Suposto LG G4 “Pro” poderá vir com Snapdragon 820

Imagem do autor Vinicius Censi
Vinicius Censi
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
23/07/2015 2.587 visualizações comentarios

Para os adoradores da LG, uma grande novidade poderá vir no começo do próximo ano, de acordo com boatos. O LG G4 Pro teve seu nome citado em uma lista onde continham os melhores smartphones para um futuro próximo e desde então especulações entraram à tona.

As informações vieram através do Weibo, um grande site da Ásia que costuma divulgar boatos de grande credibilidade, porém, não devem ser levados como 100% verdadeiros.

Suposto LG G4 “Pro” poderá vir com Snapdragon 820

Especula-se que o modelo viria com tela de 5.8 polegadas e resolução de 2560 x 1440 pixels, características que romperiam a barreira de smartphone, atingindo o patamar de “phablet”. Em termos de fotografia são citadas duas câmeras, a principal com 27 e a frontal com 8 megapixels. O sistema operacional citado seria o Android M.

LG G4 Pro Especulações

Porém, as especificações mais surpreendentes e que estão ganhando a maior parte dos holofotes ficam por conta da parte de processamento e desempenho do aparelho.

Diz-se que o LG G4 Pro virá com processador Qualcomm Snapdragon em seu modelo 820 que talvez seria o mais esperado de todos os tempos pelo mercado consumidor, contando com CPU “Kryo” de 64bits e 3.0 GHz de frequência. E, para completar o conjunto, memória RAM de 4GB.

O tão esperado modelo 820

O Snapdragon 820 possui uma grande expectativa do mercado, pois desta vez está contando com a parceria da Samsung para o projeto, e abandonando a Taiwan Semiconductor Manofacturing Co (TSMC) a qual trouxe péssimos resultados para a empresa.

O chipset antecessor, modelo 810, foi muito criticado pelos consumidores devido ao superaquecimento causado pela arquitetura de 20nm adotada pela TSMC. Já os modelos 820 serão manufaturados com 14 nanômetros, evitando que o episódio anterior se repita.

E por que depositar a confiança na Samsung?

A sul-coreana possui o processador mais rápido e de maior eficiência do mercado, o Exynos 7420, presente em grandes nomes da marca, como Galaxy S6 e S6 Edge. Além disso, a Sammy é uma das melhores empresas do mundo no ramo de processamento e essa parceria pode ser benéfica para ambos os lados.

A Qualcomm reestabeleceria sua credibilidade com seu público e a Samsung aproveitaria das suas habilidades específicas para aumentar sua lucratividade devido ao prejuízo inesperado com a linha S6.

Samsung Segurando Qualcomm

Motivos para acreditar no lançamento do LG G4 Pro

Existem algumas razões para acreditar sim no lançamento do LG G4 Pro e a principal está ligada diretamente ao processador Snapdragon 820.

O lançamento previsto para o G4 Pro é para o começo do próximo ano. Já o processador, assim como o novo sistema operacional, tem data marcada para o último trimestre de 2015, o que daria tempo a LG para passar o dispositivo pela fase de testes ao lado do chipset e do S.O. antes de lançar seu produto ao mercado consumidor.

Mas e você, o que achou desses boatos? Compraria o LG G4 Pro? E o Snapdragon 820, você confia nesse novo projeto? Dê sua opinião comentando abaixo.

Observação: imagens meramente ilustrativas.
Fonte: Weibo

Comentários