Rede 5G: A Nova Conectividade Já Tem Pretendentes

Imagem do autor Kelen Vargas
Kelen Vargas
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
08/03/2019 95 visualizações comentarios

As novidades no mundo de tecnologias móveis andam a mil, com smartphones dobráveis, sistemas operacionais alcançando níveis de excelência e muito mais, inclusive a tão cobiçada rede 5G que já é prometida para certos smartphones.

Assim como os consumidores estão em busca de obter a rede 5G as fabricantes de smartphones estão correndo contra o tempo para aprimorar seus aparelhos a fim de comportar a mais nova tecnologia.

Blog Smartphones Octa-Core

Afinal de contas, dentre muitas outras vantagens, a rede 5G oferece maiores velocidades de download e upload  quando comparada a rede 4G, também latência menor, conexão mais estável - basicamente mais e melhores possibilidades junto a internet que é o combustível essencial de um smartphone.

Mas o que importa agora é a resposta para a pergunta “Quais são os smartphones prontos para receber a rede 5G? “. E algumas fabricantes já garantem aparelhos compatíveis para atender o mais novo recurso.

Veja também:
→ Huawei P30 Pro: o smartphone com super câmera
→ Mais Tela, Menos Borda: Melhores Smartphones Full Screen
Melhores Smartphones Xiaomi

Por isso, nós da Cissa Magazine disponibilizamos abaixo uma lista com os smartphones que já estão preparados para o 5G e devem ser lançados ainda este ano. Confira!

Smartphones Prontos para Receber a Rede 5G

Xiaomi Mi Mix 3

Xiaomi Mi Mix 3

Xiaomi Mi Mix 3 → Confira Aqui

Aparelho de alto padrão da Xiaomi, o modelo Mi Mix 3 chegará ao mercado em Maio preparadíssimo para a rede 5G. A versão comercializada atualmente foi lançada em outubro de 2018 e conta com rede 4G.

O smartphone já apresenta desempenho impecável, mas sua nova versão prometida pela Xiaomi apresenta recursos e tecnologias de ponta que garantem um novo patamar de qualidade.

Acompanhando a rede 5G, é esperado ainda que o Xiaomi Mi Mix 3 traga câmera frontal retrátil, seja equipado com tela OLED Full HD de 6,4 polegadas e processador atualizado, deixa o Snapdragon 845 para trás e chega com o 855.

Samsung Galaxy S10 5G

Galaxy S10

A Samsung também já garantiu mais esse trunfo para o seu mais novo todo poderoso. O lançamento do Galaxy S10 5G aguarda apenas a rede 5G da operadora vinculada entrar em funcionamento para o aparelho então ser disponibilizado no mercado.

Com super tela, processador equipado para ser veloz e deixar os mais exigentes conteúdos extremamente fluidos e trabalhando com extrema eficácia, câmeras com qualidade profissional e muito mais especificações de peso, a Samsung garante ainda mais poder de fogo para os aprimoramentos do Galaxy S10.

O modelo Galaxy S10 5G vai contar com uma bateria ainda mais favorável, com 4500 mAh a fim de manter o aparelho acordado e útil por muito mais tempo. Podemos esperar ainda um display de ponta a ponta com  6,7 polegadas e câmeras preparadas na frontal e traseira do aparelho, visando dentre muitas coisas, maior desempenho com aplicações de realidade aumentada.

Huawei Mate X

Huawei Mate X

A Huawei não mede esforços na hora de fazer seus smartphones levarem os usuários a experimentarem o futuro, para isso agrega tecnologias inovadoras e exclusivas na construção de seus aparelhos.

Não por menos, o modelo Mate X prometido pela Huawei chegará ao mercado equipado com a conectividade 5G, sendo o primeiro aparelho dobrável a comportar a nova conectividade.

Com lançamento previsto para  junho de 2019, o Huawei Mate X ainda chegará equipado com modem Balong 5000, exclusivo da própria companhia.

Um aparelho construído dentro dos melhores padrões de qualidade, com design futurista e display flexível, o Huawei Mate X ostenta a conectividade 5G para integrar o time de especificações inovadoras e funcionais.

LG V50 ThinQ

LG V50 ThinQ

Mais um top de linha agraciado com a rede 5G pertence a LG, o V50 ThinQ chega com esse título sendo a evolução do V40.

A mais nova versão do smartphone ganha também uma bateria superior, com seus 4000mAh, o processador é otimizado para o Snapdragon 855. Ainda ganha algumas modificações na estrutura, principalmente em prol da bateria que deixou o design mais encorpado.

Com a aposta de ser um smartphone versátil para comportar duas telas, o LG V50 ThinQ tem previsão para ser lançado junto com a disponibilidade da rede 5G da Sprint, em Maio deste ano.

Sendo a LG pioneira em grandes feitos no mundo mobile, não poderia ficar de fora do prestígio de estar entre as primeiras fabricantes a entregar smartphones com a inovadora rede 5G e de quebra agregar ainda mais poder ao novo modelo.

