Tudo sobre o novo Alcatel 7

Imagem do autor Cleiton Roberto Sanches
Cleiton Roberto Sanches
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
15/08/2018 686 visualizações comentarios

A Alcatel lançou recentemente um novo aparelho, o Alcatel 7. Um dos pontos altos do celular certamente é a sua tela de alto padrão, combinada com uma bateria potente.

Lançado primeiramente nos Estados Unidos, o Alcatel 7 se destaca primeiramente pelo seu interessante custo x benefício. No seu lançamento, já foi anunciado que o aparelho será vendido exclusivamente pela operadora MetroPCS, disponível primeiramente pelo valor de US$ 180 (quase R$ 700 na cotação atual).

Blog Smartphones Octa-Core

O modelo vem com um interessante processador Octa-Core de 2.5 GHz de velocidade, gerando mais eficiência na execução de qualquer tarefa e deixando o smartphone da Alcatel em um aparelho extremamente dinâmico.

Ainda não se sabe se o Alcatel 7 sairá das fronteiras do mercado americano. Mas será interessante se o aparelho chegasse a outros mercados, como no caso do Brasil. Enquanto o aparelho não entra em terras tupiniquins, vamos conhecer um pouco melhor as principais características do celular e torcer para que ele seja disponibilizado no Brasil.

Fique agora com as principais características do Alcatel 7!

Tudo sobre o novo Alcatel 7

Design

O smartphone Alcatel 7 é um dos principais lançamento da Alcatel para o ano de 2018. O aparelho é tão importante principalmente porque o dispositivo está disponível por um preço completamente especial e mesmo assim, oferece boas funcionalidades ao seu usuário.

Chama a atenção o design do aparelho. Mesmo não apresentando uma particularidade muito grande, o desenho do Alcatel 7 resultou em um smartphone de grande beleza, com visual discreto e elegante.

O aparelho é confortável de ser utilizado e isso se deve muito pelo formato inteligente que o mesmo apresenta. Ele vem com seguinte conjunto de dimensões: altura de 162 mm, largura de 74 mm e espessura de 8,6 mm. O aparelho também é extremamente leve, já que pesa apenas 174 gramas.

Conheça:
→ Melhores Smartphones Alcatel
→ 10 Melhores Smartphones 32GB
→ Os 14 Melhores Phablets de 2018

Tela

Logo de cara, o tamanho de tela do Alcatel 7 chama a atenção. O aparelho vem com uma gigante tela de 6 polegadas, que apresenta algumas particularidades para maximizar a exibição de imagens.

O celular Alcatel apresenta a exclusiva tecnologia de tela TCL, uma empresa que é referência no mundo inteiro quando o assunto é exibição de imagens. Esse importante diferencial gera um upgrade nas imagens, as deixando com cores muito mais fiéis à realidade.

Vale ainda dizer que este é um smartphone com tela de disposição 18:9 Full View. Essa é uma tendência que vem sendo adotada por cada vez mais aparelhos. Isso acontece porque empresas criadoras de conteúdos de vídeo, como a Netflix e o Youtube, desenvolvem vídeos em em que o formato 18:9 se encaixa de forma perfeita.

Tela Alcatel 7

Desempenho

O processador de oito núcleos MT6736TA de 2.5 GHz, presente no smartphone Alcatel, permite um upgrade de velocidade e que com que utilização do aparelho se transforme em uma atividade prazerosa e sem interrupções por conta de travamentos no celular.

No conjunto de especificações ainda é possível encontrar a memória RAM de 2GB, que trabalha em conjunto com o processador para executar as tarefas solicitadas ao celular Alcatel. Falando em memória, o Alcatel A7 conta com armazenamento interno de 32GB, com suporte para cartão Micro SD de 128GB.

