Galaxy S7 poderá utilizar tubulação de calor para resfriar processador

Imagem do autor Gabriel Santos
Gabriel Santos
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
09/12/2015 1.098 visualizações comentarios

Pelo jeito, a Samsung está em busca de formas de tornar os próximos processadores menos esquentadinhos e, ao que tudo indica, busca fornecedores de tubulação de calor para usar na próxima geração do aparelho carro-chefe da companhia: o Galaxy S7.

O recurso de resfriamento, também chamada de heat pipe, é um tubo fechado em ambos os extremos cujo interior há um fluido a uma pressão adequada para que se evapore e condense em uma faixa determinada de temperatura. Ao aplicar calor em um dos extremos o líquido se evapora e se desloca ao outro lado ligeiramente mais frio, condensando-se e transferindo-lhe o calor.

Isso demonstra que a Samsung está preocupada com possíveis superaquecimentos e estuda meios de driblar essas ocorrências a fim de evitar que episódios iguais aos do Snapdragon 810 se repitam. Já as tubulações para dissipação de calor foram usadas em outras marcas que queriam acabar com os mesmos problemas, como Sony, Xiaomi e a OnePlus.

S6 Samsung Galaxy Tubulação Calor

A próxima geração do Galaxy especula-se que tenha duas versões: uma com o processador Snapdragon 820 que pode sofrer com o problema do irmão mais velho de aquecimento e outra com o Exynos 8890. O calor excessivo produzido pelos chipsets pode diminuir consideravelmente o desempenho do de um dispositivo, fato esse que fez a Samsung buscar um modo mais prático de dissipar o calor sem perder qualidade ou comprometer os produtos - principalmente com seu carro-chefe vindo aí.

Mas e você, acha que essa seria a solução para os problemas de calor excessívos? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Gostou do produto? Aproveite!

Samsung Galaxy S6 G920I Branco

Comentários