Os 16 Melhores Animes da Netflix

Imagem do autor Mônica Franciele Feldhaus
Mônica Franciele Feldhaus
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
20/08/2019 42.708 visualizações comentarios

Os animes vem conquistando cada vez um número maior de pessoas ao redor do mundo, com animações surpreendentes e abrangendo os mais variados temas, você pode encontrar animes que são de um gênero conhecido como Slice of Life (estilo que retrata momentos do cotidiano de seus personagens, envolve na maioria dos casos um certo amadurecimento dos personagens), como também irá encontrar animes de comedia, drama, romance e até animes cheios de lutas e explosões, alguns deles envolvendo poderosos mechas (robôs gigantes geralmente controlados por uma pessoa).

Blog Categoria Smart tv

É claro que a Netflix não poderia ficar de fora e deixar de contar com animes de peso em seu catálogo, você pode encontrar verdadeiras obras primas do mundo dos animes em meio ao catálogo, se por acaso estiver com dúvidas a respeito do que assistir cola aqui com a gente que vamos te apresentar um lista com os melhores animes do catálogo da Netflix, porém antes de tudo queremos ressaltar que essa lista não é baseada em nossos gostos e sim em resultados de pesquisas referentes ao que as pessoas mais procuram nos animes que se encontram lá e nas avaliações que os mesmos possuem.

Iremos apresentar em nossa lista os nomes, a abertura do primeiro episódio e juntamente um pequeno resumo sobre a história (SEM SPOILERS), para que você encontre aqui o anime que melhor se encaixa nos seus gostos, tendo a certeza de que irá aproveitar muito bem o seu tempo de lazer. Antes de mais nada também queremos dizer que a lista irá contar também com alguns filmes que são animações não apenas japonesas, mas também de outros países da Ásia, e que são amados por muitos dos assinantes desse nosso queridinho serviço de streaming.

Veja também:
→ Confira as Próximas Estréias
→ Melhores Séries de Comédia da Netflix
→ Melhores Séries de Ação da Netflix

Por último iremos ressaltar que a ordem na qual os animes se apresentam nesta lista não significa uma ordem de melhor para pior, a ordem na qual eles se encontram é aleatória e não possui significado. Procuraremos colocar nesta lista animes de diversos estilos para que você encontre opções para todos os gostos, e para que todo mundo possa assim aproveitar a nossa lista. Então pegue sua pipoca e venha conferir essa lista conosco, ao final do texto caso você tenha alguma sugestão, pode estar deixando nos comentários para a gente.

Os 16 Melhores Animes da Netflix

1.Fullmetal Alchemist: Brotherhood

Iniciaremos a nossa lista trazendo um anime que conta com duas versões disponíveis na Netflix, e que além disso também conta com um filme live action que é um original Netflix. Na nossa lista optamos por indicar especificamente a segunda versão do anime, a Fullmetal Alchemist: Brotherhood, pois apesar de ambas estarem completas no catálogo, a versão Brotherhood é a mais amada pelos fãs por ser a mais fiel a história do mangá no qual fora baseado, apesar de ambas serem extremamente elogiadas e amadas por pessoas ao redor do mundo inteiro. A primeira versão do anime foi feita em 2003, enquanto a segunda é de 2009 e apesar de se passarem mais de 10 anos, a história de Fullmetal Alchemist continua conquistando multidões.

Como você pode ter notado pelo trailer mostrado acima, Fullmetal Alchemist Brotherhood é recheado de ação e emoções, inclusive este é um anime que traz muitas lições a respeito de perdas, amizades, superação e sobre se lutar pelo que se deseja. No catalogo da Netflix temos Fullmetal Alchemist: Brotherhood dividido em cinco temporadas, sendo que elas possuem juntas um total de 64 episódios, episódios estes que podem tanto te fazer chorar de rir, quanto irá também chorar de emoção, justamente por possuir uma história tão envolvente e cheia de surpresas.

Fullmetal Alchemist: Brotherhood conta história de dois irmãos (Edward e Alphonse) que aprenderam da pior forma possível que você não pode tentar alterar o curso da vida e trazer alguém de volta, sendo que tal tentativa quase custou a vida dos dois, agora eles farão de tudo para tentar recuperar o que perderam. Ambos vivem no continente de Amestris, um continente onde as guerras são constantes e as pessoas conseguem utilizar alquimia. Edward e Alphonse assim como outros milhares de pessoas estão em busca da pedra filosofal, uma pedra que pode aumentar os poderes de qualquer alquimista que a possuir, e neste meio tempo enfrentarão diversos perigos, se envolvendo com algo muito maior do que eles poderiam imaginar.

Você em Fullmetal Alchemist: Brotherhood acompanhará toda a trajetória desses dois irmãos, verá o amadurecimento deles e todas as dificuldades pelas quais eles passarão, conhecerá também muitos outros personagens importantes e cativantes, bem como ao longo do anime encontrará personagens pelos quais você sentirá ódio, outros dos quais você sentirá pena, você terá um grande misto de emoção ao longo destes 64 episódios e se apaixonará pelos personagens, fazendo que ao final você peça por mais.

2. Code Geass: Lelouch of the Rebellion

Code Geass: Lelouch of the Rebellion é um outro anime mais clássico que se faz presente na Netflix, Code Geass conta com diversas versões e na Netflix podemos encontrar uma delas. Code Geass: Lelouch of the Rebellion foi criado em 2006 e conta com 25 episódios, ele é classificado como um anime com características de drama, mecha, militar e SCI-FI. Mecha é um termo que já foi explicado antes neste texto e refere-se a robôs gigantes que podem ser controlados por humanos, no caso de Code Geass nós temos os Knightmare Frames, com alto poderio bélico e que por onde passavam deixavam rastros de destruição, tais mechas foram utilizados em uma guerra entre o Japão e a Britannia.

