LG G7 chegará ao mercado em diferentes versões

Imagem do autor Cleiton Roberto Sanches
Cleiton Roberto Sanches
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
30/11/2017 983 visualizações comentarios

O LG G7 é aguardado ansiosamente pelos entusiastas em tecnologia, afinal os rumores apontam que esse smartphone virá com um design de alto nível e características inovadoras, o que já é comum nos tops de linha da LG.

Algumas informações preliminares revelam o desejo da LG em lançar o G7 em duas versões, sendo que uma delas apresentará o smartphone com processador Snapdragon 845 e display com tecnologia OLED. Vale lembrar que esse processador da Qualcomm ainda nem foi lançado, apontando que o novo top de linha da LG chegará ao mercado com aquilo que há de mais moderno em relação à tecnologia mobile.

Recentemente, circulou na Web um vídeo mostrando o conceito do LG G7, em que conseguimos ter uma ideia de como será o design do aparelho. Pelo que foi possível observar, a tela do aparelho ocupará praticamente toda a parte frontal do smartphone, deixando a câmera selfie localizada na parte superior, mas nesse caso, ficando exatamente no meio do aparelho.

Conceito LG G7 2018

Rumores ainda apontam que o G7 ganhará alguns updates no software, fazendo com que o aparelho trabalhe como se possuísse duas telas. É válido falar que esses são apenas rumores não-confirmados, o que possibilita o lançamento do aparelho com características completamente diferentes daquelas que estão sendo apontadas no momento.

Está ansioso pela chegada do LG G7? Conheça agora um pouco mais sobre um dos primeiros e principais lançamentos na área de smartphones para o ano de 2018.

LG G7: os últimos rumores

Sempre surgem rumores antes do lançamento de um grande smartphone, em que vazamentos e informações privilegiadas dão margem para especulações e aumentam ainda mais o hype para o lançamento desses novos aparelhos.

Com o LG G7 não poderia ser diferente, afinal a fabricante sul-coreana reconhecida por desenvolver celulares excelentes, como o LG V20 ou o LG G4, que são claros exemplos do quão inovadora essa empresa consegue ser.

As mais novas especulações apontam que a LG deseja lançar o seu novo top de linha em duas versões, o que muito bem pode ser verdade, afinal a empresa já fez isso anteriormente. As duas variantes terão algumas diferenças primordiais, o que talvez não agradará todos os consumidores, afinal a versão mais poderosa do G7 não estará disponível para venda para todos os mercados consumidores.

Segundo alguns relatórios, a LG deseja lançar uma versão do G7 com tecnologia de tela OLED e também contará com processador Snapdragon 845, que ainda nem foi lançado pela Qualcomm. Isso permitirá que a fabricante entre de vez na briga com a Samsung (com o seu Note 8) e a Apple (que tem no catálogo o poderoso iPhone X), e entre no ano de 2018 com um grande lançamento.

lg g7 2018

Como é de se esperar o G7 com processador Snapdragon 845 será o modelo mais caro que o seu irmão mais modesto, que de modesto não tem nada, afinal a outra versão do top de linha da LG virá com processador Snapdragon 835, que atualmente é uma das mais poderosas CPUs mobile disponíveis no mercado de tecnologia.

Mas no meio de tantas informações, há uma má notícia. Ao que tudo indica, o LG G7 top de linha estará disponível para venda somente na Coréia do Sul e nos Estados Unidos. Tal aspecto é um banho de água fria para os consumidores que desejavam adquirir o G7 em sua versão mais poderosa e é um ponto negativo para a LG, afinal o mercado brasileiro de smartphones movimenta milhões de reais e é um dos maiores do mundo. Nos resta esperar para ver esse quadro mudando e que os smartphones mais poderosos também estejam disponíveis no Brasil.

Possíveis inovações

São muitas as informações e rumores sobre o próximo top de linha da LG, portanto algumas das informações que circulam na Web podem não ser verdade ou serem referentes a outros aparelhos da marca.

Ao que tudo indica, o LG G7 deverá apresentar uma tela que irá cobrir praticamente toda a parte frontal do smartphone, o que já está sendo uma característica predominante em smartphones top de linha, como no caso do Note 8 e o iPhone X, lançado apenas há alguns meses atrás.

Algumas imagens começaram a circular pela Internet, fazendo com que se tenha alguma ideia de como será o G7. Entretanto, é válido destacar que essas imagens vazadas poderão ser referentes tanto para o LG G7 quanto para o V40, outro grande lançamento previsto para o ano de 2018.

No que é possível ser possível de observar no desenho, os próximos aparelhos da LG virão com um display que irá ocupar o praticamente toda a parte frontal do smartphone, o que é essencial para melhorar o design do aparelho e gerar uma tela extremamente ampla. O grande destaque é que haverá um recorte, para fazer com que a câmera fique localizada no meio do aparelho.

projeto lg g7 2018

Ainda é previsto que o G7 venha com algumas particularidades de software, para permitir uma “simulação” de segunda tela no smartphone, igual já ocorre no V20. Com um determinado comando, será possível habilitar a segunda tela, otimizando o espaço ocupado pela câmera frontal e deixando o smartphone uma aparência mais “natural”.

Uma ótima notícia é que a LG presente manter a entrada para fone de ouvido no G7, o que vai de contramão com outras empresas que estão abolindo essa característica de seus aparelhos. Os desenhos do prejeto não mostram nenhum botão localizado nas laterais do smartphone. Isso nos leva a uma indagação: será que a LG irá retomar a característica de adicionar os botões na parte traseira do smartphone? Fica aí o questionamento :P

Conectividade LG G7 2018

As previsões apontam que o LG G7 seja lançado em janeiro de 2018. Ao que tudo indica, a LG apressou o lançamento do seu próximo top de linha, para que ainda haja tempo para bater de frente com os recentes lançamentos de outras fabricantes. Ainda é previsto que o G7 venha com algumas particularidades de software, para permitir uma “simulação” de segunda tela no smartphone, igual já ocorre no V20. Com um determinado comando, será possível habilitar a segunda tela, otimizando o espaço ocupado pela câmera frontal e deixando o smartphone uma aparência mais “natural”.

É provável que nos próximos dias, surjam novos rumores a respeito do LG G7, para que possamos tirar nossas dúvidas em relação ao aparelho, seja no aspecto design ou hardware.

Quais são as suas expectativas para a chegada do LG G7? É fã da marca? Compartilhe a sua opinião nos comentários!

Comentários