Os smartphones mais aguardados para 2016

Imagem do autor Vinicius Censi
Vinicius Censi
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
28/12/2015 3.647 visualizações comentarios

E lá se vai mais um ano, e à nossa frente vem 2016, o qual esperamos muitas coisas boas, como paz, saúde, alegria e grandes novidades no ramo de smartphones.

Por mais que 2015 tenha surpreendido com lançamentos grandiosos, como a linha Galaxy S6, LG G4, Note 5, Xperia Z3, Moto X Force, iPhone 6, Asus Zenfone 2, entre diversos outros, esperamos ainda mais de 2016 e – principalmente – das empresas fabricantes do setor de tecnologia.

Por esse motivo fizemos esta lista com os 4 smartphones mais aguardados de 2016, reunindo diversas especulações que possuem forte potencial para concretizar-se no decorrer deste ano.

Os 4 smartphones mais aguardados para 2016

Sem mais delongas, vamos ao que interessa. Ah, não se esqueça de contribuir com o seu comentário sobre o que achou a respeito da matéria e qual é a sua expectativa para 2016. 

Novo LG G5

LG G5

Em 2015 tivemos o G4 e para 2016, que venha o G5 – repleto de muitas novidades, é claro. O dispositivo deverá vir com Android 6.0 Marshmallow, display 4K com 5.6 polegadas e 4GB de memória RAM. Esperamos encontrar ainda a bateria de 4.000 mAh, leitor de impressão digital, processador Snapdragon 820 e câmera igual ou superior a 20MP, com 10MP na frontal.

Com especificações técnicas deste nível, é provável que o G5 seja um grande sucesso no decorrer deste ano. Vale a pena ficar na expectativa.

Lumia mid-range

Lumia

Assim como a fênix, a Microsoft está prestes a ressurgir das cinzas com um novo lançamento – especulam especialistas.  O dispositivo seria um Lumia de classe média, cujas especificações ainda não foram reveladas e mantêm-se trancadas a sete chaves.

Porém, em meio a tanto bafafá, ouvem-se rumores de algumas características, como uma estrutura feita de uma nova liga metálica, renovando completamente o conceito da marca em termos de design. Além disso, esperam-se preços baixos e acessíveis para o mesmo.

iPhone 7, Apple

iPhone 7

Após os últimos grandes lançamentos da maçã, espera-se que sua sétima versão seja a mais fina já apresentada pela empresa, atingindo a marca dos 6 milímetros. Essa é uma atitude bem provável, pois basta analisar seu histórico de lançamentos e você verá que essa característica vem diminuindo gradativamente.

No iPhone 7 aguardamos que a tecnologia Force Touch (3D Touch) seja aprimorada e gere melhores resultados. Tal funcionalidade tem como objetivo detectar as diferentes forças de toques ao display, podendo executar novas ações para as variadas intensidades de força aplicada.

Galaxy S7 e smartphone dobrável

Samsung S7 Dobrável

A própria Samsung já deixou a ideia bem clara. 2016 poderá trazer smartphones dobráveis que já veem sendo estudados há, pelo menos, 5 anos atrás.

Tal rumor circula o mundo da tecnologia tem anos e acreditam que seria essa a carta escondida na manga da Samsung para revolucionar o jeito que vemos e utilizamos nossos smartphones.

Já ao seu futuro carro chefe, o Galaxy S7, se espera tela de 5.2 e 5.8 polegadas, ambas ostentando resolução 4K. Processador Qualcomm Snapdragon 820 ou Exynos vindo de casa – ainda não se sabe ao certo. Já a memória RAM deve vir na casa dos 4GB, juntamente com duas câmeras traseiras para atingir patamares ainda mais realistas.

Como se pode ver, as grandes do mercado de tecnologia móvel reservam, ou ao menos esperam, trazer novidades surpreendentes e satisfatórias para o ano de 2016. O que nos resta agora é esperar e ver se no decorrer do próximo ano tais promessas serão concretizadas.

Mas e você, o que espera da sua marca favorita para o decorrer do ano de 2016? Deixe sua contribuição nos comentários!

Fonte(s): Tecnologia e Gadgets, Escola Android.

Comentários