"Vazam" fotos do suposto Moto X4

Imagem do autor Cleiton Roberto Sanches
Cleiton Roberto Sanches
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
11/05/2016 8.373 visualizações comentarios

Já é especulado, durante algum tempo, sobre como serão os lançamentos de novos aparelhos Motorola, agora que a marca é da empresa chinesa Lenovo.

Recentemente, parece que nossas dúvidas começarão a ser sanadas, já que ocorreu um suposto “vazamento” de fotos de como provavelmente será o novo Moto X.

O Moto X4 será o primeiro top de linha a ser lançado na era Lenovo/Motorola, por conta disso há uma grande curiosidade de como a empresa chinesa renovará a Motorola. Mas com o vazamento dessas fotos, parece que a linha irá passar por uma grande reformulação.

As imagens prévias já indicam que o aparelho apresentará novo design e será construído com materiais totalmente diferentes das versões anteriores do smartphone. Essa mudança muito drástica pode causar certo estranhamento nos usuários mais conservadores, já que o grande diferencial dos celulares Motorola ficava por conta do sistema operacional Android praticamente em seu estado puro e o design tão característico nos aparelhos da marca.

As prévias indicam que o novo Moto X apresentará corpo inteiro em metal e ainda apresentará acessórios modulares, muito semelhantes ao LG G5.

Mas como ainda não há a confirmação de como realmente serão esses aparelhos, o que nos resta é especular e esperar até o lançamento dos mesmos para tirarmos a prova de como será a reformulação do Moto X.

Vazam as imagens do suposto Moto X4

Um ponto a ser destacado nas imagens vazadas, é o fato de que elas nos oferecem uma pequena visão do Moto X em duas versões. Embora ainda não possuam nomes oficiais, essas versões já apresentam codinomes: Vector Thin e Vertex.

O Vector Thin será um sucessor direto do Moto X Style, sendo que o aparelho apresentará um processador Snapdragon 820 Quad-Core e memória RAM de de 3GB ou 4GB, além do armazenamento interno de 32GB. As configurações de câmera do Vector Thin são realmente empolgantes, pois está sendo prometido uma câmera principal de 13MP, com foco a laser e sensores para permitir estabilização óptica.

Já o segundo aparelho, o Vertex, será uma versão um pouco mais modesta do Moto X Play. Mas isso não significa que o aparelho, deixará a desejar, afinal, as primeiras informações indicam que o aparelho apresentará configurações de respeito. Segundo o site VentureBeat, ao Vertex virá com um processoador Snapdragon 625 com 2GB ou 3GB de memória RAM, além de contar com armazenamento interno de 16GB. O Vertex também é para apresentar uma câmera com sensor de 16MP, mas nesse caso, o aparelho provavelmente não apresentará o sensor de estabilidade óptica.

Imagens Novo Moto X

Ambos os aparelhos devem apresentar display de 5.5”, com qualidade AMOLED. A grande diferença fica por conta da resolução apresentada em cada smartphone, pois o Vector Thin provavelmente apresentará resolução QuadHD (2560 x 1440 pixels) e o Vertex apresentará resolução Full HD (1920 x 1080 pixels).

Embora os dois dispositivos sejam muito parecidos, haverão algumas diferenças significativas entre os dois modelos. Como o próprio nome já indica, o Vector Thin (fino, em inglês) apresentará espessura um pouco menor em relação ao Vertex. O primeiro modelo deve apresentar espessura de apenas 5,2 milímetros, uma boa diferença ao seu “irmão”, que provavelmente apresentará espessura de 7 milímetros.

Mas essa diferença intervirá diretamente na bateria dos aparelhos, afinal o Vector Thin é mais esguio, portanto ele apresentará uma bateria de “apenas” 2.600 mAh. Tal medida pode deixar alguns consumidores com um pé atrás em qual aparelho comprar. Pois o Vertex, que é para ser uma aparelho “inferior”, apresentará uma bateria de 3.500 mAh, que é bem mais densidade do que o Vector Thin, a versão mais cara entre esses dois smartphones Motorola.

Aparelhos modulares?

Uma das maiores surpresas ao olhar essas novas versões do Moto X4 é o fato de que esses novos aparelhos também apresentarão os acessórios modulares, muito semelhante à tecnologia que foi apresentada no LG G5 alguns meses atrás.

É possível notar que o Vertex e o Vector Thin possuem várias diferenças entre si, mas ambos os aparelhos possuirão a compatibilidade com a tecnologia modular, o que permitirá o acoplamento de acessórios para otimizar o funcionamento do celular.

Módulos Novo Moto X

Segundo os especialistas, a Motorola deve chamar esses acessórios modulares de “amps”. Como podemos notar na imagem acima, a parte traseira do aparelho possuirá esses 16 pequenos furos, nos quais o usuário irá acoplar os acessórios modulares.

São esperados pelo menos seis módulos para serem utilizados com o novo Moto X: uma capa traseira básica, um acessório para otimizar o som estéreo, módulo para oferecer zoom óptico, uma capa protetora, um acessório para ampliar o ângulo de captura da câmera e um módulo para bateria extra. É esperado que a Motorola deixe que outras empresas também criem “Amps” para o novo Moto X.

A outra mudança drástica que conseguimos observar no corpo do novo Moto X é o fato de que esse aparelho terá uma estrutura inteiramente em metal. Tal característica irá diferenciar essa nova geração de aparelhos de forma significativa, pois anteriormente o Moto X tinha a estrutura externa feita de plástico com toques metálicos.

Por enquanto ainda não foram mencionados sugestões de preços ou demais características dos aparelhos. Mas é bem provável que a Motorola anuncie o novo Moto X no evento Lenovo Tech World, que ocorrerá no dia 09 de junho de 2016. Até lá, ficaremos de olho para ver se esses rumores se confirmam ou se mais informações serão divulgadas.

E você o que acha? Diga nos comentários quais são as suas expectativas para o novo Moto X dessa fase Lenovo/Motorola.

Fonte: VentureBeat.

Comentários