Rumores indicam que Samsung já está trabalhando no novo Galaxy S7

Imagem do autor Vinicius Censi
Vinicius Censi
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
17/07/2015 2.144 visualizações comentarios

Enquanto os holofotes estão direcionados ao Galaxy S6 e S6 Edge, a gigante sul-coreana aproveita para dar sequência aos seus projetos, e entre eles está a “próxima próxima grande coisa” — referência ao dispositivo pós Note 5.

Rumores indicam que Samsung já está trabalhando no novo Galaxy S7

De acordo com especulações vindas de fora da Coréia, se trataria do novo Galaxy S7, apelidado carinhosamente de “Jungfrau” (palavra alemã que significa virgem), que já estaria sendo testado em duas versões: uma com processador Qualcomm Snapdragon e outro com a tecnologia da casa, o processador Exynos.

Galaxy S7 Especulações

Não é algo comum ver a empresa dividindo seus esforços em dois aparelhos dessa maneira, ainda mais se tratando de seus dois “queridinhos”. O normal seria concentrar suas energias primeiramente no Samsung Galaxy Note 5, previsto para dia 12 do próximo mês, para aí então dar continuidade nos aparelhos sucessores. Portanto, não tome essas especulações como 100% verdadeiras.

No entanto, existem algumas razões para acreditar que essas informações possam ser verdadeiras.

Primeira razão

O Note 5 tem previsão de lançamento para o próximo mês. Porém, a Samsung tem por tradição revelar seus grandes nomes através da MWC (Mobile World Congress), a maior exposição do mundo para as indústrias do ramo mobile, que acontecerá em fevereiro, restando apenas 6 meses e meio para os testes e fabricações do S7. Tento isso em mente, dá para prever que a Samsung já está trabalhando em seu novo produto e que por maior que seja sua equipe, desenvolver e fabricar um dispositivo não acontece da noite para o dia.

Segunda razão

A Samsung poderia estar flertando ao utilizar processador Qualcomm no Galaxy S7? O processador Snapdragon presente no GS7 não teve seu modelo citado, porém estima-se que seja o 820 ou algo ainda superior que possa estar em fase de testes. Bom, existem rumores de que a empresa estaria envolvida na fabricação do próximo processador Snapdragon. Mas por que ela utilizaria um processador de fora quando possui seu próprio? O Exynos 7420 Octa-Core é, atualmente, o processador mais rápido disponível no mercado, presente no seu atual top de linha Galaxy S6.

Processadores Exynos e Snapdragon

Caso a Samsung esteja realmente envolvida na fabricação de um processador Qualcomm, não seria uma má ideia utilizá-lo em seu projeto, sendo que o mesmo deverá vir com otimizações feitas pela própria marca. Ainda existe a possibilidade de que estejam testando um novo processador Snapdragon para ver se o mesmo corresponde à altura do Exynos para aí então decidir qual será o encarregado de atuar no Galaxy S7.

Ou será que a Samsung tomará a mesma estratégia utilizada nos sensores de câmera do modelo Note 4? Onde alguns modelos virão com processadores Snapdragon e outros com Exynos. Isso é algo que ainda não sabemos, pois são rumores, mas possuem uma grande probabilidade de concretizarem-se.

Por que a Samsung utilizaria um processador Qualcomm no seu top de linha?

Supondo que o processador Qualcomm apresente velocidades superiores ao Exynos, a Samsung não colocaria um modelo de menor desempenho no seu smartphone e optaria pela Qualcomm a fim de permanecer à frente dos demais concorrentes da lista.

Outro motivo que parece bastante justificável é em questão a demanda. De acordo com informações, a Samsung apresentou queda de 4% em seus lucros e tudo aponta que o resultado teria sido diferente caso a produção de Galaxy S6 e S6 Edge tivessem sido cumpridas. E para que essa mesma situação não se repita nos modelos Galaxy S7 e S7 Edge, existe a possibilidade de que a empresa terceirize seus processadores através da Qualcomm e aumente sua produtividade e, consequentemente, feche seus lucros com valores positivos.

Samsung Galaxy S7 Edge Rumores

Chegando a conclusões

A questão é que o Galaxy S7 já existe, afinal de contas, uma empresa que pretende vender grandes quantidades não esperaria tão perto da data para iniciar o projeto da sua linha considerada "carro chefe". Portanto, é provável que ele já exista e esteja sim em fase de testes. Mas existe a possibilidade de que tudo isso seja falso, pois são especulações e, por mais “precisas” que pareçam, essa chance não pode ser completamente descartada.

Ao mesmo tempo a Samsung se vê em uma situação onde é necessário tirar proveito de todas as suas habilidades a fim de obter lucratividade, nem que, para isso, ela tenha de passar mais tempo trabalhando na fabricação de outros processadores (Qualcomm) ao invés de sua própria linha.

Empresas inteligentes desenvolvem suas habilidades e, em seguida, as utilizam em seus clientes a fim de obter lucratividade segura, descartando possíveis riscos e alavancando ainda mais o seus negócios. A Samsung não chegou ao patamar de uma das maiores fabricantes de smartphones sem utilizar um pouco desse seu gingado.

Observação: Imagens meramente ilustrativas.
Fonte: SamMobile

Comentários