Seu carrinho está vazio

Top 30 Desenhos Nostálgicos para Recordar a Infância

Imagem do autor Fernanda Caroline Rosa
Fernanda Caroline Rosa
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
10/12/2020 6.500 visualizações

Independente de qual seja a sua idade, se você é papai ou mamãe, provavelmente já soltou ou ainda vai soltar a famosa frase, “Na minha época…!”. E não importa se ela vem acompanhada de um - era assim - a gente fazia assim - eu assistia tal desenho - eu comia e não reclamava - irrelevante a maneira que ela termine, o princípio é sempre o mesmo.

banner blog melhores filmes da disney plus

E que tal rever ao lado dos filhos e sobrinhos os seus desenhos preferidos? Pois independente de sua idade, ver desenhos nos traz a nostalgia de ser criança e poder dividir os desenhos que nos fizeram sorrir quando pequenos é maravilhoso.

Bora recordar esses desenhos que estiveram presentes em nossa infância, apresentá-los aos pequenos e assim garantir um momento de aconchego durante as férias, ou aquele final de semana chuvoso, no qual queremos ficar só de pijama embaixo das cobertas. 

Vamos separar nossas lista de desenhos em três décadas, assim se você preferir, já pode correr pra conferir quais os desenhos que fizeram parte de sua infância e até mesmo da pré-adolescência. 

Atenção: A seguir você terá uma chuva de nostalgia, com uma forte vontade de voltar no tempo e aquele desejo de ser criança novamente.

Desenhos de maior sucesso nos anos 80

  1. O Clube da Luluzinha
  2. Pica-Pau
  3. She-Ra: A Princesa do Poder
  4. Tom e Jerry
  5. Os Smurfs
  6. Thundercats
  7. Os Ursinhos Carinhosos
  8. Caverna do Dragão
  9. Garfield
  10. Cãezinhos do Canil

1. O Clube da Luluzinha

A personagem foi criada pela cartunista Marjorie Henderson Buell em 1935. 

Aqui no Brasil o desenho animado chegou através da emissora de TV SBT, mais ou menos no início dos anos 80, alguns episódios da série ainda apareceram na Rede Globo, na NGT de São Paulo e na Rede Record.

Luluzinha é uma menina com média de idade entre 8 e 10 anos, ela é muito esperta, mas também muito teimosa. Ela adora aprontar como toda criança de sua idade, mas seu maior divertimento é manter o seu amigo Bolinha e seu clubinho na linha.

Lulu costuma tomar conta de Alvinho, um menino levado. Ela inventa histórias de aventura enquanto cuida do garoto. 

A pequena garota é bem característica, com cabelos enrolados na frente e cacheado atrás, usa boina e vestido vermelho, junto a um calção brancoe sapatos na cor caramelo.

2. Pica-Pau

Aqui temos um desenho que passa de geração em geração e todo mundo ama, é o Pica Pau e seus amigos, ou simplesmente Pica Pau. Seu primeiro episódio estreou em 1958, mas como de costume, aqui no Brasil demorou um pouco a chegar.

No ano de 1999 o programa ganhou uma cara nova, ou uma repaginada assim se dizendo, ganhando o nome de “O Novo Pica-Pau”.

Como o próprio nome do programa diz, ele gira em torno do personagem Pica-Pau, ele é um pássaro um tanto quanto maluco e que adora se meter em confusão.

No decorrer de seus episódios ele possui muitos amigos e inimigos, inimigos que em determinados momentos são amigos dele e por aí vai.

3. She-Ra: A Princesa do Poder

She-Ra: A Princesa do Poder (She-Ra: Princess of Power) é uma série de desenho animado de 1985. Ela é a versão feminina da animação He-Man e os Mestres do Universo - Que você provavelmente também assisti.

Aqui no Brasil a o desenho foi exibido inicialmente pela Rede Globo no programa Xou da Xuxa, depois na antiga TV Colosso e no Xuxa Park. Atualmente você pode acompanhar a série no canal Gloob e no streaming da Netflix.

A série gira em torno da princesa Adora, ela é uma jovem que foi designada a combater o mal, se transformando assim na poderosa She-Ra. O seu planeta Ethéria está nas mãos do feiticeiro Hordak, agora a jovem She-Ra e seu exército serão as responsáveis por defender o planeta deste destemido vilão.

4. Tom e Jerry

Tom e Jerry é uma animação americana de 1940, criada por William Hanna e Joseph Barbera para a Metro-Goldwyn-Mayer.

