Smartphone com tela que dobra ao meio? Patente da Samsung diz que sim!

Imagem do autor Maicon Paul
Maicon Paul
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
06/08/2015 2.018 visualizações comentarios

Umas das principais características para se manter “vivo” no competitivo mercado de tecnologia são as inovações. Disso, ninguém discorda. No entanto, uma patente registrada pela Samsung e anunciada na segunda-feira (03/08) dá a entender que a empresa estaria trabalhando num modelo de smartphone com tela que dobra ao meio.

Designer Max Borhof mostra como seria o smartphoneDesigner Max Borhof mostra como seria o smartphone (Foto: Reprodução/Max Borhof)

Este smartphone de tela super flexível poderia ser uma futura novidade para os lançamentos da Samsung nos próximos meses ou anos.
 
Assim como a LG já vinha fazendo em alguns modelos específicos, a Samsung recentemente lançou dois modelos com telas curvadas, caso do Galaxy Note Edge e Galaxy S6 Edge.
 
A patente deste conceito de smartphone foi registrada no escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos e mostra imagens do que poderia ser uma das novidades da Samsung para o futuro.
 
Por contar com uma tela super flexível e sensível ao toque, o aparelho poderia dobrar-se ao meio, como se fosse uma carteira. A princípio tem-se a impressão de que o aparelho contaria com alguma espécie de “dobradiça” para que as telas não se choquem quando estiverem fechadas.
 
Patente da SamsungImagens da patente mostram como seria o smartphone dobrável da Samsung (Foto: Reprodução/US Patents)

Ainda é muito cedo para afirmar que a Samsung lançará este modelo nos próximos meses. Mas tudo leva a crer que a marca estaria em busca de novidades para voltar a aumentar seu volume de vendas de smartphones.

E você, qual sua opinião sobre um smartphone com tela que se dobra ao meio?

Fonte: Techworm

Comentários