Galaxy S10: Futuro Lançamento da Samsung

Imagem do autor Kelen Vargas
Kelen Vargas
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
15/08/2018 2.515 visualizações comentarios

O assunto mais atual que está agitando o mundo mobile é a chegada de informações e especulações sobre como será o mais novo smartphone Samsung Galaxy S10. Ao que tudo indica, o aparelho deverá ser lançado apenas no ano que vem (2019) - para comemorar a marca do décimo aniversário da linha Galaxy S - mas já temos muitos rumores sobre as especificações que vão integrar o S10, principalmente no que diz respeito às suas possíveis Bordas Mínimas em uma Tela Infinita, ambas elevadas a um novo patamar, que prometem revolucionar o mercado de smartphones.

Blog Smartphones Samsung

Segundo o Ice Universe - famosa fonte de updates e rumores - o display do Galaxy S10 será totalmente maximizado, ao que se estende por onde ainda seria moldura e não deverá contar mais com a presença de um notch. E é claro que isso gera alguns questionamentos, afinal de contas, para onde vão os sensores frontais do dispositivo?

Galaxy S10 Segundo Ice Universe

A hipótese que mais ganha peso é a que inclina-se à: deixar tudo escondido sob a tela. Muitos comparam a possibilidade com o que vemos no aparelho Oppo Find X, mas a fabricante sul coreana declarou que não usará mecanismos para deixar o display retrátil, diz apenas que esse método não se encaixa na filosofia da empresa.

O smartphone Galaxy S10 deve chegar ao mercado com 87% de seu painel frontal ocupado pelo display OLED, em uma tela de 6,2 polegadas, a qual - segundo alguns rumores - será  capaz de emitir som, o que tiraria os alto-falantes de sua posição convencional.

Galaxy S10 Segundo Ice Universe 2

Veja também:
→ Samsung: O Poder do Galaxy S, A, J e Note
Youtube Filmes: Melhores Títulos de Ação e Aventura 
→ Estreias da Netflix: Junho, Julho e Agosto de 2018

Samsung Galaxy S10: + Recursos que podem integrar o mais novo aparelho futurístico!

Espera-se que o novo Galaxy S10 da Samsung esteja equipado com uma série de novos recursos interessantes. O que nos faz ter uma ideia das especificações do S10 é o fato de já termos sido apresentados ao Galaxy Note 9, ao que muitos recursos que esperávamos ver no Note 9 não aconteceram, e possivelmente serão integrados ao novíssimo modelo da linha S.

Temos acompanhado o desenvolvimento de novas tecnologias da parte da empresa Samsung, que visam agregar modernidade, inovação, usabilidade e comodidade ao mercado mobile. Muitas delas - pode-se dizer -  estão em sua fase final e é bem provável que a fabricante sul coreana irá implantá-las o mais rápido possível nos seu próximos modelos de smartphones, o que nos faz ansiar ainda mais pela chegada do Galaxy S10.

Cinco câmeras (três atrás e duas na frente)

Segundo o site coreano ETNews, a Samsung pretende lançar o seu mais novo Top de linha com uma triple cam - um sistema de três câmeras na traseira + câmera frontal dupla.
A câmera frontal dupla já nos é comum, o grande diferencial é dado a triple cam, que estaria disponível no Galaxy S10 e no S10 Plus, mas não em uma versão mais “barata” do aparelho, a qual contaria com uma dual-câmera traseira.

De acordo com o noticiário asiático, a câmera tripla traseira estará alocada na vertical - Sendo a primeira com 12MP,  a segunda seguiria o modelo “super grande angular” de 16MP, e a inovadora e terceira câmera com 13MP desempenharia a função chamada de teleobjetiva, ou seja, proporcionar maior amplitude  para distâncias focais. Fazendo com que o S10 possua o recurso de zoom 3x, sem que a imagem capturada perca a qualidade.

Câmeras e Traseira

Placa Traseira Transparente

Especulações ao redor do S10 indicam uma repaginada no novo modelo da linha S, ao que muitas pessoas esperavam um design traseiro transparente no Note 9 e não aconteceu, gerando expectativas de que a novidade está reservada para o S10.

A ideia é uma placa traseira transparente, deixando a estrutura interna “ a mostra” , proporcionando um smartphone com design esqueleto. Já vazaram supostas imagens de como o modelo pode ser, e muitos entusiastas acreditam que a Samsung tem sim esta carta na manga - assim como o 5G - mesmo que ainda não seja para o Galaxy S10, mas para outro futuro modelo da marca - vale ressaltar.

Reprodução de Som na Super Tela

Como citamos anteriormente, rumores trabalham com a hipótese do Galaxy S10 ser equipado com a tecnologia de som através da tela do dispositivo. Esta tecnologia não é 100% nova, ao que já é encontrada em alguns modelos de celulares comercializados atualmente, como o smartphone Mi Mix da Xiaomi, por exemplo. Mas com toda certeza, a Samsung vai aprimorar a tecnologia a seu modo e entregá-la mais aprimorada - presume-se ainda que o som emitido pela tela do S10 poderá chegar a 800Hz.

Samsung Galaxy S10

Leitor de Impressão Digital na Tela

Alguns modelos de celulares da fabricante sul coreana já contam com o recurso de leitor de impressões digitais. Mas o que a Samsung vem desenvolvendo atualmente vai muito além do que já existe, mesmo nos smartphones mais modernos comercializados hoje em dia.  

O que sabe-se até então é que para o Galaxy S10 a Samsung vai fazer uso da tecnologia ultrassônica - muito mais precisa quando comparada a tecnologia óptica usada nos dispositivos móveis atualmente. E a mais nova ferramenta usada para escanear e registrar impressões digitais estará sob a tela do dispositivo, não mais na parte traseira, nem frontal, valorizando o visual do aparelho, assim como irá propiciar que novos recursos sejam colocados em seu antigo lugar na estrutura do smartphone.

Imagem Galaxy S10

Sistema de Câmera 3D - Estilo Face ID

Há alguns burburinhos de que a Samsung pretende avançar na tecnologia de reconhecimento facial, presente atualmente em modelos de iPhones da Apple.
Ainda não se tem muitas informações, sabe-se apenas que a empresa sul coreana está trabalhando no aprimoramento desta ferramenta de desbloqueio e segurança junto à inovadoras empresas de recursos de câmeras, como a Mantis Vision e a Namuga.

A ideia é entregar o S10 equipado com uma câmera com sensor 3D, que supera tudo o que existe no mercado, tanto da Apple quanto de outras fabricantes concorrentes, entregando o sistema mais avançado do seu tipo no mundo.

Face ID

Enfim, com certeza o Samsung Galaxy S10 irá apresentar muitas surpresas, afinal de contas o  modelo será lançado em comemoração aos 10 anos da franquia Galaxy S.

Vale ressaltar que não há confirmação oficial de nada até o momento, são poucos os anúncios oficiais por parte dos responsáveis da marca. Apesar de terem acontecido vazamentos sobre as especificações, nada confirma que determinadas características sejam de fato o projeto final. Mas é provável que muito em breve tenhamos informações mais concretas a respeito disso tudo, até lá considere tudo isso como projeções.

Comentários