5 segredos não tão secretos do Snapchat (+Bônus)

Imagem do autor Jackson Bagatoli
Jackson Bagatoli
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
25/06/2015 101.481 visualizações comentarios

Aproveite o Top 5 a seguir para conhecer algumas funcionalidades um tanto quanto simples, mas que muitas vezes não utilizamos no Snapchat. Divirta-se procrastinando um pouquinho no melhor aplicativo de fotos temporárias ever!

1. Text Secrets 

Depois de tirar uma fotografia e escrever uma mensagem personalizada, você pode pressionar o botão “T” (de texto)  e diminuir o texto até que ele “desapareça” na foto. É possível ainda modificar a cor das letras e esconder mais ainda o texto, ou deixá-lo menos visível.

2. Filter Secrets

Provavelmente você já usou os filtros normais do Snapchat, e há uma variedade enorme deles. Mas o que você não sabia é que poderia pegar um emoji qualquer e dar zoom nele, cuidando para deixar as beiradas mais apagadas e translúcidas em cima da foto.

Sim, é uma forma estranha de aplicar um pouquinho mais de cor às suas fotos, até um pouco excêntrico.

3. Shooting secrets

Você já deve saber que há algumas formas de se tirar fotos com o snapchat. Uma delas é segurar os botões de aumentar ou baixar o volume, ou claro pelo botão de captura do próprio app. Você pode agora dar dois toques na tela para trocar de câmera enquanto faz uma snap. Também pode fazer zoom deslizando os dedos para cima e para baixo. Você pode ainda dar zoom antes mesmo de começar a gravar, assim consegue diferenciar-se nas capturas.

4. Advanced shooting techniques

Esta dica é para aqueles que gostam de ser um pouco mais artísticos em suas produções. Esta técnica é chamada de Zolly ou “Vertigo Zooming” (Zoom vertiginoso). Se feito apropriadamente, comprime a parte da frente e o fundo da foto dando um toque dramático a seu pequeno vídeo.

Este efeito é conseguido centralizando bem seu objeto, depois você vai se afastando do objeto e dá zoom ao mesmo tempo. A intenção é deixar seu objeto do mesmo tamanho e fazer o fundo mudar.

5. Snapchat BOO R Codes

Quando você está na página inicial ainda do snapchat, você pode pressionar o desenho do pequeno fantasma amarelo no topo, o seu BOO-R code (uma espécie de QR Code) vai aparecer e quem escaneá-lo será seu amigo no Snapchat instantaneamente. Você ainda pode compartilhar este código no Instagram ou Twitter.

(Bônus) Snap in the dark

Se você às vezes tenta utilizar o Snapchat em locais com pouca iluminação, o app tem uma solução simples em seu sistema. Sem quaisquer adicionais. 
Se você tentar tirar fotos no escuro, uma pequena lua aparecerá. É só tocar nela e sua foto ficará instantaneamente mais clara por aumentar o ISO da câmera. Assim você já pode tirar selfies na balada.

O segredo se esconde em outros momentos, quando já for claro e você quiser dar um brilho a mais em sua captura.

Para simular o escuro, basta colocar o dedo sobre o sensor de luminosidade e a lua vai aparecer. Divirta-se!

Comentários