Rumores: Próximo Google Nexus poderá ser fabricado pela Huawei

Imagem do autor Vinicius Censi
Vinicius Censi
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
14/07/2015 788 visualizações comentarios

Ao que todas as especulações indicam, a gigante Google parece ter definido qual empresa fará a fabricação da sua próxima geração de smartphones Nexus.

Rumores: Próximo Google Nexus poderá ser fabricado pela Huawei

De acordo com o site The Information, o aparelho será fabricado pela Huawei e tem previsão de lançamento para a primavera brasileira.

Não é a primeira vez que esse tipo de rumor circula pela internet, mas dessa vez parece ser algo mais sólido e real.

Huawei Nexus Smartphone

O dispositivo poderá vir com uma tela de 5.7 polegadas com 2.560 x 1.440 pixels de resolução, características que mostram um potente “phablet” vindo aí. Seu processador seria um Snapdragon 810 da Qualcomm, acompanhado de 3GB de memória RAM. E para garantir que esses componentes rodem por longos períodos, espera-se uma bateria de 3.500 mAh.

Benefícios para ambos os lados

Essa aliança seria benéfica para ambas as empresas. A Google não consegue abrir uma loja de aplicativos em território chinês devido às rígidas regras estabelecidas pelo governo, mas a Huawei pode facilitar essa questão.

Já a chinesa se beneficiaria com a ajuda da Google para vender seus futuros dispositivos no ocidente (como o Huawei Watch).

SmartWatch Huawei

Fabricar um smartphone Nexus é uma boa oportunidade para a Huawei alavancar no mercado norte-americano, no qual a empresa ainda encontra dificuldades de engajamento.

Até então, a Google apoiava-se na sul-coreana LG mas sua estratégia agora é diversificar seus pontos de produção na China com o intuito de aumentar a adoção do seu sistema operacional Android e de sua loja de downloads de aplicativos móveis, a Play Store.

O que você acha sobre essa parceria? Deixe sua opinião nos comentários.

Fonte(s): The Information

Comentários