Como personagem principal deste anime nós temos Lelouch, o filho do rei da Britannia, eis que um dia a sua mãe foi misteriosamente assassinada, e sua irmã acabou sendo atingida por um tiro que fez com que ela ficasse paralítica, acontece que sua irmã também acabou ficando cega. O pai de Lelouch nada fez para resolver este caso do assassinato, e nem buscou por vingança, o que acabou deixando Lelouch muito irritado, após estes acontecimentos ele acabou reivindicando seu direito ao trono e foi embora levando a sua irmã consigo, para um outro lugar no Japão, onde pudessem recomeçar as suas vidas, porém o desejo de vingança nunca deixou de fazer parte da vida de Lelouch.

Após algum tempo deu se início a segunda guerra do Pacífico, onde a Britannia lançou os Knightmare Frames no campo de batalha e em pouquíssimo tempo graças a presença deles o Japão é completamente derrotado e acaba se tornando um distrito conquistado, passando a ser chamado de Distrito 11, apesar de derrotados, alguns rebeldes japoneses, agora conhecidos como elevens, ainda se reuniam para fazer planos que os levassem a vitória, mas não parecia tão fácil quanto eles gostariam. Enquanto isso, Lelouch e sua irmã novamente tiveram que sair de onde estavam e procurar algum outro local no qual eles pudessem ficar sem correr riscos.

Agora eles se escondiam na academia Ashford, utilizando um sobrenome falso: Lamperouge, e lá se esconderam por anos, enquanto havia uma mulher que assumiu a responsabilidade dos cuidados da irmã de Lelouch. Com o tempo Lelouch acaba se envolvendo com os rebeldes japonês e acaba no meio do campo de batalha, até que em um desses momentos, uma misteriosa mulher de cabelos verdes salva a vida de Lelouch e o oferece o Geass, um “poder de rei”, o qual faz com todas as ordens que Lelouch dê sejam atendidas. Armado com este novo poder ele se torna Zero, um misterioso mascarado, e sai por aí em busca da vingança a qual ele tanto desejava.

3. Death Note

Death Note é um anime que conquistou multidões desde o seu lançamento em 2006, sendo que o anime conta com 37 episódios, e além dele você também pode encontrar versões em live action em vários filmes, alguns de 2006 e outro mais recente feito pela própria Netflix em 2017, além dos filmes existe também uma versão em Dorama que também é live action, dorama para quem não sabe é o que poderíamos chamar de novela asiática, apesar de algumas pessoas a verem como um tipo de série. Muitos conteúdos relacionados foram produzidos até hoje, pois este anime conquistou pessoas do mundo inteiro, e dificilmente você encontrará alguém que nunca tenha ouvido falar sobre ele.

Em Death Note acompanhamos a história de Light (ou Raito, como algumas pessoas o chamam), um estudante que acaba encontrando um misterioso caderno de capa preta no qual se vê escrito na capa os dizeres Death Note. A princípio Light pensa que tudo não passa de uma brincadeira, mas depois ele acaba descobrindo que ao escrever o nome de uma pessoa e visualizar o rosto dela em sua mente, a pessoa em quem você pensou acaba vindo a óbito da maneira escrita no caderno e ao invés de isso assustar Light, ele acaba apenas pensando que era seu destino encontrar aquele caderno e que agora é seu dever tirar a vida de todos os criminosos do mundo, criando um novo mundo muito mais seguro.

Após um tempo, um Shinigami (deus da morte) que é o verdadeiro dono do caderno aparece e ele ficou muito feliz em ver que Light estava se deixando levar pelo poder do caderno e acabando com a vida de várias pessoas. Por outro lado porém, a polícia começou a suspeitar das diversas mortes que estavam acontecendo e sendo assim criou um time formado pelos melhores investigadores para descobrir o que estaria por trás de todo esse caos. Entre os membros deste time temos alguém conhecido como L, cuja verdadeira identidade não é revelada, mas que é considerado um verdadeiro prodígio no que faz. Com o tempo os investigadores começam a se referir ao Light como Kira, já que até então sua identidade não foi descoberta.

Sendo assim o anime Death Note contém tanto características de um anime policial quanto de sobrenatural, o seu estilo de animação pode parecer um pouco diferente do habitual entre os animes, mas é muito apreciado pelos que assistiram. Vale lembrar que Death Note conseguiu inclusive ganhar diversos prêmios com a sua história tão bem contada e que consegue prender os espectadores, afinal são 37 episódios muito bem elaborados, e com certeza eles farão você se surpreender e muito, com todas as reviravoltas que acontecem. O anime também nos faz refletir sobre Light, seria ele um vilão ou um herói ao fazer a justiça com as próprias mãos e acabar com a vida dos criminosos?

4. Swort Art Online

Aqui vai uma ótima opção para aqueles que além de curtirem animes, também gostam de jogos, sim, estamos falando de: Sword Art Online, um anime que tem toda a sua história relacionada a jogos. Vale lembrar que, caso você assista Sword Art Online e venha a gostar da história, você não precisa ficar triste quando ela acabar, afinal a Netflix conta com mais versões em seu catálogo, ou sequências se preferir, sendo que você pode encontrar lá tanto o Sword Art Online II, quanto o Sword Art Online: Alternative Gun Gale. Além dessas sequências existe o Sword Art Online: Alicization, que ainda é um anime bem recente e pode vir a fazer parte do catálogo da Netflix um dia.

A primeira edição do anime conta na Netflix com um total de 25 episódios, já o Sword Art Online II conta com outros 25 episódios e o Gun Gale Alternative possui 12 episódios, tudo isso faz com que o Sword Art Online seja uma ótima pedida para quem procura um anime para passar o tempo. Entre o primeiro e o segundo volumes temos uma história diferente mas os personagens se mantém, e alguns novos são incluídos, já em Gun Gale Alternative o foco é em uma nova personagem, em um jogo já apresentado anteriormente, e os personagens são outros, mas a ideia e a base são as mesmas.

