Telas com 11K para smartphones em 2018

Imagem do autor Jackson Bagatoli
Jackson Bagatoli
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
17/07/2015 2.475 visualizações comentarios

A Samsung parece estar em um projeto colaborativo com outras 13 empresas em esforços para trazer um protótipo de display com 11k de resolução para dispositivos móveis até 2018.

Telas com 11K para smartphones em 2018

E você não está vendo coisas, realmente estamos falando de qualidade 11K.

É interessante notar que o governo Sul Coreano está auxiliando com a arrecadação de 26.5 milhões de dólare$ ao longo dos 5 anos previstos para o projeto.

Projeto este que ainda parece um pouco imaginário e longínquo mas pode acontecer a qualquer momento. Segundo o Electronic Times, a movimentação deste projeto começou no mês passado.

Tela de 11K Smartphones Samsung

As pessoas ainda estão se acostumando com TVs com qualidade 4K, ou no Brasil nem tiveram tanto acesso a esta tecnologia ainda.

Aqui nas terras Tupiniquins, infelizmente a tecnologia ainda caminha a passos não tão rápidos quanto outros países.

Mas isto não deixa de instigar nossa curiosidade em relação às possibilidades de uma tela de smartphone com tecnologia 11k. O que resultaria em 2250 pixels por polegada. Sim dentro de uma polegada, 2250 pontinhos coloridinhos. Agora compare isto com a famosa tela retina do iPhone 6 Plus que tem 401 pixels por polegada. Realmente assustador.

Efeito 3D

Outro ponto a considerar é que telas com tamanha quantidade de pixels acabam gerando um efeito 3D. O que por si só já seria algo incrivelmente avançado, alcançar efeitos 3D sem sacrificar outras características como iluminação, contraste e resolução.

Uma preocupação é a de que 3D nunca realmente entrou no coração das pessoas (talvez porque não era a tecnologia certa?), mas as altas resoluções pretendem trazer este sentimento de profundidade sem destruir outros aspectos da imagem.

Fonte: Electronic Times

Comentários