 visualizações comentarios

Com os recentes lançamentos do Galaxy S7 e do S7 Edge, a Samsung concentra os seus esforços no desenvolvimento do seu próximo smartphone top de linha, o Samsung Galaxy Note 6.

E como já é de praxe, de tempos em tempos são lançados novos “rumores” que provocam todo um hype em especialistas e entusiastas da tecnologia móvel. Até agora, não é possível saber se é a própria Samsung que lança esses rumores ou se tudo não passa de pura especulação.

Mas quanto ao Note 6, já sabemos que o aparelho possuirá especificações de peso, afinal os rumores indicam que esse será um aparelho com 6GB de memória RAM e bateria de 4.000 mAh! Confira a seguir, mais especulações de como provavelmente o Note 6 chegará ao mercado. Boa leitura!

Possíveis especificações do Samsung Galaxy Note 6

Os rumores lançados desde fevereiro desse ano indicam que o Samsung Galaxy Note 6 chegará ao mercado com especificações de peso. Sites especializados já falam que o aparelho terá nada mais, nada menos do que 6GB de memória RAM e display extremamente fino e sensível ao toque, com os famosos 2048 pontos de pressão, semelhante à tecnologia presente no iPhone.

Além disso, esse mesmo display deve apresentar uma nova tecnologia, o Slim RGB AMOLED, que permite a construção de telas mais finas, o que consequentemente resulta em mais espaço interno para a otimização da bateria, por exemplo.

Samsung Galaxy Note 6 Rumores

Esses veículos especializados ainda indicam que o aparelho já irá vir com o novissímo sistema operacional Android N, dessa forma os consumidores aproveitarão todas as novas ferramentas da atualização do sistema operacional mobile mais popular do mundo. Seguem mais alguns pontos das possíveis especificações do Note 6:

  • Android 6.0 ou Android N;
  • Processador Exynos 8890 ou Snapdragon 823;
  • Bateria de 4.000 mAh;
  • Memória RAM de 6 GB;
  • Armazenamento de 32, 64 ou 128 GB;
  • Resistência à água;
  • Câmera de 12 MP;
  • Scanner de íris.

Recentemente, o site GSM Helpdesk divulgou mais algumas possíveis especificações do aparelho e ainda fala que a Samsung está testando o seu novo phablet em duas versões, com tela plana e outra versão em tela curva, muito semelhante ao Galaxy S7 Edge.

Esse rumor é muito forte, pois as telas curvas já se tornaram tendência em aparelhos top de linha, que são desenvolvidos pela gigante sul-coreana. Mas o que vale notar, é que a Samsung não irá lançar essas duas versões, ou seja, se o Note 6 vir com tela curvada, essa será a única opção do aparelho no mercado.

E diferente do Note Edge, lançado no final de 2014, o Galaxy Note 6 provavelmente apresentará borda curva em ambas as extremidades da tela. A dúvida que fica é se essas bordas serão por pura estética ou apresentarão alguma outra funcionalidade, como atalhos para aplicativos e funções.

Rumores Samsung Galaxy Note 6 Tela

Vale lembrar que tudo não passa de pura especulação, dessa forma não é possível saber se todas essas especificações são verdadeiras ou não. Mas se os rumores estiverem certos, ao Galaxy Note 6 chegará ao mercado para dar início a uma nova era no mundo da tecnologia mobile.

Deixe nos comentários o que você espera do lançamento da Samsung e quais são as sua expectativas para o novo aparelho!

Fonte(s): TecmundoGSM Helpdesk

Comentários