Samsung Galaxy Note 9: Especificações e Design Revelados

Imagem do autor Cleiton Roberto Sanches
Cleiton Roberto Sanches
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
07/06/2018 1.420 visualizações comentarios

 O Samsung Galaxy Note 9 é um dos smartphones mais aguardados de 2018, principalmente para os fãs dos aparelhos desenvolvidos pela nossa querida Sammy.

As mais recentes notícias sobre o produto apontam algumas interessantes particularidades. Pelas informações vazadas recentemente, parece que pouca coisa irá mudar em relação ao Note 8.

Banner Melhores Smartphones Samsung

A previsão é que o aparelho seja lançado em outubro de 2018, em uma época que a Samsung não encontrará muita concorrência no segmento de phablets. São pouquíssimos os smartphones que terão uma caneta stylus embutida e um tamanho mais avantajado. Como já mencionamos, o aparelho será uma interessante opção para quem deseja aparelhos de dimensões um pouco maiores e com hardware robusto.

Embora as fontes não sejam 100% confiáveis, há uma grande chance de essas informações estarem certas. Algumas dessas informações vazadas também são apenas palpites, embasados com base nos upgrades o que Galaxy Note 8 passou, em relação à geração anterior.

Verdade ou não, certamente o Note 9 será um dos melhores phablets do mercado e terá um lugar cativo no coração de todos os apaixonados por tecnologia.

Samsung Galaxy Note 9 e suas especificações

A previsão para o lançamento do Galaxy Note 9 é apenas para o mês de outubro deste ano. Entretanto, muitas das especificações do celular foram já divulgadas em diversos portais e sites especializados em tecnologia. Para quem esperava muita novidade no próximo phablet a ser lançado pela Samsung talvez tenha uma certa decepção, afinal não são esperadas muitas mudanças para essa nova geração de smartphones.

Já não é surpresa que o Note 9 terá duas versões de processadores. Alguns aparelhos receberão o processador Qualcomm Snapdragon e outros aparelhos virão com o chipset Exynos, uma ação praticada pela Samsung já durante um bom tempo. Não se espera também muita novidade relacionada ao display do aparelho, que virá com as mesmas 6.3 polegadas e resolução em 2960 x 1440 pixels.

Design Samsung Galaxy Note 9

Veja também ➜ Melhores Smartphones Android

Mas também é justo apontar algumas interessantes mudanças. É muito provável que o Galaxy Note 9 venha com 8GB de memória RAM, em vez dos 6GB do seu “irmão mais velho”. Uma característica que terá uma mudança realmente significativa é a câmera do dispositivo. Mesmo não apresentando uma contagem maior de megapixels, a câmera do Note 9 ganhará alguns interessantes upgrades. O conjunto de câmera traseiro terá uma melhora significativa, como no caso de lentes com abertura variável, como já aconteceu no Galaxy S9 e o Galaxy S9 Plus. Outras melhorias também são esperadas, mas ainda não se sabe o que exatamente o que de novo chegará no aparelho.

Com base nas informações vazadas, essas poderão ser as possíveis especificações do Note 9:

  • Tela: 6.3 polegadas, resolução de 2960 x 1440 pixels, Super AMOLED
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 845 ou Samsung Exynos 9810
  • Memória RAM: 6GB, 8GB
  • Armazenamento Interno: 64GB, 128GB, 256GB
  • Câmeras: 12MP (f/1.7, 26mm) + 12MP (f/2.4, 52mm)
  • Recursos de Câmera: OIS, detector de sorriso, Autofocus, zoom óptico de 2x, Flash LED
  • Sensores: scanner de íris, leitor biométrico, acelerômetro, giroscópio, sensor de proximidade, barômetro, frequência cardíaca.

Design revelado

Câmeras Galaxy Note 9

Veja também ➜ Lançamentos de Smartphones Samsung

Os vazamentos sobre o Samsung Galaxy Note 9 não se limitam apenas na parte das especificações do aparelho. As renderizações em 3D divulgadas pelo @OneLeaks e site 91 Mobile (ambos renomados portais de tecnologia) mostram que o dispositivo terá um design muito semelhante ao Note 8. Espera-se que o aparelho venha com 0.8 centímetros de espessura, ou seja, novamente teremos um smartphone grande, mas ao mesmo tempo, extremamente fino.

Neste vídeo, é possível visualizar algumas mudanças interessantes no design do aparelho, principalmente em relação às câmeras traseiras. No Galaxy Note 8, o leitor de impressão digital fica exatamente do lados das duas câmeras traseiras do aparelho. Mas ao que tudo indica, o sensor biométrico do Note 9 estará localizado logo abaixo do conjunto de câmeras.

Ao ver um sensor de impressões digitais na parte traseira do Note 9 já é possível dar fim aos rumores de que o aparelho viria com um sensor de impressões digitais localizado diretamente sobre o display do smartphone. Não foi dessa vez que vimos um smartphone com tamanha inovação.

Mesmo não apresentando grandes novidades, o Samsung Galaxy Note 9 ainda pode surpreender. Como falamos anteriormente, essas informações não são 100% precisas, então ainda há a possibilidade de sermos surpreendidos com novas informações sobre o Note 9.

Fontes: SlashGear91 Mobiles

Gostou do produto? Aproveite!

Principal Smartphone Samsung Galaxy Note 8 128GB N950 Desbloqueado Preto

Comentários