Em Sword Art Online você conhece Kirigaya, um jovem apaixonado por jogos e pela ideia de jogos em realidade virtual, tanto que assim que um jogo chamado Sword Art Online foi anunciado ele foi correndo comprar o jogo e todos os equipamentos necessários, incluindo o NerveGear, um capacete que seria capaz de ativar todos os cinco sentidos dos jogadores e fazer com que eles pudessem controlar os seus personagens apenas com a mente, tanto o aparelho quanto o jogo foram feitos por uma mesma pessoa. Agora com o equipamento em mãos Kirigaya e outros milhares de pessoas estavam apenas esperando ansiosamente pelo lançamento do jogo.

Assim que o jogo é lançado cerca de 10 mil jogadores logaram, e após um tempo percebem que é impossível deixar a partida, a opção de sair do jogo não se faz presente em lugar algum, eis que todos se reúnem em um lugar para ouvir o pronunciamento do criador, que anuncia que a ausência de um botão de logout não é nenhuma falha no sistema, e sim um próprio recurso do jogo que serve para impedir a saída dos jogadores, para que estes possam sair eles precisam primeiro vencer todos os 100 andares de Aincrad, um enorme castelo que se faz presente no jogo, e o pior de tudo, o mesmo anuncia que caso alguém no mundo exterior tente desativar o NerveGear de um jogador o aparelho mandará uma forte onda para o cérebro do jogador fazendo com que ele morra, e se por acaso o jogador acabar morrendo no jogo, ele morrerá também fora dele.

Em Sword Art Online Kirigaya se torna Kirito, um guerreiro com habilidades na espada, e por Sword Art Online se tratar de um MMORPG, Kirito precisa ir melhorando cada uma de suas habilidades para ter a chance de sair deste jogo vitorioso, porém Kirito tinha uma vantagem, ele foi uma das poucos pessoas que participou do beta fechado, e por isso possui mais conhecimentos a respeito, assim ele pensava que poderia vencer sozinho, porém com o tempo Kirito vai ser obrigado a mudar de ideia e irá conhecer várias pessoas que irão se juntar com ele, dentre elas estará Asuna, uma poderosa espadachim que faz parte de uma das maiores e mais fortes guildas presentes em Sword Art Online.

Vale ressaltar que o mundo de Sword Art Online não se resume apenas às lutas, como você também pode estar executando tarefas rotineiras. Algumas pessoas com medo de acabarem morrendo no jogo deixaram o seu destino na mão de outros jogadores enquanto assumiram tarefas básicas dentro das cidades, em áreas seguras, sendo eles comerciantes, ferreiros, taberneiros e responsáveis por outras tarefas que de certa forma auxiliaram e muito os jogadores que iam para o campo de batalha, pois assim os próprios não precisavam fazer tudo e contavam com todo o auxílio necessário. As pessoas estão sem previsão de sair do Sword Art Online e por isso acabaram desenvolvendo laços e uma nova vida dentro do universo do jogo.

5. Saiki Kusuo: No Psi Nan

Agora traremos um anime mais recente, mas que apesar de ainda ser novo ele está fazendo um enorme sucesso, este anime já conta com duas temporadas na Netflix, além de contar com um filme live action (porém este não se encontra no catálogo), e o melhor de tudo é que a Netflix irá dar continuidade ao anime e já promete novos episódios assim que possível. Saiki Kusuo é um anime que se encaixa nos temas Slice of Life, comédia e sobrenatural, afinal nele nós acompanhamos o dia a dia e o desenvolvimento do personagem principal, que tem o mesmo nome do anime.

Saiki definitivamente não é uma pessoa normal, ele nasceu com muitos poderes, como por exemplo poderes de telepatia, mas não é só isso, ele conta com uma gama muito maior de poderes, e ele sempre foi assim, desde o seu nascimento. O problema é que o seus poderes são extremamente fortes, sendo assim, Saiki usa inibidores em sua cabeça para tentar manter tudo sob controle, tais inibidores são uns dispositivos que parecem duas anteninhas, e basta apenas tirar um deles para que Saiki consiga poderes surpreendentemente fortes, porém mesmo com os inibidores os seus poderes já possuem uma força um tanto quanto fora do comum.

Os pais de Saiki são pessoas normais, porém não muito após o seu nascimento já puderam perceber que havia algo de estranho com o seu filho, afinal, com apenas catorze dias ele já falava utilizando a mente, e com um mês de vida ele já andava, mas não da forma comum, ele andava no ar. Com um ano de idade Saiki já ajudava os seus pais em casa, ou seja, Saiki era tudo, menos uma pessoa normal. Contudo, Saiki sempre tenta parecer normal, tentando esconder os seus poderes e viver a sua vida sem enfrentar nenhum tipo de problema, mas essa tarefa não será nada fácil.

Em Saiki Kusuo: No Psi Nan, você acompanhará as dificuldades de Saiki Kusuo, um jovem de 16 anos que deseja apenas ter uma vida normal. Até o momento o anime conta na Netflix com duas temporadas de 24 episódios cada nos quais você irá perceber com Saiki que ter super poderes pode não ser tão legal quanto a gente pensa, e que existem muitas desvantagens nisso, você também verá como Saiki falha nas suas tentativas de ter uma vida normal, tudo isso enquanto acompanha o dia a dia e o amadurecimento do personagem.

6. Seven Deadly Sins

Aqui trazemos um anime que ainda está em produção, mas que conta com duas temporadas na Netflix para que você possa aproveitar, cada uma das duas temporadas conta com 24 episódios, e entre delas você ainda tem uma “temporada” separada que conta com quatro OVAs (episódios especiais que podem ser um complemento para a história do anime, ou outras histórias fora a parte), estes OVAs em sua maioria no caso do Seven Deadly Sins servem para fazer a conexão entre os acontecimentos da primeira e da segunda temporada, para que tudo faça mais sentido, e para que você fique preparado para as emoções que a segunda temporada trará.

