Huawei P30 Pro: o smartphone com super câmera

Imagem do autor Cleiton Roberto Sanches
Cleiton Roberto Sanches
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
06/03/2019 509 visualizações comentarios

A Huawei é uma das melhores fabricantes de smartphones da atualidade, se destacando principalmente pela construção de dispositivos de qualidade inigualável e tecnologias de ponta.

Desde o lançamento do P20 e P20 Pro, a empresa também se mostrou apta a construir celulares com câmera de qualidade profissional, visto que os dois aparelhos apresentavam tecnologia Leica e também vinham com tecnologias que deixavam fotos e vídeos com qualidade profissional.

Blog Melhor Smart Câmera

Ao que tudo indica, a gigante chinesa tomou gosto em desenvolver aparelhos cuja câmera é um dos seus principais destaques. Os últimos rumores sobre o Huawei P30 apontam isso e as qualidades que supostamente estarão presentes no aparelho surpreendem até mesmo os usuários mais exigentes.

A própria empresa promete que o lançamento do seu mais novo smartphone promete ser algo bombástico e as supostas especificações do P30 e o P30 Pro apenas confirmam todo esse frisson. Um dos rumores até mesmo apontam que o Huawei apresentará uma câmera com zoom óptico de 10x, algo visto apenas em câmeras profissionais.

O lançamento do Huawei P30 e do P30 Pro está marcado para o dia 26 de março de 2019, em um evento em Paris. Somente ali será possível ter a certeza sobre as reais especificações sobre que estarão disponíveis no Huawei P30. Até lá, nos resta especular e debater sobre as informações já vazadas sobre as configurações do aparelho.

Veja também:
→ Melhores Smartphones 128GB de Memória 
→ Top Celulares Android 
→ Melhores Smartphones Huawei

Huawei P30: super câmera e outras características

Uma das tarefas mais legais no mundo dos celulares é especular sobre os novos lançamentos e quais as novas tecnologias que virão por aí.

A proximidade do lançamento do Huawei P30 levanta alguns debates, já que os aparelhos da marca já são reconhecidos especialmente por apresentarem grande tecnologias e inaugurar um novo parâmetro no mundo dos celulares.

Design Huawei P30 Pro

Agora no próximo dia 26 de março está marcado o lançamento do Huawei P30, que promete ser um dispositivo de alto nível e um divisor de água entre os lançamentos da marca.

Vamos conhecer agora os principais rumores e características acerca do Huawei P30 e o Huawei P30 Pro.

Super câmeras

As câmeras provavelmente serão os principais destaques do Huawei P30 e o Huawei P30 Pro, fazendo com que os aparelhos da marca sejam um celular que também pode atuar como uma verdadeira câmera profissional.

Já foi confirmado que o dispositivo apresentará uma câmera com zoom óptico de 10x, algo nunca visto anteriormente em uma câmera de smartphone. A informação foi confirmada pelo vice-presidente da marca, Clement Wong, então trata-se de uma informação oficial. O lançamento da Huawei deverá apresentar uma câmera com zoom, com sistema no estilo periscópio, que será responsável pelo super zoom apresentado no P30.

O lançamento do novo smartphone da Huawei promete ser algo jamais visto nos smartphones da fabricante chinesa. O P30 contará com uma lente de zoom mecânica, que foi desenvolvida especialmente para o aparelho e que resulta no zoom com maior aproximação.

Câmera Huawei P30 Pro

Ainda foi prometido melhorias no modo noturno do Huawei P30 e o P30 Pro, com uma nova solução que promete ir além apenas dos recursos de software utilizados por rivais, como a Google que apresenta o modo Night Sight nos smartphones Pixel 3.

Espera-se que o P30 venha com 4 câmeras, uma a mais do que encontramos atualmente no Huawei P20 Pro. Espera-se que a empresa realize mais uma vez a parceria com a Sony, utilizando os sensores de câmera construídos pela empresa. O P30 Pro deve ser o primeiro smartphone a apresentar o sensor de câmera IMX607, fabricado pela Sony.

