Compras no Twitter: Em breve!

Imagem do autor Jackson Bagatoli
Jackson Bagatoli
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
22/06/2015 550 visualizações comentarios

O Twitter já é uma ferramenta consagrada quando falamos de conteúdo viral e de alcance imbatível. Milhões de pessoas Twitam todos os dias sobre absolutamente tudo, às vezes uma inundação de informação que os engenheiros do Twitter organizam de forma metódica para não atrapalhar suas atividades.

Olha aqui o potencial:

  • 2007: 20.000 tweets por dia;
  • 2010: 50.000.000 de tweets por dia;
  • 2015: 500.000.000 de tweets por dia, além de 302.000.000 usuários ativos por mês.

Obviamente o Twitter teria uma iniciativa de lucratividade mais cedo ou mais tarde, pois até então suas atividades em relação à entrada de renda eram por meio de anúncios. E mesmo assim, prejuízos faziam parte dos cálculos da empresa.

A forma mais comum de anúncio é tweet promovido, ou seja, os tweets que recebem este tipo de impulso aparecem mais para usuários, mas como se fossem tweets normais.

Nesta modalidade, 89% da receita vem de dispositivos móveis, que é onde o Twitter se faz mais presente. Faz sentido, já que o mesmo é focado em microblogging e mensagens rápidas de no máximo 144 caracteres.  

Agora vai ficar mais fácil para você procurar produtos e serviços com uma ferramenta que até então não havia sido usada para tal propósito, como já mencionado no blog oficial da gigante.

Twitter e sua nova funcionalidade

A nova forma de anúncio vai focar primariamente em produtos e serviços, e o que as pessoas estão falando sobre tal produto ou lugar. Assim não se perde a essência da rede.

Página comprar Twitter Nova Funcionalidade

Seu propósito principal é “facilitar a descoberta de produtos e lugares”. Você vai ver, juntamente com o produto, uma quantidade significativa de conteúdo relevante sobre o mesmo, como fotos ou tweets.

O Twitter escolheu a dedo um número de “curadores”, pessoas ou entidades que vão dar os primeiros passos nesta nova funcionalidade da plataforma. Vão testar e dar feedback, procedimento padrão antes de grandes lançamentos como este.

Você já pode checar algumas páginas de produtos:

Em breve, você poderá comprar esta tampa para garrafa de vinho de Game Of Thrones com ovos de dragão diretamente da página do Twitter. Por enquanto, você é redirecionado à página da HBO.

Além da nobre tarefa de ajudar pessoas a descobrir coisas, o Twitter também já deixou claro seu desejo de entrar para o ecommerce (comércio online) depois de contratar o antigo CEO da empresa Ticketmaster, Nathan Hubbard. E evidenciando mais ainda o foco nas compras online, já foram vistos alguns suspeitos botões “Comprar Agora”, segundo o site Recode.

Podemos esperar muito mais desta iniciativa em breve, como dito pelo próprio Twitter: “Nos próximos meses, vamos testar mais experiências que vão trazer outras informações relevantes e personalizadas sobre os lugares e assuntos que você deseja explorar.”

Comentários