Apesar de ter lançado em 1940, no Brasil a série ganhou maior destaque foi nos anos 80, na época quem possuía os direitos da animação era a Filmation, a versão era nominada como The Tom e Jerry Comedy Show, fazendo ainda mais sucesso após isso.

A animação é uma verdadeira caça de gato e rato mais muito animada que diverte todos até os mais grandinhos.

Tom é um gato, ele é determinado no que faz, mas é muito impaciente, seu maior objetivo de vida é capturar o ratinho Jerry. O ratinho é extremamente inteligente e possui muitas habilidades, a principal é fugir de Tom.

5. Os Smurfs

Os Smurfs é um desenho animado produzido por Hanna-Barbera, sendo que o mesmo foi criado pelo cartunista Peyo. Sua primeira exibição ocorreu na NBC em 12 de setembro de 1981. A mesma ainda é baseada na série de quadrinhos belga, que leva o mesmo nome.

Logo no início dos anos 80 quando a série lançou, começou a ser transmitida na Rede Globo, em programas infantis como Balão Mágico e Xou da Xuxa. No final dos anos 90 passou a ser transmitido no SBT e na RedeTV!. 

A pouco tempo ela foi reprisada no canal Gloob, com uma nova dublagem e os assinantes da Netflix, agora podem acompanhar a série também.

Os Smurfs são pequenas criaturinhas azuis que vivem em uma aldeia, onde as casas são os cogumelos de uma floresta encantada. Eles são liderados pelo bondoso Papai Smurf, vivendo assim tranquilamente. Mas são ameaçados por um feiticeiro malvado chamado Gargamel.

6. Thundercats

Thundercats é uma animação  desenvolvida por Rankin-Bass Productions e Lorimar Telepictures no ano de 1983. Ela é baseada nos personagens criados por Tobin Wolf e Leonard Starr.

Produzida inicialmente em um estúdio japonês em 1985 e mais tarde adquirido pela Walt Disney Company. No Brasil ela chegou em 1986 pela Rede Globo, mas com apenas uma parte da série.

Um pouco antes de o planeta Thundera ser totalmente destruído, os habitantes do local conseguem evacuá-lo. Eles estão sendo seguidos por mutantes, apesar de todas as naves conseguirem escapar, elas acabam sendo destruídas, sobrando apenas uma.

Agora possui apenas um pequeno grupo de ThunderCats vivo. A nave deles é comandada por Jaga e a mesma se encontra com pouca energia, pousando assim no planeta mais próximo.

Agora eles terão de defender o Olho Místico de Thundera a fonte de energia dos ThunderCats, tendo ainda de continuar fugindo dos Mutantes que quem destruir o mesmo.

7. Os Ursinhos Carinhosos

Os Ursinhos Carinhosos (Care Bears) foram criados pela American Greetings no ano de 1981 para cartões de boas-festas de aniversário. O cartões foram pintados por Elena Kucharik.

A série em si apareceu na televisão pela primeira vez em 1985, ganhando posteriormente três filmes.

A história se passa em volta de uma família de ursinhos, eles são muito unidos e ajudam as pessoas a trocarem seus bons sentimentos uns com os outros, além de protegerem assim a Terra das sombras do mal e do vilão Coração Gelado, onde o mesmo está tentando acabar com o amor.

8. Caverna do Dragão

Caverna do Dragão é uma animação coproduzida pela Marvel Productions, TSR e Toei Animation, ela é baseada no jogo de RPG de mesmo nome. Ela estreou no ano de 1983 pela rede de televisão CBS.

No Brasil a série estreou no ano de 1986 na Rede Globo no programa Xou da Xuxa.

Ao entrar em uma montanha russa, seis crianças acabam parando no Reino de Dungeons and Dragons (Caverna do Dragão). 

A terra é mágica e para se defenderem do local eles acabam assim recebendo seis Armas do Poder: Hank, um arco de flechas magnéticas; Eric, um escudo; Diana, um bastão de acrobacias; Sheila, o capuz da invisibilidade; Presto, chapéu de feiticeiro; e por último Bobby, um tacape com super poderes.

Eles recebem ajuda do Mestre dos Magos, para assim encontrar o caminho de volta a suas casas, porém em meio ao caminho eles precisam combater um vilão, o Vingador e seu dragão de cinco cabeças Tiamat.

9. Garfield

Garfield é o gato mais famoso da história, sendo que o mesmo teve suas tirinhas publicadas em 2570 jornais do mundo todo, ficando atrás apenas do Snoopy. Sua primeira publicação aconteceu em 1978 criada pelo.

Em 1988 lançou sua série de desenho animado, com o nome de Garfield e Seus Amigos. No Brasil ela foi exibida originalmente pela Rede Globo entre os anos 80 e 90, sendo que depois ela acabou sendo exibida pela Cartoon Network, Record TV e no Boomerang.

Garfield é um gato laranja listrado, ele é um tanto quanto preguiçoso, guloso, viciado em café, amante dos programas de televisão e acima de tudo sarcástico. Seu prato de comida preferido é lasanha, ele odeio dietas e segundas-feiras. Mas apesar de seu mau humor ele possui um bom coração.

10. Cãezinhos do Canil

Cãezinhos do Canil outro desenho de 1980 produzido pela Hanna-Barbera, seus criadores são Tom Ruegger e Earl Kress. Aqui no Brasil ela foi transmitida pela emissora de TV SBT.

Em meados de 1985, o estúdio Hanna-Barbera fez um desenho animado baseado na moda, onde o mesmo passou no canal ABC.

Um grupo de cãezinhos muito fofos, nele temos o líder Medroso, a mãezona do grupo Nose Marie, Uivador é um inventor nato, Olhos Brilhantes é muito meiga e por último ainda temos o filhote Sonhador.

Todos eles moram em um canil e juntos eles tentam ajudar outros cachorrinhos a assim encontrarem um lar cheio de amor. Porém, mesmo eles sendo apenas cãezinhos fofos, possuem uma vilã a cruel Katrina, pois a mesma vive em função de impedir qualquer ato de caridade.

blog melhores séries da netflix

Desenhos de maior sucesso nos anos 90 

  1. Rugrats: Os Anjinhos
  2. Os Cavaleiros do Zodíaco
  3. Tiny Toons
  4. As Meninas Superpoderosas
  5. Hey Arnold!
  6. Sailor Moon
  7. Doug Funnie
  8. Pokémon
  9. Animaniacs
  10. O Laboratório de Dexter

1. Rugrats: Os Anjinhos

Rugrats: Os Anjinhos é um desenho animado produzido pela Nickelodeon Animation Studios e Klasky Csupo, sendo assim considerado um dos grandes clássicos da Nickelodeon.

Os quatro bebês Tommy Pickles, Chuckie Finster, Phil e Lil Deville estão descobrindo o mundo e a vida aos poucos e podemos observar do outro lado da tela eles conversarem entre si.

Para tomar conta e vigiar as crianças, temos Angélica que é a prima malvada de Tommy, a garoto simpática e amiga de todos Susie Carmichael, ela é da mesma idade de Angélica, para completar essa missão impossivel ainda temos os pais das crianças.

2. Os Cavaleiros do Zodíaco

Os Cavaleiros do Zodíaco, é uma animação japonesa, os famosos animes e mangás, ele foi escrito e ilustrado por Masami Kurumada. Sua adaptação para anime ocorreu pelo estúdio Toei Animation.

No Brasil ele estreou em setembro de 1994 pela Rede Manchete. Em 2003 a Cartoon Network reprisou a mesma e a Band fez o mesmo em 2004, porém ambas tiveram de redublar o anime.

Cinco jovens guerreiros possuem uma função, proteger Saori Kido que nada mais é que a reencarnação de Atena a deusa da sabedoria. 

Durante suas batalhas eles utilizam a energia interior e dos cosmos, além de usarem armaduras nas quais foram inspiradas em constelações e o que envolve a mitologia grega.

A animação é dividida em quatro partes, sendo elas: Saga do Santuário; Saga de Asgard; Saga de Poseidon; Saga de Hades.

3. Tiny Toons

Tiny Toons é uma animação americana transmitida a primeira vez em 14 de setembro de 1990, o mesmo foi uma colaboração entre a Warner Bros. Animation, Steven Spielberg 's e Amblin Entertainment. Ela foi criada no final dos anos 80 pelo animador e roteirista Tom Ruegger.

No Brasil o desenho já foi transmitido pela Rede Globo, Warner Channel, Cartoon Network, SBT, Multishow, Boomerang e Tooncast.

Aqui temos uma nova geração dos até então já conhecidos Looney Tunes, eles estudam na Acme Acres Looniversity e tomam conta das telinhas e dos corações de uma geração toda.

