Note 7: rumores indicam memória RAM de 6GB e nova interface Grace UX

Imagem do autor Vinicius Censi
Vinicius Censi
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
28/06/2016 4.512 visualizações comentarios

O sucessor do Galaxy Note 5 será chamado de Note 7, ao menos é isso o que indicam os recentes vazamentos, mostrando como a Samsung está indo para um esquema de nomenclatura uniforme levando muitos a acreditarem que seria a última geração de smartphones.

Mas independente do futuro e de qualquer nomenclatura, o telefone deverá ser um monstro absoluto em termos de hardware. Uma sequência de vazamentos recentes indicam que o smartphone será ainda mais rápido e melhor do que qualquer outra coisa que a concorrência possa oferecer. Além disso, é provável que bata, também, muitos laptops e desktops quando o assunto é desempenho.

Note 7: rumores indicam memória RAM de 6GB e nova interface Grace UX

Acreditamos que não seja nenhuma surpresa ver que a Samsung está fazendo de tudo em seus dispositivos emblemáticos, principalmente quando se trata do Note 7, um dispositivo que terá uma difícil luta pela frente para atrair as atenções de todos os clientes nos próximos meses. Afinal de contas, o Note 7 vai lançar apenas um mês antes do iPhone 7 e para tampar esses holofotes é necessário vir com muito brilho.

De acordo com o perfil no Twitter do usuário Evan Blass, muitas vezes fonte de vazamentos precisos e detalhados, o Galaxy Note 7 tem algumas especificações confirmadas.

Estas incluem um display de 5.7 polegadas QHD SAMOLED, 64GB de memória interna, suporte microSD, câmera de 12MP com DualPixel, câmera frontal de 5MP, certificado IP68 contra poeira e água, scanner de íris e um trio de cores, incluindo preto, prata e azul. Blass também divulgou que o próprio nome estaria confirmado, sendo assim, Galaxy Note 7.

Mas se as informações até aqui ditas não foram o suficiente para te deixar animado com o próximo phablet, então aqui vai mais uma fuga do Weibo, que confirma os vazamentos citados acima e adiciona mais algumas curiosas características.

Weibo Galaxy Note 7

Supostamente, o smartphone poderá ser alimentado tanto pelo Exynos 8893 como pelo Snapdragon 821. Além disso, o Galaxy Note 7 terá 6GB de memória RAM - que serão ainda mais rápidos do que outros aparelhos com a mesma quantidade - e usar a sua própria tecnologia de 10nm LPDDR4.

Além dos 64GB de armazenamento interno, Blass mencionou que o aparelho também poderia vir em versões com novas capacidades, sendo elas 128 e 256GB. Vale lembrar que a Samsung, em breve, deverá vender cartões microSD de 256GB, o que poderia levar seu Note 7 a ter 512GB de armazenamento.

O telefone poderá, também, vir acompanhado de uma nova S-Pen, porta USB Tipo-C, 4.000 mAh de bateria e rodar com Android 6.0.1 Marshmallow com a nova interface GraceUX.

Atualização

Se você ficou curioso para saber mais a respeito da "suposta" nova interface Grace UX, saiba que um canal no YouTube, denominado HDblog, conseguiu por as mãos no querido Note 7 e desfrutar a nova experiência ao lado dessa incrível interface que vem para inovar o jeito que você vê os dispositivos Samsung. Confira o vídeo a seguir! 

Mas e aí, quais são suas expectativas para o novo emblemático da Samsung? Todas suas características lhe agradam, ou não? E a nova interface Grace UX agradou aos seus olhos? Deixe nos comentários abaixo a sua opinião.

Fonte(s): TecMundo e BGR

Comentários