Samsung Galaxy S8: O que sabemos até agora

Imagem do autor Cleiton Roberto Sanches
Cleiton Roberto Sanches
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
08/11/2016 4.263 visualizações comentarios

A Samsung vem enfrentando alguns perrengues por conta dos problemas relacionados ao Galaxy Note 7. Entretanto, os novos rumores nos levam a crer que a companhia pretende reconquistar o seu consumidor e trazer mais fãs para a marca. Constantemente, são lançados no “ar” especulações referentes ao novo aparelho top de linha da marca, o Samsung Galaxy S8. 

A estratégia de reconquistar o consumidor e voltar a transmitir confiança é relativamente simples, afinal a empresa deseja lançar um smartphone top de linha como nunca visto anteriormente, com hardware e design excepcionais e dessa vez, sem nenhum problema na bateria, o que causou tanta dor de cabeça à companhia.

Novos Rumores

As últimas novidades referentes ao assunto apontam que o Galaxy S8 virá com um assistente pessoal, que até o momento, é chamado de Bixby. Esse assistente pessoal é bem semelhante a Cortana (Microsoft) e Siri (Apple). Também se comenta sobre o design do aparelho, pois as últimas notícias indicam que a Samsung está fazendo um esforço especial para criar um celular extremamente fino, que ainda consiga ser resistente e oferecer um ótimo conjunto de hardware.

Antigas notícias relatavam que o Galaxy S8 iria vir com uma tela em 4K, o que consequentemente otimizaria a experiência em realidade virtual, que é uma grande aposta da gigante sul-coreana, vide o Gear VR. Entretanto, as recentes notícias indicam que o smartphone permanecerá com um display 2K, de 2560 x 1440 pixels.

Especulações Galaxy S8

Entretanto, os novos rumores estão apontando uma mudança realmente significativa. Segundo as especulações, o Galaxy S8 não irá mais apresentar o clássico botão home, que é uma marca registrada dos aparelhos Samsung. Dessa forma, a tela do aparelho irá cobrir praticamente toda a parte frontal do dispositivo. Alguns relatos também indicam que a Sammy está trabalhando em um leitor de digitais diretamente na tela do celular, o que será algo inédito no mundo da telefonia móvel.

Inteligência artificial?

Recentemente, a Samsung adquiriu a Viv, uma companhia de inteligência composta por profissionais que ajudaram a desenvolver a Siri, assistente pessoal do iPhone. Tal questão já leva a crer que a empresa sul-coreana irá investir pesado no desenvolvimento de um assistente pessoal, fazendo frente à própria Siri e Google Assist, outros programas semelhantes e consagrados.

Como já mencionamos, o assistente pessoal da Samsung irá se chamar Bixby, nome que a empresa já está licenciando. Acredita-se que a companhia deseja adicionar um botão físico na lateral do aparelho, para garantir o acesso rápido ao assistente pessoal aprimorado, que poderá ser considerado uma verdadeira inteligência artificial presente no aparelho. Sendo que a empresa promete revolucionar essa área, ao oferecer um produto diferenciado e que apresentará facilidades nunca vistas anteriormente.

Entretanto, o fato de a fabricante colocar um botão especial para acessar a Inteligência Artificial irá ter um ponto negativo. Acredita-se que a produção do aparelho irá atrasar, afinal, as pesquisas precisam ser intensificadas para uma mudança drástica como essa.

Samsung Galaxy Zone

Provavelmente, o aparelho será lançado somente em abril e não em fevereiro, que é a época costumeira para os lançamentos da família S. Além disso, a Samsung irá fazer uma série de testes de campo, para evitar qualquer dor de cabeça semelhante ao que aconteceu com o Note 7. O que também necessita de mais tempo para garantir segurança nos meios de produção.

O Galaxy S8 tem a difícil missão de recuperar a confiança do consumidor. Os problemas recentes com o Note 7 causaram uma desconfiança dos entusiastas da marca, mas tudo leva a crer que esse cenário irá mudar, já que os rumores do aparelhos são realmente empolgantes!

O que se sabe até agora?

Por enquanto a Samsung ainda não confirmou muitas coisas relacionadas sobre o seu próximo top de linha. Entretanto, os rumores mencionados possuem uma grande força, indicando que muita coisa pode ser verdade.

Além das especulações que já mencionamos, muitos outros sites, como o GSM Arena, já indicam como serão as características de hardware do smartphone. Vale lembrar que essas ainda são informações não-oficiais.

Mas, tudo indica que o Samsung Galaxy S8 apresentará um processador Qualcomm Snapdragon 830, chipset Exynos 8895 de oito núcleos. O conjunto de câmeras será o seguinte: 12MP para a câmera principal e 8MP para a câmera frontal. Além da possibilidade de filmar em 4K.

Características Samsung Galaxy S8

Ainda se fala que o Galaxy S8 possuirá uma scanner de íris, o que pode parecer um pouco improvável no momento, já que a empresa também está trabalhando para construir o tão desejado leitor de digitais diretamente no display do celular.

Ainda há muito para se descobrir como será o Galaxy S8. O produto virá com uma bateria removível? Os rumores atuais vão condizer com a realidade? O que nos resta é especular para ver como o aparelho será e se ele conseguirá alavancar a moral da Samsung novamente.

Agora queremos saber a sua opinião! Deixe nos comentários, o que você gostaria de ver no Samsung Galaxy S8.

Fontes: The Wall Street Journal, BloombergGSMArena

Comentários