Processadores Intel

Para aqueles que procuram desempenho garantido, os processadores Intel são a melhor escolha e todos usuários sabem disso, o que faz dela a maior e mais renomada marca dentro desta categoria.

Com a Intel você tem diversidade, tanto no quesito finalidade como no preço. A família “I” é uma das mais conceituadas, principalmente quando o assunto é jogos, pois, além de efetuar processos normais, possui memória gráfica, trabalhando em conjunto a placa de vídeo.

Os modelos Pentium são o que há de mais clássico e confiável, sendo ele a solução para todas as suas necessidades rotineiras e que não exijam grande potência. Já o Celeron foi criado para usuários sem muitas pretensões, que utilizem o básico sem exigir muito do seu computador. Perfeito para quem busca preços baixos e economia.

Dá pra ver o porquê da Intel ser a marca mais buscada no mercado, não é mesmo? Você quer potência, ela tem. Você quer precisão, ela também tem! Portanto, escolha o processador que mais combina com seu dia a dia e, principalmente, com as suas necessidades. Depois disso é só usufruir do melhor desempenho! 

Busca por preço

De:
R$
Até:
R$

Conhecimento nunca é demais, principalmente quando se está querendo comprar um novo Processador Intel e não se quer perder dinheiro ao lado de um produto que não atenda as exatas necessidades do usuário.

Para isso, conhecer um pouco sobre o mundo dos processadores é ideal, pois não te ajudará unicamente neste campo, bem como em diversos outros que acercam o mundo da tecnologia e informação.

Como Escolher o Melhor Processador?

Compatibilidade com o Sistema

Tudo começa no quesito compatibilidade. Se você está modificando seu atual setup, é necessário observar qual é o socket da sua placa-mãe, que poderá ser LGA 1151, 1155, 1150, 2066, entre vários outros. Toda placa-mãe deixa esta informação disponível ao usuário de modo explícito, pois é ela quem ditará as possibilidades de processadores.

Havendo compatibilidade, praticamente encerram-se as restrições relacionadas ao hardware. A partir daqui todas as escolhas envolvem ou necessidade, ou orçamento financeiro, pois existem muitas opções de processadores Intel disponíveis que vão desde os de entrada, com menores atributos e especificações, aos de alto desempenho, recheados de complementos e tecnologias que ascendem a performance.

Núcleos

Quanto maior a disposição de núcleos em um dispositivo, mais rápido ele é capaz de realizar operações, principalmente no quesito multitarefas. Ter um processador de ampla capacidade pode oferecer velocidades fascinantes, enquanto um de menor potencial, o equilíbrio perfeito entre custo-benefício.

Frequência (GHz)

É o número que diz respeito a quantidade de cálculos e operações que o processador consegue realizar por segundos, ao menos em teoria.

Cache (MB)

O cache é um importante atributo dentro dos processadores Intel. Aqui, atua “engatilhando” arquivos em potencial, evitando a necessidade de ir até a unidade de armazenamento por uma segunda vez. Em teoria, quanto maior o cache, mais ágil fluem suas informações.

Threads

Núcleos virtuais que auxiliam no fluxo de processos. Em poucas palavras, é possível subdividir maiores atividades dentro de um mesmo número de processadores, aumentando sua eficiência.

Motor Gráfico Embutido

Ter ou não memória gráfica embutida vai depender das suas necessidades, podendo alavancar os resultados em ambientes criativos, de entretenimento e jogos.

Agora é questão de pesar suas exigências e encontrar o modelo que mais ressoa com suas necessidades.

Leia mais »
88 produtos encontrados | Classificar por: