Samsung Pay é inovação para pagamentos móveis em 2016

Imagem do autor Carla Valle
Carla Valle
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
10/12/2015 1.220 visualizações comentarios

Novas formas de comprar, vender, trocar, oferecer ou buscar serviços já existem, seja pelo seu tablet, celular ou smartphone. Mas assim como se inovam os meios de consumo, as formas de se pagar por eles também ganham novas opções. Como é o caso do Samsung Pay.

Samsung Pay para pagamentos móveis em 2016 

A ferramenta de pagamentos móveis surgiu ainda este ano (2015), com a intenção de facilitar a vida de muitos usuários, utilizando apenas o smartphone como “forma de pagamento” por seus consumos. A tecnologia que até então só havia sido liberada para a Coreia do Sul e Estados Unidos, deve chegar ao Brasil no segundo trimestre de 2016, para a alegria dos fãs incondicionais da marca.

Samsung Pay

Mas a grande novidade da tecnologia é que diferente das opções oferecidas pela Apple e Google que trabalham somente como o NFC, o Samsung Pay oferecerá compatibilidade com o padrão MST, tecnologia integrada às máquinas de cartão tradicionais, encontradas em praticamente todos os estabelecimentos.

A vantagem desta “segunda opção” é que todo mundo sai ganhando, onde comerciantes não precisarão trocar as máquinas atuais de seus locais de comércio e usuários terão uma opção a mais de pagamento, livrando-se até mesmo dos cartões de créditos.

Samsung Pay Smartphone

Mas de nada adianta uma tecnologia tão inovadora se você não souber quais dispositivos funcionarão com ela não e mesmo? Por hora teremos apenas algumas das opções disponíveis, porém segundo a própria Samsung futuramente alguns dos demais dispositivos da marca deverão ser agraciados com a novidade.

Confira alguns dos dispositivos compatíveis

Ao que tudo indica, a nova estratégia da Samsung terá ótimas chances aqui no Brasil, onde a marca tem grande potencial e aceitação. Mas o que podemos fazer neste momento é aguardar a grande estreia e esperar que nossos dispositivos entrem para a lista dos privilegiados receptores do Samsung Pay.    

Comentários