O LG V50 ThinQ promete ainda ser uma das melhores opções para o desempenho de multitarefas, bem como atender as exigências dos gamers de plantão - a novidade da tela acoplada é um feito interessantíssimo para quem curte jogar no celular.

Alcatel 7 5G

Alcatel 7 5G

Com lançamento previsto para o fim deste ano, o Alcatel 7 5G chegará ao mercado equipado com especificações de peso, incluindo é claro, a rede 5G.

O que já é ótimo na versão do Alcatel 7 sem 5G consegue atingir novos níveis de qualidade com o upgrade, pois além do inovador recurso de conectividade, o Alcatel 7 5G também ganha uma tela ainda maior com 6,5 polegadas, dando forma a um display grandioso de ponta a ponta na frontal do aparelho.

O Alcatel 7 com rede 5G assume um processador mais poderoso com Snapdragon 855, para acompanhar a eficiência são agregados 6 GB de RAM e bateria de 4000 mAh. Um aparelho mais que pronto para quem precisa de um smartphone para tudo, tendo que ser rápido, preciso, confortável quando em mãos e apresentar tecnologias inteligentes para a otimização de tarefas diárias.

O conjunto de câmeras do Alcatel 7 5G também merece destaque, afinal de contas, o aparelho consegue níveis de qualidade profissional tanto na traseira quanto na câmera de selfies, combinação perfeita para com a rede 5G ao que você faz seus cliques e tem conexão superior para compartilhá-las nas redes quando e onde quiser.

ZTE Axon 10 Pro 5G

ZTE Axon 10 Pro

Equipadissimo e preparado para receber a rede 5G temos ainda o ZTE Axon 10 Pro 5G, um aparelho que promete feitos incríveis e para isso a ZTE garantiu as mais modernas tecnologias a serem colocadas no seu mais novo smartphone.

Merecedor de estar entre os contemplados com a rede 5G, o ZTE Axon 10 Pro compartilha do poder do Snapdragon 855 e tela OLED - sendo mais que espaçosa com suas 6,47 polegadas.

Quem busca oferecer smartphones de alto padrão sabe que a bateria é fator primordial, seguindo essa linha a fabricante ZTE tratou de equipar seu mais novo trunfo tecnológico com 4000 mAh de capacidade de bateria. E para valorizar ainda mais o desempenho conta com 6 GB de memória RAM.

O lançamento do ZTE Axon 10 Pro 5G está previsto para ser ainda no primeiro semestre deste ano. Dando trabalho aos seus concorrentes, o mais novo modelo da ZTE garante um conjunto de especificações digno de deixar o aparelho entre os melhores smartphones de alto padrão.

Modelos em Desenvolvimento - A Disputa pelo 5G

Os smartphones citados anteriormente já estão prontíssimos para receber a conectividade 5G, mas há mais alguns modelos que se encontram em fase de desenvolvimento para poderem receber a novidade, incluindo o Oppo 5G e o OnePlus 5G.

Oppo 5G

Oppo 5G

Saindo do forno, o Oppo 5G tem seu lançamento previsto para o segundo trimestre deste ano.

Além de poder comportar a conectividade 5G, o mais novo modelo da Oppo repercutiu no mundo mobile devido a lente zoom 10x sem perdas, exclusiva da marca.

Além do lançamento, a Oppo que está a caminho de conquistar lugar digno em meio as gigantes de tecnologia, diz que será a primeira a comercializar um celular com 5G.

Até o momento a fabricante não disponibilizou muitas informações, sabemos que o aparelho chegará ao mercado muito bem preparado com Snapdragon 855 e um modem X50.

OnePlus 5G

OnePlus 5G

Na corrida pelo mérito de disponibilizar um smartphone com rede 5G, quem ganha espaço na disputa é o OnePlus 5G.

O modelo foi rasamente apresentado na MWC 2019 e tem seu lançamento previsto para o segundo trimeste deste ano, estando no páreo junto às poderosas Samsung e Xiaomi, por exemplo, em busca do pioneirismo na quinta geração de internet móvel.

Já em sua apresentação, o OnePlus 5G realizou a demonstração de um game pelo serviço de streaming da Shadow, a fim de mostrar um pouco do poder do 5G, enfatizando seu processamento avançado e maior capacidade de resposta.

5G - A Nova Geração de Internet Móvel

Enquanto as fabricantes se dedicam a aprimorar e equipar seus aparelhos com modernas e inovadoras tecnologias, quem sai ganhando somos nós consumidores.

Ainda que aqui no Brasil mesmo a conectividade 4G não tenha muita força, a GSMA diz que a possibilidade de popularização da quinta geração de internet móvel não deve acontecer antes de 2025 na América Latina.

Mas em um modo geral, este é sem dúvidas mais um grande trunfo para o mundo mobile, tecnologias inovadoras em prol do avanço tecnológico que só fazem modernizar e facilitar o estilo de vida daqueles que têm acesso a novidade.

Nos Estados Unidos, por exemplo, a nova conectividade já é uma realidade, por lá as operadoras de telefonia já estão tratando de aperfeiçoar a distribuição de seus serviços para oferecer a tão cobiçada rede 5G.

Comentários