Samsung finalmente anuncia Galaxy A8

Imagem do autor Vinicius Censi
Vinicius Censi
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
15/07/2015 6.155 visualizações comentarios

Depois de uma série de bombardeios sobre especulações, a Samsung finalmente anunciou o modelo Galaxy A8, que deverá ser comercializado primeiramente na China em pré-venda nas cores preto, branco e dourado. Seu valor, até o momento, não foi divulgado.

Samsung finalmente anuncia Galaxy A8

O dispositivo chegou com algumas novidades bem interessantes para os adoradores da marca. Seu design é o ponto que mais chama atenção, trazendo bordas metalizadas — que dão um visual bem elegante ao aparelho — e espessura pra lá de impressionante, com apenas 5,9 milímetros, concedendo-lhe o título de o smartphone mais fino já fabricado pela Samsung – o que pode ser uma estratégia para entrar no mercado com todos os holofotes e dominar o segmento de intermediários.

Samsung Galaxy A8

Especificações

O Samsung Galaxy A8 conta com componentes de gente grande, como é o caso do processador Snapdragon 615, da Qualcomm, com oito núcleos, prometendo ‘clocks’ de até 1.5 GHz, o que deve ser suficiente para garantir sua máxima performance. Para completar o sistema de processamento, sua memória RAM vem com 2GB.

O aparelho dispõe de 16GB de memória interna, que será dividida com seu sistema operacional Android 5.1 Lollipop, mas mesmo assim ainda sobra muito espaço para seus aplicativos, jogos, entre outros recursos. Caso necessário ele apresenta slot para cartão externo de até 128GB.

Samsung Anuncia Galaxy A8

Sua tela é uma Super AMOLED com 5.7 polegadas com resolução Full HD, câmera traseira de 16 e frontal de 5 megapixels, bateria de 3.050 mAh, conexões WiFi, NFC, Bluetooth 4.1 e redes 3G (CDMA) e 4G LTE.

Já suas dimensões são 158 milímetros de altura, 76,8 milímetros de largura e incríveis 5,9 milímetros de espessura. 

Agora só nos resta esperar para saber quando e por quanto chegará esse top intermediário no mercado brasileiro.

E aí, curtiu esse novo projeto da Samsung? Deixe sua opinião nos comentários.

Fonte(s): SamMobile e TecMundo

Comentários