O Huawei P30 contará com otimizações de software e hardware, contando também com melhorias, como inteligência artificial. Ou seja, o Huawei P30 trabalhará em conjunto na busca das melhores fotos e vídeos, ambos com qualidade acima da média.

Design

Outra importantes particularidades sobre o Huawei P30 é sobre o visual do aparelho. Recentemente, vazaram as fotos que mostravam as capinhas e cases do celular, o que já dá uma boa noção sobre como será o visual do aparelho.

A parte traseira do P30 contará com a fileira de câmeras na vertical, dispostas no lado esquerdo do smartphone. Mas em vez de 3 câmeras , é muito provável que o lançamento da Huawei virá com 4 sensores.

Desenho Huawei P30 Pro

Como não há nem sinal de impressão digital, o smartphone da Huawei parece que terá o sensor de impressão digital localizado na tela. Falando em display, o Huawei P30 terá´um entalhe na tela em formato de lágrima, um desenho muito parecido que encontramos no Mate 20. Entretanto, essa característica ainda é tratada como especulação, já que alguns vazamentos do smartphone mostraram outros layouts do aparelho.

Especificações técnicas

Não há nenhum detalhe oficialmente confirmado sobre as especificações do Huawei P30 e o P30 Pro. Entretanto, é possível especular algumas características que poderão ser encontradas no aparelho.

Espera-se que o Huawei P30 e o P30 Pro apresentem toda a tecnologia do HiSilicon Kirin 980, uma moderna CPU mobile que está repleta de tecnologias, como inteligência artificial e gerenciamento do gasto da bateria.

Essas são algumas da especificações que poderão ser encontradas no Huawei P30:

Smartphone Huawei P30

  • Sistema Operacional Android 9 Pie (Interface EMUI 9.0);
  • Processador HiSilicon Kirin 980 de sete nanômetros;
  • Tela OLED de 6.1 polegadas;
  • Resolução de Tela Full HD+ (2340 x 1080 pixels);
  • Ao menos 6GB de memória RAM;
  • A partir de 128GB de memória interna;
  • Câmera Tripla LEICA (40MP + 20MP + 8 MP);
  • Zoom Óptico de 5 vezes;
  • Câmera frontal de 24 megapixels;
  • Bateria com 4.000 mAh de capacidade;
  • Carregamento rápido da bateria.

Por sua vez, as especificações do Huawei P30 Pro podem ser as seguintes:

Smartphone Huawei P30 Pro

  • Sistema Operacional Android 9 Pie (Interface EMUI 9.0)
  • Processador HiSilicon Kirin 980
  • CPU de 7 nanômetros, Octa-Corte e velocidade de 2,6 GHz
  • Tela OLED de 6.5 polegadas
  • Resolução de Tela Full HD+ (2340 x 1080 pixels)
  • Ao menos 8GB de memória RAM
  • A partir de 128GB de memória interna
  • Câmera Quádrupla LEICA (38MP + 20MP + 13 MP + 5MP)
  • Zoom Óptico de 10 vezes
  • Sensor de Câmera Sony IMX607
  • Câmera frontal de 24 megapixels
  • Bateria com 4.300 mAh de capacidade
  • Carregamento rápido (bateria) de 40W

Lançamento

O lançamento do Huawei P30 e do Huawei P30 Pro estão marcados para o dia 26 de março de 2019, num evento realizado na cidade de Paris. Somente após lançamento desses aparelhos é que será possível ter a certeza sobre quais as especificações e particularidades de cada um dos lançamentos da Huawei.

Nesses poucos dias antes do lançamento, nos resta especular e torcer para que mais e mais tecnologias sejam apresentadas, para que o lançamento da fabricante chinesa seja um dos melhores celulares de 2019.

Comentários