Olha ele! Samsung registra o nome Note 9

Imagem do autor Cleiton Roberto Sanches
Cleiton Roberto Sanches
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
16/03/2018 6.430 visualizações comentarios

Hoje, no dia 16 de março de 2018, o Samsung Galaxy S9 começou a ser vendido no mercado dos Estados Unidos e em mais 70 países. Com o início das vendas do atual top de linha da marca, a Sammy pode começar a se preocupar com seu próximo grande lançamento, o Galaxy Note 9.

O lançamento do phablet da Samsung provavelmente irá acontecer no meio do ano para frente, que é a época costumeira em que a Sammy lança os dispositivos da linha Note. Cada vez mais próximo de chegar até nós, o Galaxy Note 9 começa a cada vez ganhar mais rumores e suposições de como o dispositivo deve chegar ao consumidor.

samsung galaxy note 9

A última notícia sobre o poderoso phablet é de que a Samsung acabou de registrar o nome Galaxy Note 9 nos Estados Unidos. Mostrando que a empresa está mexendo os seus pauzinhos para iniciar os preparativos do lançamento do aparelho. A informação foi retirada diretamente do escritório de patente dos EUA, o USPTO ou United States Patent and Trademark Office. A aprovação do nome foi feita no dia 12 de março. 

O Note 9 certamente já provoca ansiedade entre os entusiastas de phablets, afinal são prometidas melhorias consideráveis em relação ao software e hardware na linha dos "grandões" da Samsung!

Samsung Galaxy Note 9: O que se sabe até agora

Com o lançamento e início das vendas do Galaxy S9, todas as atenções da Samsung passam a se concentrar no Galaxy Note 9. O phablet será o grande lançamento da marca para esse ano de 2018, em uma previsão mais otimista.

Os entusiastas de tecnologia e especialistas já apostam quais serão algumas das características do sucessor do Note 8. Nos fóruns e sites especializados, os internautas mostram que estão completamente ansiosos pelo lançamento do próximo grande gadget da Samsung.

Um dos primeiros indícios de que a Sammy estava trabalhando no desenvolvimento do Note 9 surgiu a pouco tempo. Trata-se de um benchmark (o resultado do comparativo de desempenho) mostrando pouquíssimas, mas preciosas informações relacionadas ao aparelho.

informacoes galaxy note 9

Já pode-se ver que o aparelho virá de fábrica com sistema operacional Android 8.0.0 Oreo e uma tela de proporção 18,5:9. Sem contar que a característica de display infinito será mantida e na versão norte-americana, o phablet da Samsung provavelmente estará equipado com processador Qualcomm Snapdragon 845.

Como nem tudo  é perfeito, há algumas notícias que podem desanimar os mais empolgados. Afinal esperava-se que o Note 9 já teria o leitor de impressões digitais colocado diretamente sobre a tela do dispositivo. Mas segundo analistas e demais especialistas em tecnologia, o phablet não contará com esse tipo de facilidade.

O porquê de a empresa não apresentar esse tipo de facilidade é porque o leitor biométrico diretamente no display ainda não é algo completamente seguro para estar equipado em um smartphone Samsung. Como os recentes aparelhos da Sammy utilizam um método de pagamento em que o usuário precisa informar dados sigilosos ao smartphone, é necessário ter todo o cuidado e não dar margem para o azar.

sensor galaxy note 9

Provavelmente, a Sammy já trabalha em cima de um leitor biométrico diretamente sobre a tela do aparelho. Mas enquanto essa tecnologia ainda não estiver com o “selo Samsung de qualidade” ainda precisaremos esperar para que essa tecnologias esteja presente nos smartphones da Samsung e de outras marcas.

Uma característica já existente em outros aparelhos e que será otimizada no Galaxy Note 9 é a assistente virtual da Sammy, a Bixby. Espera-se que a Samsung oficialize o lançamento da segunda geração da Bixby junto com o lançamento do Note 9. Essa nova versão da assistente virtual traria maior fluidez na utilização da ferramenta e faria com o modelo trabalhe de forma integrada na utilização da assistente virtual. Com essa maior fluidez, as pesquisas realizadas com a Bixby, por exemplo, seriam muito mais eficazes.

O Samsung Galaxy Note 9 já é objeto de desejo entre os fãs da Sammy e tecnologia em geral. E você, quais as suas expectativas sobre o Note 9 e o que de novo você acha que o aparelho irá apresentar? Deixe as suas impressões nos comentários. ;)

Comentários