WhatsApp Beta permite escrever mensagens em negrito, itálico e riscado

Imagem do autor Vinicius Censi
Vinicius Censi
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
01/04/2016 6.547 visualizações comentarios

No dia 29, o WhatsApp recebeu sua nova atualização, a Beta, que acrescentou ao aplicativo uma série de novos recursos. Desta vez o usuário ganhou a possibilidade de formatar suas mensagens e também respondê-las através de notificações popup, dispensando a necessidade de entrar no aplicativo.

WhatsApp Beta traz novos recursos

Há poucas semanas atrás o WhatsApp disponibilizou seu programa de testadores beta para Android ao público (você pode se cadastrar clicando aqui) permitindo que os participantes recebam todas as atualizações do app antes mesmo de ser disponibilizado no mercado.

Nesta nova versão, de número 2.12.560, o usuário ganha a possibilidade de formatar suas mensagens com palavras e frases em negrito, itálico e tachado, que, em minha opinião, não possuem nenhuma utilidade prática a não ser em termos visuais.

Assim como eu, muitos de vocês devem ter lembrado do velho e nostálgico MSN Plus que também dava ao programa a capacidade de enfeitar e editar palavras conforme seu gosto pessoal.

Outra funcionalidade que também chegou junto com essa nova atualização foi a capacidade de responder seus amigos diretamente de um popup de notificação que surge assim que receber uma nova mensagem, podendo ainda inserir emoji e até mesmo enviar áudio sem acessar o app.

Popup WhatsApp Beta

Essa nova atualização também trouxe mais possibilidades de papéis de parede e permitiu a seleção de vários contatos para silenciá-los e arquivá-los ou marcar as mensagens como lidas.

Aprenda a escrever em negrito, itálico e riscado no WhatsApp Beta

  • Caso você queira escrever em negrito, basta adicionar asteriscos (*) antes e depois do texto pretendido, *exemplo*.
  • Já para utilizar itálico, basta utilizar underlines (_) antes e depois do texto pretendido, _exemplo_.
  • E por último o tachado, bastando aplicar o til (~) antes e após o texto em específico, ~exemplo~.

Observação: além de poder utilizar em palavras específicas você também pode aplicar em frases inteiras seguindo a mesma lógica, *assim, por exemplo* que resultaria em: assim, por exemplo.

Texto Personalizável WhatsApp Beta

De começo pode parecer difícil utilizar a personalização no smartphone, a não ser que você já tenha alguma experiência com o Slack, que já possuía um recurso similar.

Se você ainda não recebeu esta atualização no seu smartphone é possível baixá-la manualmente clicando neste link.

Mas e você, o que tem achado das novas atualizações do WhatsApp? São realmente recursos essenciais ou você os acha desnecessários? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Fonte: ShowMeTech.

Comentários