WhatsApp: novas funções agradam usuários

Imagem do autor Marilei Pessatti
Marilei Pessatti
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
04/11/2015 2.089 visualizações comentarios

Aplicativo bom é aquele que facilita a sua vida, não é? E nesse quesito o WhatsApp Messenger vem fazendo o seu dever de casa! Depois da mais recente falsa polêmica de que o app avisaria o usuário sobre prints de conversas, a WhatsApp Inc. liberou na terça-feira (03/11), uma atualização para IOS que - finalmente - traz relevantes novidades!

WhatsApp

Além das já previstas correções de bugs e melhorias de estabilidade, o WhatsApp acirra a competição com o mensageiro concorrente, o Telegram, e libera a atualização com recursos há muito tempo esperados e que, de cara,  já agradaram os usuários Apple.

Marque suas mensagens com a estrelinha!

A opção marcar como favorita permite que você selecione mensagens, marcando-as com o ícone estrela, impedindo que se percam para sempre nos fluxos das conversas. Informações importantes - como endereços, números de telefones, declarações “cuti-cutis” ou não - estarão seguras e facilmente localizáveis através da opção “mensagens sinalizadas” dentro do seu perfil de contato e acessíveis através do símbolo de reticências invertida ou, como queiram, dos três pontinhos.  

Responda rápido!

Agora será possível responder mensagens diretamente na notificação, não sendo mais necessário abrir o aplicativo. Com um simples deslizar de dedo para baixo no menu notificações você abre e utiliza a caixa de textos.

Compartilhe tudo!

Finalmente - e para mim a atualização mais relevante - o mensageiro disponibilizou o recurso para  envio de documentos de texto em DOC, TXT, DOCX  e PDF, permitindo inclusive localizar esses documentos diretamente no app.

WhatsApp PDF

Faltou!

Usuários - em especial os viciados em fotografia e selfies - ainda sentem falta e clamam por um editor de imagens, com opções de configuração e filtros. Principalmente porque a concorrência já tem. E por que então eles não migram para a concorrência? Porque o WhatsApp caiu no gosto dos conectados. Somente para o sistema operacional Android foram mais de 31 milhões de downloads do WhatsApp Messenger contra apenas 1 milhão e 500 mil do Telegram Messenger.

E falando em Android!

Se você é usuário Android não precisa se desesperar nem aguardar alguns longos dias pelo upgrade automático. É possível baixar aqui o arquivo .apk com a versão 2.12.338 e instalar a atualização manualmente no seu celular. Mas fique ciente: esta é uma versão teste e ainda está sujeita a bugs e imprevistos.

FontePhone Arena

Comentários