Em Seven Deadly Sins, ou Nanatsu no Taizai, você encontra um anime que mistura elementos de ação, aventura e fantasia, e um estilo de animação que agrada muito a quem assiste, além de ter personagens muito cativantes. Seven Deadly Sins traz em seus episódios sempre umas doses de comédia nos momentos certos, bem como também muita emoção em outros momentos, além de contar com lutas incríveis com demonstrações de poderes surpreendentes. Você precisa saber que grande parte dos personagens deste anime conta com poderes, alguns mais, outros menos, e isso faz com que os momentos de ação sejam daqueles nos quais você não consegue desgrudar o olho da tela.

A história de Seven Deadly Sins se passa na Britânia, no reino de Liones para ser mais exato, lá uma vez existiam os chamados Pecados Capitais, que eram sete guerreiros que estavam a mando do rei, porém após graves acontecimentos, eles foram considerados traidores e derrotados pelos Dez Mandamentos, pelo menos esta foi a história contada, porém existiam rumores de que os Pecados Capitais ainda vagavam pelo mundo. Cerca de 10 anos após estes acontecimentos o reino de Liones se encontrava em um enorme caos, e Elizabeth que era uma das filhas do rei resolveu sair por aí em busca dos Sete Pecados, pois ela acreditava na inocência deles e no fato de que eles seriam os únicos que poderiam salvar o reino.

Para cada guerreiro dos Pecados Capitais havia sido atribuído um dos pecados, sendo que o líder do grupo era Meliodas, o pecado da ira, e foi justamente ele o primeiro pecado a quem Elisabeth encontrou, porém Meliodas estava muito diferente do mostrado nos cartazes de procurado, agora ele parecia muito mais novo, e não parecia perigoso, além do fato de agora ele ser dono de uma taberna, mas não se deixe enganar pelas aparências, na verdade não se deixe enganar pelas aparências de ninguém em Seven Deadly Sins, do contrário você perceberá por inúmeras vezes que esteve errado.

Após o encontro entre Elizabeth e Meliodas, os dois juntamente com Hawk (um porco falante que você irá adorar) saem em busca dos demais Pecados Capitais, pois apesar de não terem sido mortos, estão espalhados por aí e nunca mais se viram desde então, durante a sua busca muitas coisas irão acontecer a estes três, e com o tempo eles irão perceber que o estado do reino apenas piora cada vez mais, e que precisam agir rapidamente para que possam salvar o rei e todo o restante das pessoas do reino. Com o tempo você irá conhecer os outros Pecados Capitais e suas peculiaridades, bem como conhecer vários outros personagens que são importantes para a trama do anime.

7. Naruto

Aqui temos um anime bem mais longo que os demais animes dessa lista, isso sem falar que este anime ganhou sua merecida fama por todo mundo, sendo que até mesmo as pessoas que não assistem animes conhecem ele. Naruto tem duas “versões” a clássica que conta o início de toda a história, e depois disso temos o Naruto Shippuden, que seria uma continuação. A versão clássica do anime conta com 220 episódios e teve seu lançamento no ano de 2002, esta versão se encontra completa na Netflix dividida em nove temporadas. Por outro lado a versão Shippuden conta com 500 episódios, porém na Netflix até o momento você encontra 112 episódios.

E por falar em jutsus, para quem não sabe, jutsus são técnicas ninjas que para serem executadas dependem da manipulação de chakra, ou chakra por sua vez é uma forma de energia presente no corpo de todas as pessoas, sendo que tal forma de energia pode ser aprimorada através de muito treinamento. O treinamento para se tornar um ninja se inicia na infância, e assim que os “professores” consideram uma pessoa como preparada, ela pode estar realizando um exame para saber se pode avançar no seu treinamento ninja ou não. Tais exames são realizados em várias etapas que irão observar os mais importantes pontos que um ninja deve ter, e apesar deles serem bem novos ainda em alguns casos, os exames são extremamente rigorosos, podendo inclusive serem mortais.

Para realizar tais exames os alunos são divididos em grupos, no caso do Naruto, temos um grupo envolvendo ele, Sakura e Sasuke, e este grupo a princípio tem tudo para ser um grupo extremamente problemático e que pretende dar bastante trabalho para os responsáveis pelo seu treinamento. Mas antes de qualquer coisa é importante ressaltar que em Naruto você tem bastante cenas de lutas, mas você também tem muita história, e partes desta história são tanto emocionantes quanto engraçadas, você terá em alguns momentos flashbacks da vida dos personagens que farão com que as suas emoções sejam abaladas, sendo por estes motivos considerados por muitos como um anime completo.

8. Bleach

O anime Bleach conta com 110 episódios na Netflix, além de contar com um filme em live action, filme este que foi bem recebido. Bleach teve seu lançamento em 2004 e faz sucesso até nos dias de hoje, sendo um anime muito amado por várias pessoas ao redor de todo o mundo, fazendo com que o anime possui fãs ainda nos dias de hoje. Bleach conta com os estilos: ação, aventura, fantasia e comédia dramática, ou seja, um outro anime bastante completo para a nossa lista de indicações. Outro detalhe é que assim como em Death Note, Bleach também conta com a presença dos shinigamis, ou seja, os deuses da morte, o que torna-o ainda mais atrativo para algumas pessoas.

Em Bleach iremos acompanhar a história de Ichigo, um jovem estudante que não é como os outros, afinal, diferente do normal ele consegue se comunicar com os mortos e vê espíritos. Em um dia Ichigo acaba encontrando uma shinigami, que fica surpresa com o fato de Ichigo poder vê-la, e portanto resolve conversar com ele, mas aconteceu algo que não era esperado por nenhum dos dois e uma criatura conhecida como Hollow interrompe a conversa e começa a atacar a shinigami que fica gravemente ferida, como uma última esperança a shinigami resolve passar um pouco dos seus poderes para Ichigo para que ele consiga derrotar o Hollow, porém devido aos poderes que Ichigo possui ele acaba pegando todos os poderes da shinigami.

