Galaxy S9 já tem os primeiros rumores vindo à tona

Imagem do autor Vinicius Censi
Vinicius Censi
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
25/08/2017 2.332 visualizações comentarios

O Galaxy S8 pode ser o telefone mais atual da Samsung até agora, mas em 2018 ele tem tudo para ser substituído por outro telefone da mesma gama, o qual esperamos ser o novo Galaxy S9. Embora o S8 tenha começado suas vendas a pouquíssimos meses, já existem rumores sobre seu sucessor. É muito cedo, mas aqui estão os principais comentários referentes ao próximo smartphone Galaxy.

Primeiras especulações sobre o sucessor Galaxy S9

Características Técnicas

Os smartphones Galaxy S estão entre os mais poderosos não apenas da marca, como de todo o globo terrestre, então podemos esperar que o novo S9 mantenha a tradição. Rumores apontam que o dispositivo será executado sob responsabilidade do próximo chip Qualcomm Snapdragon 845. Como o Galaxy S8 fez com o Snapdragon 835, o novo smartphone poderá obter o novo chip antes mesmo de outras fabricantes.

O acordo já poderia estar em vigor, de acordo com uma publicação feita no Weibo, dizendo que a Qualcomm concordou em enviar os primeiros lotes do Snapdragon 845 para a Samsung, pronto para o lançamento do Galaxy S9 em 2018. A Samsung tinha o monopólio do processador 835, que alimenta o seu atual carro-chefe, sendo que no início do ano o fornecimento do mesmo chip para outras fabricantes era muito baixo.

Não é a primeira vez que um rumor se espalhou. Um relatório publicado pelas fontes do The Investor, citando o Aju Business Daily, afirmou que a sul-coreana e a Qualcomm se juntaram novamente para o projeto do futuro S9, havendo a possibilidade de apresentar um processador da próxima geração, algo ainda não confirmado.

Galaxy S9

Outro rumor ocorrido no Weibo aponta que um futuro chip Qualcomm, conhecido como Snapdragon 84x, seria revelado durante os três meses finais de 2017. Se isso vai acabar sendo um modelo 840 ou 845, ninguém sabe, assim como a autenticidade do rumor. Aparentemente, o chip contará com oito núcleos (octa-core).

Exibição

O Galaxy S8 inovou a maneira de visualizar os conteúdos através da tela de um smartphone graças a sua exibição curva de ponta a ponta. Na próxima geração do aparelho é prevista uma tela de 5.77 polegadas para a versão flat, enquanto a plus receberá uma tela de 6.22 polegadas. Esses tamanhos podem parecer familiares, pois são exatamente os mesmos que os atuais Galaxy S8 e S8 Plus.

Rumores Galaxy S9

Após o salto significativo que o S8 proporcionou ao atual cenário, não é de se espantar que a Samsung jogará com os pés no chão desta vez, refinando sua tecnologia de exibição ao invés de querer revolucionar por uma segunda vez.

Outro aspecto interessante do relatório é que a Samsung abordará o reconhecimento de impressão digital na tela do Galaxy S9, algo que não pode ser incorporado na versão atual e, pelo visto, nem o Note 8 terá.

Nome e data de lançamento

A Samsung, aparentemente, começou a desenvolver o Galaxy S9 com seriedade e o nome do código que o futuro aparelho receberá foi compartilhado pelo The Bell. De acordo com o relatório, o Galaxy S9 é denominado “Star”, ou estrela, e uma versão maior do telefone como "Star 2" , a qual podemos presumir se tratar da versão Plus do aparelho.

Especulações Galaxy S9

Ele também disse que o desenvolvimento começou vários meses antes do que aconteceu com o Galaxy S8, o que pode implicar em uma data de lançamento antecipada ou a inclusão de novos recursos e tecnologias, as quais devem requerer maior tempo de elaboração e integração. No entanto, nenhuma fonte oficial confirmou essa história, portanto, considere isso apenas como probabilidades e nada mais.

Uma data de lançamento no primeiro semestre de 2018 é antecipada.

Atualização: A Samsung pode sim ter assinado tal acordo com a Qualcomm para a primeira execução de chips Snapdragon 845.

Fonte(s): Google, WeiboGSMArena e DigitalTrends.

Gostou do produto? Aproveite!

principal s8 preto

Comentários