Samsung Galaxy Note 10: Rumores, Características e Lançamento

Imagem do autor Cleiton Roberto Sanches
Cleiton Roberto Sanches
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
04/07/2019 281 visualizações comentarios

O Samsung Galaxy Note 10 é um dos principais lançamentos de smartphones para o ano de 2019! A Sammy promete nos apresentar um smartphone extremamente dinâmico, que trará uma grande quantidade de tecnologias especiais. 

Com o lançamento do Galaxy Note 10, a gigante sul-coreana voltará aos centros das atenções, já que a moral da Samsung se encontra um pouco abalada com o lançamento do Galaxy Fold, um smartphone dobrável que teve problemas no lançamento. 

A linha Galaxy Note é reconhecida amplamente por apresentar alguns dos melhores phablets disponíveis no mercado, misturando características de um smartphone Premium, junto com o tamanho mais avantajado, semelhante a um tablet. 

Recentemente, a Samsung anunciou que irá lançar o Samsung Galaxy Note 10 no dia 07 de agosto de 2019, no tradicional evento Galaxy Unpacked, que acontecerá em Nova York. O evento é o tradicional acontecimento na qual a Samsung exibe as sua principais novidades e geralmente apresenta os novos aparelhos da linha Galaxy Note. 

Embora não tenha sido lançado ainda, já existem muitos rumores sobre o Samsung Galaxy Note 10, com rumores lançados por especialistas em tecnologia e também com base em tecnologias que possivelmente estarão no smartphone. 

Vamos analisar quais são os principais rumores relacionados ao mais novo smartphone da Samsung, que pelas especulações, já mostra que o Note 10 será um smartphone para quebrar paradigmas e se mostrar um dos melhores aparelhos já fabricados pela Samsung.

Veja também:
→ Samsung: Melhores Smartphones
→ Melhores Phablets
→ Melhores Smartphones Tela Grande

Samsung Galaxy Note 10: Tudo o que se sabe até o momento

O lançamento do Samsung Galaxy Note 10 é aguardado entre os fãs da Sammy e todos os entusiastas da tecnologia móvel. Vários rumores de como o mais novo produto da Samsung será, apontam que o Note 10 poderá ser um dos smartphones mais poderosos já disponíveis no mercado. 

As possíveis características que o Samsung Galaxy Note 10 apresentará chamam a atenção em várias áreas, como design, hardware e câmeras.

Vamos mostrar agora quais são características já apontadas no Galaxy Note 10. Lembrando que até o momento, essas características são apenas rumores, nada confirmado oficialmente pela Samsung. Mas, é bem provável que muitas dessas características se confirmarão no Note 10. O que resta é esperar para saber o que virá e o que não virá no Note 10.

Design e tela

Recentemente, alguns sites especializados em tecnologia começaram a divulgar modelos em 3D apontando como será o design do Note 10, que certamente apresentará um visual avançado e com algumas particularidades, já que o dispositivo apresentará especificações diferentes do seu predecessor, o Note 9

Pelas imagens vazadas, acredita-se que o Galaxy Note 10 terá um câmera frontal localizada na parte superior e bem ao centro, em que haverá apenas um furo na tela para a câmera selfie e toda a parte frontal restante será destinada à tela do smartphone. 

Design Galaxy Note 10

Materiais de qualidade superior, como vidro, metal e cerâmica devem se fazer presentes no Galaxy Note 10, já que a construção robusta e otimizada se faz presente nos smartphones top de linha da Samsung. Esperamos um aparelho otimizado e extremamente resistente, construído para ser durável e bonito na mesma proporção. 

O Galaxy Note 10 também terá o seu sensor biométrico localizado na sua própria tela, eliminando a necessidade de qualquer botão físico na parte frontal do aparelho, o que dá mais espaço para a tela e consequentemente, melhora a experiência visual do usuário. Falando em tela, tudo aponta que o Note 10 contará com uma das melhores telas já disponíveis em um smartphone.

Pelas imagens vazadas, o mais novo phablet da Samsung apresentará o display Infinity-O, ou seja, quase não há bordas ou molduras e a tela cobre praticamente toda a parte frontal do smartphone. Isso traz muito mais imersão durante a visualização de variadas imagens e deixa o Note 10 com desempenho otimizado principalmente para quem gosta de assistir conteúdos através de aplicativos de streaming, como Netflix ou Amazon Prime

Câmeras Samsung Galaxy Note 10

Não há de se esperar muitas mudanças do Note 9 para o Note 10 no quesito design, já que as renderizações apresentam linhas muito parecidas entre os dois celulares. Mas a julgar pelo Note 9, o mais novo smartphone da Samsung apresentará um desenho de alto nível. 

Acredita-se que o Samsung Galaxy Note 10 apresentará uma tela com 6.3 polegadas, provavelmente com resolução de 3040 x 1440 pixels . Outros rumores já apontam que o smartphone da Samsung apresentará características diferentes, como tela de 6.6 polegadas. Como no momento tudo ainda são rumores, não se sabe ao certo qual dos valores é o certo, mas o que sabe até o momento é de que o dispositivo terá especificações robustas e estará preparado para agradar até mesmo os consumidores mais exigentes.

