Saiba quais as diferenças entre smartphones de entrada, intermediário e top de linha

02/07/2015 8.770 visualizações comentarios

Nesse vídeo, vamos falar das diferenças entre as categorias de entrada, intermediário e top de linha, para que você possa classificar o aparelho e escolher um capaz de oferecer tudo o que você precisa, sem pagar mais que o necessário.

Smartphones de entrada

Com preço bem acessível, os aparelhos de entrada contam com câmeras de 5 megapixels e geralmente não contam com câmeras frontais. Possuem 4 GB de memória interna e o processador pode ser um Dual Core. São aparelhos voltados para quem busca o básico, que prioriza as ligações e uma bateria com ótima autonomia e ainda possa fotografar seus melhores momentos.

Um ponto importante a ser observado antes de comprar um smartphone com 4 GB de memória interna, o que é bem restritivo, é se o aparelho aceita expansão de memória, pois dessa forma você libera espaço para seus aplicativos, priorizando salvar fotos e músicas no cartão Micro SD.

Agora que você já sabe o que são os smartphones de entrada, considere analisar nossa lista dos melhores smartphones de entrada.

Smartphones intermediários

Como o próprio nome já diz, são os medianos e, portanto, seus preços têm grande variação. Tendem a ter processadores Quad Core com no mínimo 1.2 GHz de velocidade, câmeras de 8 MP e ainda têm câmeras frontais.

Contam com 8 GB de memória interna. O porte também é médio, com telas com cerca de 4.5 a 5 polegadas. Há uma infinidade de smartphones intermediários no mercado, são voltados para usuários que querem fotos com boa qualidade para postagem nas redes, além de sistema rápido e muito espaço para armazenar arquivos. Um diferencial, que pode ser decisivo na hora da compra, é se o aparelho possui tecnologia 4G.

Aproveite para conferir a lista dos melhores smartphones intermediários.

Smartphones top de linha

Os melhores smartphones do mercado são também os mais caros. Possuem telas incrivelmente nítidas e processadores de 4, 6 ou 8 núcleos para rodarem o sistema operacional com muita fluidez.

Os melhores aparelhos vêm com câmeras principais de 13 megapixels ou mais, e cada vez se investe em câmeras frontais melhores para proporcionarem ótimas selfies, contam também com ótima capacidade de armazenamento e expansão de memória interna.

As baterias são potentes, mas com tantas funções, tendem a  durar um dia, ou pouco mais do que isso. São voltados para quem realmente quer o melhor de um aparelho com design único. Deseja ainda alto processamento para games e roda vários aplicativos ao mesmo tempo, isso sem deixar de lado a captura de ótimas fotos e vídeos com resolução de até 4K.

Confira nossa lista dos melhores smartphones top de linha do mercado.

Comentários