O que são Telas Super AMOLED?

08/06/2015 850 visualizações comentarios

É importante deixar claro, logo no início, que as telas Super AMOLED são um avanço em relação à tecnologia AMOLED, que inclusive já foi analisada e explicada aqui no blog.

A tecnologia Super AMOLED está presente nos displays dos melhores smartphones, uma vez que é uma verdadeira evolução no quesito cores, brilho e definição.

Tela Super AMOLED

Como funciona a tecnologia Super AMOLED

A tecnologia Super AMOLED (Active-Matrix Organic Light Emitting Diode) apresenta no display maior quantidade de sub-pixels, a consequência disto é maior nitidez, definição e redução no consumo da bateria. Com uma camada a menos de vidro e de ar, as telas Super AMOLED são mais intuitivas, isto significa que são mais sensíveis ao toque, respondendo de forma muito mais rápida.

Como o controle de pixels funciona de maneira independente, é possível ligá-los e desligá-los de forma automática dos que não estão em uso pelo sistema, lembrando que cada pixel possui a sua própria luz, o que resulta no menor gasto de energia pelo display. O que já era bom ficou ainda melhor com a evolução da tecnologia Super AMOLED, pois estas telas ficaram mais luminosas e com consumo de bateria ainda menor em relação a sua versão anterior.

Pontos positivos das telas Super AMOLED

As telas Super AMOLED concedem inúmeros benefícios para os dispositivos que a utilizam, não é à toa que está presente em diversos lançamentos de smartphones da atualidade. Dentre as características positivas da tecnologia Super AMOLED está o fator que contribui com o menor gasto de energia das telas, auxiliando desta maneira a melhorar a autonomia da bateria.

Outro ponto significativo desta tecnologia é a alta nitidez, conseguindo reproduzir conteúdo na tela com excelente visibilidade, mesmo sob forte influência do sol. A intensificação das cores e o maior contraste das telas Super AMOLED marcam mais um grande diferencial desta tecnologia, pois deixa as imagens claramente mais vívidas, reproduzindo maior realidade nas visualizações de imagens e vídeos.

Comentários