WhatsApp para Android recebe novidades. Faça sua atualização.

Imagem do autor Jackson Bagatoli
Jackson Bagatoli
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
26/08/2015 2.595 visualizações comentarios

A última atualização do WhatsApp para a plataforma Android traz uma variedade de novidades e funcionalidades que já eram há muito tempo aguardadas ansiosamente, e outras são melhorias e incrementos interessantes.

Por motivos de testes, empresas de softwares tão bem conceituados quanto o comunicador instantâneo acabam liberando algumas funcionalidades para alguns usuário ao redor do mundo para que experimentem e analisem sua utilidade e confiabilidade.

É por meio do feedback dos usuários que as melhorias acontecem, em sua grande maioria. Então faça sua atualização e use todas as funcionalidades, assim identificando o que você gosta e o que poderia ser melhor para a sua realidade.

WhatsApp Aplicativo Comunicação Instantânea

Estas novidades vêm agora para Android, mas já poderiam ser antecipadas com a grande atualização do WhatsApp para Windows Phone que aconteceu há alguns dias. Então para quem estava ligado nas diferentes plataformas, estas ferramentas não são lá grande novidade.

WhatsApp para Android recebe novidades. Faça sua atualização.

Shhhh! Silenciar contatos individuais

Não é raro ter aquele amigo ou grupo que te envia incontáveis mensagens em um curto espaço de tempo. Podemos encarar tais pessoas ou grupos como tendo grande quantidade de conteúdo (e tempo livre). Sendo assim, às vezes nos obrigamos a silenciá-los para não atrapalhar o fluxo de prioridades do dia. É uma maneira educada e indolor de não ser interrompido por constantes notificações.

Silenciar Contato WhatsApp

Antes, somente grupos podiam ser silenciados. Agora, contatos individuais também podem! Uma maravilha, né?! Poder silenciar aquele seu colega sem que isto precise causar qualquer tipo de desconforto na pessoa. Uma funcionalidade que você vai usar desde o primeiro dia da atualização, não há dúvidas.

Eu li? Não... Marcar como “Não lida”

Muitas vezes abrimos conversas por impulso, até clicando apenas sobre a pequena notificação que aparece e automaticamente sendo levados até a página de conversa. Mas quando o momento não é apropriado, simplesmente não podemos responder, e a pessoa acaba ficando no temido “vácuo eterno”.

Marcar Como Não Lida WhatsApp

Isto acaba com a novidade do WhatsApp que permite marcar uma mensagem como “Não lida”, assim, na próxima vez que você entrar no WhatsApp, a mensagem vai estar parecendo uma mensagem nova e não lida ainda, o que dá a oportunidade de não esquecer de responder a ninguém.

IMPORTANTE: Esta funcionalidade não retira os risquinhos azuis do smartphone da outra pessoa, é somente para seu controle pessoal do que já deu atenção e de onde ainda falta.

Diversidade e cores. Emojis étnicos

Finalmente temos emojis que representam as cores e estilos de pessoas diferentes. Assim todos podem ser representados graficamente no aplicativo, seja por diferenças de cor e etnia, orientação sexual ou até mesmo estilo cultural.

Algumas das novas opções você já deve ter visto ao longo dos testes e adições realizadas. Agora temos uma variedade grande de tons de cor de pele em emojis que mostrem a pele. Como o emoji que representa “OK” ou até o emoji que representam o sinal hebraico Shin feito por Spock e adotado por nerds do mundo inteiro. Outras adições representam orientações sexuais diferentes, havendo agora a possibilidade de escolher casais LGBT compostos por duas mulheres e dois homens também.

Spock Hand WhatsApp

Ainda tem o bem menos educado e politicamente correto “Dedo do meio”. Envie com moderação.

Dedo do Meio Emoji WhatsApp

Já sei quem é! Notificações personalizadas

Nesta nova versão, algumas opções bem interessantes estão presentes tanto para usuários específicos quanto para grupos. É possível identificar facilmente quem mandou uma mensagem sem nem mesmo ver o nome da pessoa ou seu número.

Para acessar estas configurações, basta entrar nos detalhes de um contato ou grupo. Logo abaixo da parte de mídias compartilhadas, você verá o botão para silenciar e logo abaixo, o botão para configurar notificações. Lá é possível customizar as interações, ajustar os sons e vibração. Ainda há a possibilidade de personalizar a maneira como você quer que as notificações de tal contato apareçam: Sem popup, Apenas quando a tela estiver desligada, apenas com a tela ligada ou sempre mostrar. Uma mão na roda, né?!

Notificações WhatsApp

 Tá ficando caro. Diminuir gasto de dados em ligações

Há algum tempo, a funcionalidade de ligações por meio do aplicativo do WhatsApp foi liberada a todos, e é realmente um ponto forte do software, depois do envio de mensagens.

Porém, transmissão de dados de forma digital e por meio da internet acarreta um gasto muitas vezes excessivo do plano de dados contratado. E nem sempre você está coberto por rede WiFi.

Ligação WhatsApp

Você pode dar uma melhorada neste aspecto com a nova opção do WhatsApp que permite a diminuição dos gastos com dados em uma ligação. Mas é claro que quando se ganha em um lado, se perde no outro. Perdas de qualidade na ligação podem ser esperadas mas não devem preocupar.

Você já atualizou o seu WhatsApp? Tudo funciona direitinho?

E a pergunta que não quer calar: Quais outras funcionalidades você espera de futuras atualizações do aplicativo [provavelmente] mais adorado e mais acessado do seu smartphone?

Fonte(s): TecMundo, Android Authority, IDG Now!, NDTV Gadgets, CMM.

Comentários