Com tudo isso que aconteceu uma série de problemas será desencadeado, afinal é proibido que um shinigami passe os seus poderes para outra pessoa, ter feito isso causará uma série de problemas tanto para a shinigami, quanto para o Ichigo, e para resolver os problemas que surgiram Ichigo irá se reunir a outros colegas seus que misteriosamente conseguiram poderes, para tentar mudar o rumo que essa história está tomando, ao assistir Bleach você irá acompanhar uma série de lutas e uma história capaz de te prender de maneiras que você nem imaginava ser possível.

9. Violet Evergarden

Aqui temos uma indicação para aqueles que querem um anime para se emocionar, se você aprecia um drama temos aqui a história perfeita para você em Violet Evergarden. Este anime não apenas conta com uma história que irá mexer com os seus sentimentos, como também possui uma animação de qualidade incrível, as paisagens e os personagens são tão bem feitos que irão fazer você se apaixonar. Este anime é bem recente e até o momento temos uma temporada disponível na Netflix e mais um especial, muito mais desse anime ainda está por vir, afinal este é um anime do ano passado, ou seja, ele ainda é bem recente e conquistou multidões. A primeira temporada conta com um total de 13 episódios.

Em Violet Evergarden você acompanha o desenvolvimento de uma personagem de mesmo nome, que cresceu em meio a guerra e ao caos, e fora treinada para ser uma máquina de destruição, sendo que esta dificilmente demonstrava seus sentimentos, parecendo inclusive não os possuir, porém durante a guerra acontecimentos fizeram com que Violet perdesse ambos os braços e também parte das suas memórias. Tudo que ela lembra é da admiração que ela possuía pelo seu superior e das últimas palavras que ele disse a ela: eu te amo, mas o que exatamente é o amor? Qual o significado destas palavras, isso é o que Violet quer descobrir.

Ao tentar descobrir o significado de tais palavras Violet acaba de tornando uma boneca automata de auto memória, que é como são chamadas as mulheres que são pagas para escrever cartas em nome daqueles que não sabem escrever, Violet espera que em meio a tantos sentimentos que são descritos nessas cartas ela consegui descobrir o que tanto procura. Porém nada é tão fácil assim, principalmente quando você precisa escrever cartas falando sobre sentimentos e você não entende nada sobre eles, quando você não entende que as palavras quando usadas da maneira errada podem acabar ferindo quem as escuta ou quem as lê.

Ao longo do anime você acompanhará Violet tentando descobrir mais sobre as pessoas e sobre os sentimentos, você acompanhará uma Violet que deseja mais do que tudo entender as palavras de seu superior e deseja poder vê-lo novamente para saber como ele está. Esta é uma jornada em busca de autoconhecimento e que nos fala um pouco sobre os nossos sentimentos, é uma jornada para nos fazer entender melhor como funcionam as pessoas, e Violet Evergarden é um anime que nos apresenta tudo isso de uma forma impecável, sendo que inclusive o anime e a história que ele nos conta já ganharam diversos prêmios e vem conquistando cada vez mais pessoas.

10. Little Witch Academia

Vamos terminar as nossas indicações com um anime diferente dos demais, este é para aqueles que gostam de assistir coisas com uma pegada mais leve e descontraída, estamos falando de Little Witch Academia, que como você pode ver no vídeo mostrado acima conta com uma animação com um estilo bem mais fofo, e se você gostou do que viu temos uma ótima notícia para você: o anime conta com 25 episódios divididos em duas temporadas e está completo na Netflix, mas não para por aí, na Netflix você também pode encontrar outros dois filmes curtos relacionados a história, sendo assim uma ótima pedida, e aqui temos uma história um pouco diferente do normal, já que a história de Little Witch Academia primeiramente seria apenas um curta, mas acabou sendo tão bem recebido que acabou ganhando um segundo curta e por último os responsáveis acabaram resolvendo transformar a história em um anime.

Em Little Witch Academia você acompanha a história de Akko, uma jovem que quando ainda era uma criança assistiu ao espetáculo de uma bruxa conhecida como Shiny Chariot, apresentação esta que deixa Akko completamente fascinada, ao final Shiny Chariot diz em sua apresentação que a maior magia é aquela que vem do coração, com estas palavras em mente Akko resolve que quer se tornar uma bruxa e entrar para a Luna Nova academia de magia, o mesmo lugar onde Shiny Chariot estudou. Porém as coisas não serão fáceis para Akko, afinal ela vem de origens não mágicas e sendo assim nunca teve nenhum tipo de preparo ou nem mesmo as instruções a respeito, tudo que ela possui é a sua força de vontade.

Akko consegue entrar para a Luna Nova, porém ela acabará enfrentando inúmeras dificuldades, desde a sua chegada, principalmente por ela ser uma pessoa muito atrapalhada, a sorte de Akko é que logo ao chegar ela já faz amizade com Lotte e Sucy, que sempre farão de tudo para ajudar a sua amiga a realizar o seu sonho. Logo de início algo surpreendente acontece e Akko acaba encontrando a varinha que era utilizada por Shiny Chariot e acaba a tomando como sua, eis que ela não esperava os problemas que utilizar esta varinha a causaram, e de como a sua história iria mudar completamente de uma hora para a outra.

Durante os episódios de Little Witch Academia você irá acompanhar as aventuras de Akko e suas amigas, bem como o dia a dia de todas as bruxinhas da Luna Nova. Você irá ver todo o desenvolvimento de Akko como uma bruxa e irá descobrir se Shiny Chariot realmente estava certa, será que a força de vontade de Akko será realmente o suficiente para transformá-la em uma grande bruxa poderosa e famosa, uma bruxa que assim como Shiny Chariot sairá espalhando esperança pelo mundo com a beleza de sua magia, ou será que algumas pessoas estão certas ao dizerem que bruxas não deveriam se sujeitar a fazer tais espetáculos?

11. Kakegurui

Aqui temos um outro anime com uma pegada um pouco diferente, sendo que neste anime temos uma escola completamente diferente do esperado, aqui os temas de jogos e apostas são muito abordados, bem como temos um pouco mais de violência, apesar da mesma não ser mostrada com detalhes. Kakegurui tem até o momento em que escrevemos este texto apenas a primeira temporada na Netflix, com previsão da chegada de uma segunda temporada no dia 13 de Junho de 2019.  A primeira temporada de Kakegurui conta com um total de 12 episódios com durações médias de 24 minutos cada um.

O anime é centrado no colégio Hyakkaou, onde você durante o dia pode achar que ele parece um colégio normal, mas que durante a noite a situação muda por completo, sendo que existe um certo tipo de hierarquia no lugar e ele não é definido por notas e sim pelo desempenho nos jogos que eles fazem e nos resultados das apostas, que podem ser desde apostas simples, até as coisas mais inusitadas, você verá apostas que podem mudar entre partidas valendo milhões e até partidas valendo partes do corpo da pessoa que sair perdendo.

A personagem principal deste anime se chama Yumeko, uma menina que acabou de chegar na escola e que logo é apresentada a tal hierarquia, mas Yumeko não se deixa intimidar pelo funcionamento do colégio, muito pelo contrário, logos os seus colegas irão perceber que ela não só é uma viciada em jogos e apostas, como também é muito boa nisso, a cada episódio teremos novas disputas envolvendo a personagem e os outros jogadores, sendo que os jogos praticados por eles podem alternar, tanto com jogos conhecidos por nós, quanto com jogos inventados pelos próprios alunos.

Um fato importante sobre a hierarquia é que ela principalmente se divide entre os jogadores normais e os bichos, os bichos são todas aqueles que durante as suas apostas acabaram contraindo dívidas das quais não conseguirão se livrar tão facilmente, tais “bichos” passam a ser tratados como criados por todos os outros jogadores, tendo que satisfazer a todos os seus desejos. E então, preparado para enfrentar as noites no colégio Hyakkou? Será que você se sairia como um vencedor, ou acabaria como um bicho? Encare este anime se você tiver coragem e sinta toda a adrenalina que envolve estas apostas sem fim.

12. Fate/Stay Night (Unlimited Blade Works)

Fate se trata de uma série com algumas adaptações, sendo que três delas você pode estar encontrando na Netflix: Fate/Stay Night (Unlimited Blade Works), Fate/Apocrypha e Fate/Extra: Last Encore, lançados exatamente nessa ordem, todos essas versões são muito bem avaliadas, mas por ser a primeira lançada presente na Netflix, vamos falar de Fate/Stay Night, se você gostar do que ver por aqui indicamos que assista as outras adaptações presentes também na Netflix. Fate/Stay Night foi lançado em 2015 e conta com duas temporadas, ou partes, que somam ao total 26 episódios que contam com durações que variam entre 23 e 47 minutos, sendo que os episódios com esta maior duração são apenas o primeiro e o último da primeira parte.

Todos as adaptações de Fate são baseadas em um jogo com o mesmo nome que é um jogo de visual novel produzido pela Type-Moon e que ganhou uma fama enorme, fazendo com que a ideia de investir em um anime que contasse a história se tornasse interessante, e de fato foi uma ótima pedida. Para quem não sabe os visual novels são jogos dos quais você pode estar tomando algumas decisões ao longo da história, as suas escolhas mudam a história e a junção das suas escolhas te encaminhará para um final diferente. No caso de Fate/Stay Night (Unlimited Blade Works) você tem um anime que conta a história da rota envolvendo principalmente de Shirou e Rin.

A história começa com Shirou um adolescente que acaba sem querer se envolvendo em algo que é muito maior do que ele, uma guerra que acontece de tempos em tempos envolvendo batalhas mortais por aqueles que querem ganhar a posse do Santo Graal, uma relíquia poderosa capaz de conceder um desejo ao seu portador, seja este desejo qual for. Temos aqui o que podemos chamar de mundo paralelo, e a guerra do Santo Graal não pode ser conhecida no nosso mundo, mas acabou que Shirou acaba presenciando ela, mesmo sem entender do que se tratava.

O Santo Graal seleciona algumas pessoas para serem considerados mestres, tais mestres podem estar invocando os seus servos que são divididos em algumas categorias. Acontece que após descobrirem que Shirou viu a luta, um servo conhecido como Lancer o persegue o assassina, como deve ser feito com todas as testemunhas da guerra, por outro lado, Rin que é uma maga pensa de uma forma diferente e acaba trazendo Shriou de volta à vida. Não demora muito para Lancer descobrir que Shriou esta vivo, este então furioso persegue o mesmo para matá-lo, o que ninguém esperava é que naquele momento de desespero o Santo Graal acaba-se escolhendo Shriou como um mestre, invocando Saber a sua serva.

Depois destes fatos Shriou e Rin formam uma aliança com o intuito de derrotar todos os outros mestres. Shriou tinha conhecimentos básicos sobre magia, os quais ele foi aprimorando com o passar do tempo, afinal, visando evitar as catástrofes que sempre envolvem a guerra do Santo Graal, ele resolveu tomar parte, e assim sendo deveria se tornar mais forte para alcançar desta forma o seu objetivo. Em Fate/Stay Night (Unlimited Blade Works) você irá acompanhar muitas batalhas e a sede das pessoas pelo poder que um objeto pode trazer, pense nos desejos que as mentes corrompidas poderiam conseguir realizar com o Santo Graal em suas mãos, mas será que Shriou um jovem que tinha uma vida normal irá conseguir sobreviver a tão grandiosa e brutal guerra?

13. Magi: O Labirinto da Magia

Se você gosta de animes e também gosta dos contos de Aladdin, Sinbad e Ali Babá, você está no lugar certo, pois temos uma indicação que mistura um pouco de tudo isso em um único lugar: Magi, na Netflix você poderá estar encontrando tanto O Labirinto da Magia, quanto o Reino da Magia, aqui iremos indicar a primeira opção, sendo ela o começo desta história mágica e cheia de aventuras. Em Magi você terá muitos personagens de histórias que nos foram contadas quando eramos crianças, com direito a toda magia dos tão amados contos árabes.

Magi: O Labirinto da Magia conta com uma temporada de 25 episódios, todos eles com cerca de 24 minutos de duração, a sequência com o título de Reino da Magia conta com mais 25 episódios, ou seja, a saga de Aladdin conta com 50 episódios no total. O mangá do qual a história foi baseada, conta com diversas premiações e milhões de cópias vendidas, conquistando o mundo com uma história inusitada e sem igual. Em Magi você tem um anime cheio de aventuras, batalhas, criaturas lendárias e muita magia, sem falar nos personagens que irão te conquistar, em Magi você tem direito até a tapetes voadores. O anime foi lançado em 2012 e faz muita fama até hoje.  

O personagem principal dessa história é Aladdin, um jovem mago que passou grande parte da sua vida recluso, resolve se aventurar pelo mundo com Ugo, um Djinn (ou gênio) que pode ser chamado através de uma flauta que Aladdin possui. Ao longo das suas viagens Aladdin acaba encontrando Ali Babá, um outro jovem aventureiro que sonha em conquistar diversas dungeons e conquistar os seus tesouros, para quem não está familiarizado com o termo, dungeons tratam-se de cavernas que mais parecem labirintos e dentro das quais você acaba encontrando criaturas perigosas e muitos tesouros e a terra de Magi é cheia delas.

Aladdin e Ali Babá acabam se tornando amigos e vão em busca de novas aventuras, começando pela dungeon mais próxima do lugar onde estavam, o que eles não sabiam e nem esperavam é que essa dungeon não só seria cheia de criaturas, como também revelaria para os dois jovens coisas sobre eles das quais eles não tinham conhecimento, segredos que estavam guardados, mistérios envolvendo a magia e este mundo no qual eles se encontram. Mas a história vai muito além e ao longo dela você irá conhecer outros personagens incríveis, como por exemplo Sinbad, por falar em Sinbad, se você gostar da história de Magi, saiba que na Netflix você também poderá estar encontrando As Aventuras de Sinbad, um spin off da história.

Em Magi: Labirinto da Magia você irá se surpreender com a qualidade da história, com os elementos e personagens já conhecidos por nós vistos de uma forma diferente, lembrando que apesar de conter personagens dos nossos conhecidos e amados contos de fadas, Magi não é um conto de fadas e justamente por esse motivo ele conta com muitas lutas e aventuras que você não veria em uma história de princesas. A nossa dica é que você embarque nesse tapete voador e aproveite todas as maravilhas de um mundo mágico na companhia de Aladdin, prepare os seus pedidos para o gênio e sente-se confortavelmente, pois esta história irá te prender a atenção da mesma forma que Sherazade prendeu a atenção do sultão com as suas mil e uma noites.

14. Revisions

Para quem gosta de mechas, viagem no tempo e ficção científica, temos aqui mais uma indicação, quem vem fazendo bastante sucesso na Netflix. Revisions é um anime que irá mostrar jovens que podiam ser considerados comuns, mas que viram as suas vidas mudando completamente de uma hora para a outra, tudo graças a uma profecia, agora o futuro estará na mão desses cinco jovens, mesmo que seja difícil para eles sequer entender o que está acontecendo e ainda mais entender o motivo de eles terem sido escolhidos para participar de tudo isso.

Revisions é um anime de 2018 e que foi feito em uma parceria com a Netflix, até o momento contamos com uma temporada com 12 episódios, com duração de 23 minutos cada um, nos quais você irá acompanhar as batalhas de cinco jovens contra mechas gigantescos e fortemente armados, para tentar salvar a humanidade de um total colapso. A tarefa dos jovens não será nada fácil, mas eles não estarão sozinhos. Durante Revisions você irá acompanhar todas essas batalhas e todas a evolução dos personagens.

A história de Revisions começa da seguinte forma: ainda criança Daisuke é raptado, mas para sua sorte ele é salvo por uma mulher misteriosa chamada Milo, o que ele não esperava era que Milo tinha uma profecia preparada para o jovem, dizendo que quando o futuro chegasse ele seria a único que poderia salvar a humanidade, por mais estranho que toda essa história parecesse, Daisuke acreditou prontamente em tal profecia e mal podia esperar pelo momento no qual ele se tornaria um grande herói, mas a sua vida continuou e continuou da forma mais normal possível.

Daisuke tinha outros quatro amigos da escola e eles eram todos muito unidos, nenhum deles imaginava o que aconteceria com as suas vidas, portanto viviam sem ter noção do que o destino reservava para eles. Eis que um dia, algo inacreditável acontece e os cinco jovens são transportados cerca de 300 anos no futuro, eles se deparam com uma cidade completamente destruída e com mechas para todos os lados, tais mechas sendo conhecidos como Revisions. Enquanto os jovens estão ainda perplexos com a situação, Milo, a mulher misteriosa aparece novamente, e entrega armas e armaduras para os jovens, explica a situação e diz que eles são os únicos que podem derrotar os Revisions no futuro para salvar o presente.

