Galaxy S8: Rumores, fotos, especificações e o fim dos botões físicos

Imagem do autor Vinicius Censi
Vinicius Censi
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
22/02/2017 27.598 visualizações comentarios

O grande fracasso do Note 7 levou a reputação da Samsung por água abaixo. Agora, muito próxima de lançar o seu novo carro-chefe, o Galaxy S8, as expectativas tomaram conta do mundo inteiro e a gigante sul-coreana se vê com uma grande responsabilidade nas mãos.

Até poucos dias atrás, inúmeras especulações e fotos vieram à tona, mas nenhuma delas mostrava o aparelho no mundo real, a não ser meras renderizações criadas em estúdio. Somente nesta semana surgiram as primeiras imagens do que seria o tão esperado e especulado Galaxy S8.

Imagens reais do Galaxy S8

As imagens a seguir vieram de uma fabricante chinesa de capas protetoras e, através delas, podemos chegar a inúmeras conclusões - ou ao menos bem próximos - do que poderá ser visto no lançamento oficial, que está para ocorrer daqui um mês, no dia 29 de março.

Samsung Galaxy S8

Uma das primeiras confirmações seguras é a de que o aparelho realmente abandonou o botão físico frontal da “Home”, expandindo sua tela por praticamente toda a superfície dianteira do dispositivo. Se será funcional, realmente não sabemos, mas não existem dúvidas de que o resultado ficou belíssimo.

Samsung Galaxy S8 On Hands

Outra confirmação se diz respeito ao design. Como se pode ver, o Galaxy S8 possui painéis de vidro curvo tanto na frente, como na parte de trás. Já sua borda é feita de metal, o que evitaria o estilhaço do aparelho em caso de quedas.

Na parte da frente, a tradicional logo Samsung foi retirada e deu espaço para novos sensores, entre eles o scanner de íris, localizado ao lado da câmera frontal. Já na parte traseira você tem câmera, flash e o sensor de impressão digital, os quais encontram-se agrupados em um pequeno espaço, o que, ao nosso ver, foi uma bela sacada para o melhorar o aproveitamento da estrutura e manter tudo sob ordem.

Traseira Galaxy S8

Especificações Técncias

Se tratando de especificações, espera-se que o Samsung Galaxy S8 venha alimentado pelo processador Qualcomm Snapdragon 835 ou, então, pelo seu próprio Exynos 9, 4GB de memória RAM, 64GB de armazenamento - o qual poderá ser expandido via cartão MicroSD - e Android Nougat. Já seu display, estima-se um touchscreen Super AMOLED de 5.8 polegadas com proteção Corning Gorilla Glass 5, ocupando praticamente 90% de toda a estrutura frontal.

Para fotos e vídeos, poderá acompanhar câmera traseira de 12 megapixels, frontal de 8 e ambas com abertura ƒ/1.7, o que permitiria fotos noturnas com maior nitidez e riqueza em detalhes. Sua alimentação deverá ser feita através da porta USB Tipo-C, sendo ela o futuro do mercado.

Rumores Galaxy S8

Já a resistência à água e poeira é totalmente incerta. A única garantia que temos é de que a Samsung já tentou retirar esse recursos no Galaxy S6, assim como a possibilidade de expandir a memória, resultando em muitas críticas e no declínio de vendas. Por isso, temos quase por certo de que a certificação IP68 estará presente, sendo ela uma das principais características da renomada linha “Galaxy S”.

Se tratando de bateria, se esperam 3.000 mAh de capacidade, um valor alto e que até mesmo assusta - afinal de contas ninguém que comprar mais um “smartbomba”. Por esse motivo, especulações indicam que a Sony se juntará a Murata Manufacturing e à Samsung SDI como fornecedor de baterias para o Galaxy S8. Uma decisão como estas ajudaria a lidar com a alta demanda de produção, como, também, a evitar que o futuro carro-chefe seja condenado da mesma forma que o fracassado Note 7.

Frente Samsung Galaxy S8

Mas e você, o que acha do novo Galaxy S8? Sentirá falta dos botões físicos? Deixe sua contribuição nos comentários abaixo! Emoticon Piscando

Fonte(s): GSMArena, TecMundo, Android Police, SamMobile.

Comentários