Hardware

Uma grande aposta é de que Samsung Galaxy Note 10 apresente processador Qualcomm Snapdragon 855, vindo também com pelo menos 8GB de memória RAM ou mais e armazenamento de pelo menos 128GB. 

No Galaxy S10, existem vários modelos do mesmo aparelho, com diferentes especificações no quesito memória e processador, pois o mesmo aparelho não é distribuído de forma igual em todas as partes do mundo, já que a Samsung estuda os mercados de cada país e disponibiliza o smartphone que melhor combina com aquela região. 

Hardware Samsung Galaxy Note 10

Com o Galaxy Note 10 provavelmente acontecerá a mesma coisa, então provavelmente existirão versões do Note 10 com 8GB e outras versões com 12GB ou outro valor. O mesmo se aplica para a quantidade de memória e processador. Até o momento não se sabe quais são as versão do Note 10 que virão para o Brasil oficialmente, mas é bem provável no seu lançamento, a Samsung já irá liberar essa informação. 

A bateria também é uma questão extremamente importante no Samsung Galaxy Note 10 e já se especulou muito sobre como será essa especificação do aparelho. Não se sabe ao certo qual será a potência exata da bateria do Note 10, mas alguns especialistas apontam que pelo menos uma das variantes do Galaxy Note 10 terá uma bateria de 4.500 mAh, com o valor variando em outras versões. 

A julgar pelo lançamento dos últimos tops de linha da Samsung, o Galaxy Note 10 também contará com a opção de carregamento sem fio, uma característica que já é marca registrada dos smartphones Premium. Obviamente, o Note 10 virá com a famosa S Pen, um dos grandes destaques da linha Note e que dá um funcionamento completamente diferenciado ao dispositivo. 

Samsung Galaxy Note 10

As supostas especificações de hardware do Samsung Galaxy Note 10 apontam a construção de um smartphone poderoso. Se os rumores se concretizarem (o que tudo aponta que sim), o Note 10 será um dos mais poderosos smartphones do mercado, marcando a Samsung como destaque no mundo da tecnologia mobile. 

Nas diferenças de processador, o Samsung Galaxy Note 10 apresenta algumas características que permitirão a utilização total até mesmo das aplicações e games mais complexos, devido a robustez do seu hardware. É bem provável que o Samsung Galaxy Note 10 varie entre versões de processador Qualcomm Snapdragon 855 e também a CPU mobile Exynos 9820. No Brasil, a versão nacional provavelmente virá com o processador Exynos e 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno. Já é praxe da Samsung não disponibilizar os smartphones com a características top de linha no mercado brasileiro.

Câmeras

Já se sabe muita coisa sobre o Galaxy Note 10, mas até o momento, pouco se sabe sobre a câmera do novo phablet da Samsung. 

Já foi dito várias vezes que o Note 10 poderia ter um sistema de câmera com quatro lentes. Renderizações vazadas por sites especializados em tecnologia apontam que o Galaxy Note 10 apresentará quatro câmeras, localizadas na parte traseira do smartphone.

Aliás, de acordo com fontes, a principal diferença entre o Note 9 e o Note 10 será justamente na parte de câmeras, já que o primeiro apresenta duas câmeras traseiras e o Note 10 apresenta um sistema de quad cam. Não se sabe exatamente quais são as características exatas das câmeras do Note 10, como a quantidade de megapixels ou outra tecnologias especiais. 

Algumas fontes, recentemente, divulgaram algumas características sobre o Note 10. Aponta-se com que o smartphone da Samsung terá câmeras com três aberturas diferentes: f/1.5, f/1.8 e f/2.4. Isso trará um funcionamento completamente dinâmico às câmeras do Note 10, já que a grande maioria dos smartphones apresenta apenas uma ou duas opções de abertura. 

Detalhes Samsung Galaxy Note 10

Lembrando que a abertura de câmera é um item essencial para que as fotos sejam registradas da melhor forma possível, já que essa característica é responsável por captar mais luz e consequentemente otimizar o registro de fotos. 

Relatórios apontam que o Samsung Galaxy Note 10 não apresentará botões físicos, o que é um tanto quanto radical. Em vez de apresentar botões, o smartphone da Samsung viria com sensores especiais, que seriam responsáveis por captar movimentos e assim permitir a realização das ações no smartphone. 

Entretanto, outras fontes já apontam que o Galaxy Note 10 virá sim com botões físicos, como acontece no Note 9, por exemplo. Como não se sabe ao certo como o Galaxy Note 10 virá, nos resta esperar até o lançamento do aparelho para saber exatamente como o smartphone da Samsung chegará ao consumidor final.

Lançamento

O Samsung Galaxy Note 10 já tem o lançamento anunciado para o dia 07 de agosto, uma informação que a Samsung revelou recentemente. O grande lançamento do aparelho acontecerá no famoso evento Galaxy Unpacked, que acontecerá na cidade de Nova York. No tradicional evento acontece o lançamento dos principais gadgets da Samsung, como o novos aparelhos da linha Galaxy Note.

Não se sabe quais desses rumores são verdadeiros e quais são apenas especulações, tudo o que resta é esperar até o lançamento do Note 10 que ocorre em Agosto. Se quiser, deixe nos comentários quais são as suas expectativas para o Samsung Galaxy Note 10 e o que o mais novo phablet da Sammy reserva para o consumidor. 

Comentários