Mesmo com todos os perigos das batalhas Daisuke que sempre acreditou na profecia de Milo, e agora ele se encontra feliz com a possibilidade de finalmente se tornar o herói, era a chance pela qual ele sempre esperou e justamente por isso ele daria tudo de si, claro que ele tinha o apoio de todos os seus amigos, pois estes não deixariam que a sua cidade tivesse aquele mesmo destino do qual eles estavam vendo no futuro, eles mudariam a história e salvariam a todos. Venha acompanhar as batalhas desses cinco heróis e descobrir que Daisuke realmente será o salvador da humanidade, como dizia a profecia que ouviu de Milo quando era criança.

15. Forest of Piano

Claro que não poderia faltar em nossa lista uma indicação para aqueles que amam música, para aqueles que se emocionam quando pelas melodias são tocadas, principalmente para aqueles que gostam do som do piano. Talvez você não seja um amante ou conhecedor da música, mas goste de histórias emocionantes, sendo assim Forest of Piano também uma ótima indicação para você e você certamente irá se apaixonar pelas melodias e pelos personagens que a história tem para nos mostrar. Não é a toa que Forest of Piano conquistou tão merecido reconhecimento.

Forest of Piano é um anime de 2018, que conta com uma temporada na Netflix, porém a segunda temporada chega agora no dia 24 de junho. A primeira temporada do anime conta com 12 episódios de 25 minutos cada um, e que como você deve imaginar, possui uma trilha sonora de emocionar qualquer um, este anime veio para nos mostrar o verdadeiro poder que a música tem em nossas vidas e principalmente na vida de músicos. Aqui temos homenagens belíssimas a grandes compositores, como Mozart e Chopin e outros, tendo as suas obras muito bem representadas ao longo da história.

Por falar em história, nossa história começa acompanhando um filho de um grande pianista, o jovem Shuhei, que acabou de ser transferido de escola, porém, mesmo tendo sendo transferido recentemente o menino acaba sofrendo na mão dos valentões da escola, que o desafiam a tocar em um piano abandonado na floresta que é considerado amaldiçoado. Shuhei conta com a ajuda de um menino de origem pobre chamado Kai, e acaba aceitando o desafio, os meninos vão até a floresta e encontram o tal piano, Shuhei se prepara para toca-lo, mas o piano esta quebrado fazendo com que ele dessa forma não consiga toca-lo, mas de certa forma fica satisfeito por ter conseguindo cumprir o desafio.

O que Shuhei não esperava era que Kai conseguiria não só tirar som do velho piano quebrado, como também tocaria uma linda música que possuía certo nivel de dificuldade, Shuhei ficou realmente impressionado com este acontecimento, tentou novamente tocar o piano mas de nada adiantou, Kai era o único que conseguia. Shuhei decide então incentivar Kai a ter aulas de piano, este só aceita pela oportunidade de aprender a tocar algo que não conseguia. Assim se deu início a uma amizade forjada no poder da música, entre um menino de uma família rica e de músicos que aprendeu a tocar desde muito novo e um menino vindo de uma família pobre que aprendeu a tocar piano sozinho e que tinha um grande talento natural.

A história de Forest of Piano, conta com alguns lapsos temporais e nós  acompanhamos ao longo da história o crescimento de ambos os meninos, bem como o seu desenvolvimento como músicos. Vamos acompanhar ao longo do anime as primeiras apresentações de ambos, bem como veremos uma certa rivalidade silenciosa e contida crescer entre eles, ao mesmo tempo em que de certa forma a amizade também vai crescendo. Prepare os seus ouvidos e o seu coração, para acompanhar uma história emocionante e marcada com melodias que irão aquecer o seu coração e que podem inclusive lhe tirar algumas lágrimas, aprenda mais sobre o poder da música e acompanhe essa homenagem muito bem feita aos grandes músicos da nossa história.

16. Anohana

Uma outra opção de anime para aqueles que gostam de se emocionar, é o anime Anohana, que se faz presente no catálogo da Netflix e que conta com uma história linda, capaz de mexer com qualquer tipo de pessoa, portanto se você procura por algo fofo, mas que ao mesmo tempo consiga te fazer pensar sobre a sua própria vida, você está procurando por esse anime. Vale lembrar que se você costuma se emocionar, este anime pode ser responsável pelo surgimento de algumas lágrimas suas.

Anohana é um anime que surgiu em em 2011 e conseguiu comover muitas pessoas pelo mundo. O anime conta com uma temporada de onze episódios, sendo que cada um deles conta com uma média de duração de 22 minutos. Nesse anime você irá encontrar uma linda história que fala sobre o poder da amizade, sobre como certas coisas podem acabar afastando as pessoas e também aborda questões relacionadas ao luto, justamente pela junção de todos esses pontos que ao assisti-lo você irá refletir sobre a sua própria vida.

Em Anohana você acompanha Jintan, um rapaz que desistiu de muitas coisas na sua vida, como por exemplo a escola, o mesmo costuma passar os seus dias trancado dentro de casa fazendo os afazeres domésticos e jogando. Até este momento o anime pode não ter chamado muito a sua atenção, mas espere, pois tudo vai mudar, principalmente para Jintan, pois, eis que um dia o mesmo se depara com Menma, uma amiga sua de infância e esse acontecimento mudará toda a sua vida.

Mas o que Menma possui de tão especial para ser capaz de mudar tudo? Como dito, Menma era uma amiga de infância de Jintan, um acidente aconteceu quando eram pequenos e Menma acabou perdendo a sua vida. Mas então como ela poderia estar aparecendo agora para Jintan? Qual o motivo para isso? Isso é o que Jintan terá que descobrir, contando com a ajuda de Menma e de seus outros amigos de infância.

Acontece que com a morte de Menma os amigos que antes eram tão próximos e passavam todo o seu tempo livre juntos, acabaram se afastando, mas agora precisarão se unir para descobrir o que Menma tanto deseja. Será que a aparição de Menma irá fazer com que esses amigos se reúnam novamente? Como que todos eles acabaram se separando? Qual foi realmente o acidente que acabou causando a morte de Menma? Tudo isso será respondido de uma forma muito linda ao longo dos onze episódios.

 

Comentários