Para a execução de aplicativo e garantir o bom funcionamento do Alcatel 7, o aparelho já vem com sistema operacional Android 8.1 Oreo. O sistema operacional do robô adiciona uma série de funcionalidades ao smartphone Alcatel e ainda faz com que o usuário navegue pelos milhares de aplicativos e jogos presentes na Play Store para adicionar ainda mais funções ao celular.

Talvez o usuário mais exigente pode ficar decepcionado com essas características. Mesmo o processador sendo de alta performance, a baixa quantidade de memória RAM pode fazer com que o aparelho deixe um pouco a desejar na horas das tarefas que requerem um pouco mais da capacidade do hardware.

Design Alcatel 7

Câmeras

O Alcatel A7 é um bom celular com câmera dupla. Isso significa que a empresa se preocupou em desenvolver um smartphone que oferece boa performance para registrar fotos e vídeos.

A câmera traseira do smartphone Alcatel vem com dois sensores, um de 12 megapixels e outro sensor com 2 megapixels. Esses dois sensores não estão aí à toa, afinal o usuário do Alcatel 7 conseguirá tirar fotos com extremo bom gosto.

A câmera dupla em um celular é responsável por fotografias de alto padrão e com importantes diferenciais. Os dois sensores permitem a captura de fotos com o efeito de fundo desfocado, quase como com o que ocorre em registros profissionais.

Também não podemos esquecer da câmera frontal do aparelho, que apresenta 5 megapixels e possibilita a chance da captura de excelentes selfies. O Alcatel A7 conta com interessantes ferramentas de fotografia, desenvolvidas especialmente para deixar os seus registros ainda melhores. É possível fazer divertidas colagens das fotografias registradas, bem como também editar as fotos em apenas metade da tela e a outra metade do display pode ser usada para que você tire as suas fotografias normalmente.

Câmera Traseira Alcatel 7

Bateria

Um dos mais interessantes diferenciais que foram disponibilizados no Alcatel A7 é a presença de uma bateria de alta performance.

A bateria do aparelho apresenta alta potência de 4.000 mAh, com poder suficiente para manter o Alcatel 7 funcionando por um longo período de tempo, sem a necessidade de recargas constantes no mesmo.

Bateria Alcatel 7

Segundo a própria fabricante, o Alcatel 7 consegue suportar até 28 horas de conversação com apenas uma única carga completa. O poder dessa bateria ainda mostra que é possível aproveitar cerca de 10.5 horas de streaming de vídeos sem interrupções.

Uma poderosa bateria faz com que seja muito mais fácil aproveitar o smartphone sem ficar preso à tomada. A Alcatel entendeu o real conceito de mobilidade e o aplicou em seu mais novo interessante smartphone.

Particularidades

As especificações do Alcatel 7 são repletas de boas características, o que traz uma usabilidade diferenciada ao smartphone e compensa algumas características que podem deixar a desejar.

O modelo já vem com leitor de impressão digital e ainda apresenta sensor de reconhecimento facial. São dois ótimos meios de bloqueio e desbloqueio do smartphone, garantindo segurança nos dados e também permitindo que o acesso aos mesmos sejam feitos de forma rápida.

Para garantir o carregamento rápido da bateria, a Alcatel desenvolveu um carregador inteligente, que consegue alimentar uma boa quantidade de carga na bateria do aparelho em um curto espaço de tempo.

Tabela Características Alcatel 7

Considerações finais

Num todo, o Alcatel 7 é um bom aparelho. Mas algumas características do mesmo podem deixar a desejar, como no caso da baixa quantidade de memória RAM. Aparelhos na mesma faixa de preço já apresentam características até melhores que o Alcatel 7, o que pode afastar o consumidor que utiliza ao seu celular ao máximo.

O aparelho ainda não está disponível no mercado brasileiro e nem se sabe ainda se ele chegará por aqui. Mas se o Alcatel 7 estiver à venda em terra tupiniquins, é possível sim que o aparelho tenha um certo sucesso. O que resta é aguardar e observar como a Alcatel se comporta em relação ao seu mais novo aparelho.

Comentários