A turminha é composta por Perninha e Lilica, Plucky Ducky, Presuntinho, Frajuto, Felícia entre alguns outros, eles vivem várias aventuras, além é claro de aprontar muitas confusões quando toca o sinal.

4. As Meninas Superpoderosas

As Meninas Superpoderosas é um desenho animado escrito e criado por Craig McCracker. Foi e ainda é sucesso no mundo todo, sendo assim considerada a mais nova mania dos Estados Unidos entre a década de 90 e os anos 2000.

Criadas em um laboratório as três irmãs Florzinha, Lindinha e Docinho, foram “fabricadas” pelo Professor Utônio. 

Para fazer as meninas ele fez a junção de três ingredientes, para assim criar as meninas perfeitas, são eles: Açúcar, tempero e tudo que há de bom.

Porém em meio a sua criação ele acidentalmente acaba adicionando o Elemento X, concedendo a elas superpoderes, com isso elas se tornam as responsáveis por defender a cidade de Townsville das forças malignas.

5. Hey Arnold!

Hey Arnold! é um desenho animado no qual foi criado por Craig Bartlett, foi ao ar pela primeira vez na Nickelodeon em outubro de 1996. 

No Brasil, assim como a grande maioria dos outros desenhos animados, sua primeira aparição aconteceu na Rede Globo e logo após na Rede Bandeirantes, além de ter sido também apresentado na TV por assinatura Nickelodeon.

Arnold é um garoto que frequenta a quarta série, ele mora em um local que lembra o Brooklyn, Nova York.

A série conta seu dia-a-dia e suas aventuras, onde ele vive em uma pensão multi-racial com seus avós, brinca muito com seus amigos e se diverte com seus vizinhos.

6. Sailor Moon

Sailor Moon é uma série de mangá, ela foi escrita e ilustrada por Naoko Takeuchi em 1991, virando posteriormente uma série de animes.

No ano de 1996 aqui no Brasil Os Cavaleiros do Zodíaco já havia feito muito sucesso e com isso a Rede Manchete, rede de televisão responsável por suas transmissões na época, resolveu assim adquirir os direitos da primeira temporada de mais três animes  Shurato, Samurai Warriors e Sailor Moon.

Na trama a estudante do ensino médio Usagi Tsukino de apenas 14 anos, conhece uma gata falante chamada Luna, onde a mesma lhe conta que ela é uma guerreira com habilidades especiais. 

Ao descobrir seus poderes ela se transforma em Sailor Moon, onde ao lado de suas amigas que também possuem superpoderes, ela estará destinada a proteger o planeta Terra de forças malignas.

7. Doug Funnie

Doug Funnie ou apenas Doug como é realmente conhecido é uma série animada original da Nickelodeon, na verdade este é o primeiro Nicktoon, produzido e exibido por eles.

No Brasil ela estreou primeiramente na TV Cultura e no SBT. Após, essa primeira fase ela começou a ser exibida na Band no programa PicNick Band. A segunda fase do desenho chegou ao Brasil pela Disney Channel e pelo SBT, sendo que também foi exibido na Rede Manchete no programa Clube da Criança.

Doug possui uma imaginação extraordinária, mas é muito tímido. Ele mora na cidade fictícia de Bluffington. Quando ele está ao lado de seu cachorrinho de estimação o Costelinha e de seu amigo Skeeter Valentine sua pose de perdedor fica um pouco mais transparente, além de ainda viver uma paixão platônica por sua amiga, a alegre Pati Maionese.

Seu dia-a-dia é contado através de seu diário, lá ele conta tudo que aconteceu e ainda aproveita para soltar sua imaginação, contando assim aventuras nas quais ele é um super-herói e muitas vezes um espião.

8. Pokémon

Vocês já devem ter percebido que nos anos 90 os animes estavam com tudo, pois foi nessa época que o mundo começou a dar mais espaço para coisas novas no mundo da animação e assim os animes começaram a se espalhar.

Pokémon é um anime infantil conhecido como kodomomuke, ela foi inspirada na série de videogames. Lançada em abril de 1997 e ganhando novos episódios até hoje.

O anime foi muito bem recebida e ganhou vários elogios da crítica ao longo desses anos. Além do mais ele foi responsável por tornar os animes ainda mais populares no mundo todo em especial nos Estados Unidos.

Nele acompanhamos o garoto de 10 anos Ash Ketchum, morador da cidade de Pallet, o garoto é muito corajoso e seu maior sonho é se tornar um grande Mestre Pokémon. Agora ele já possui idade suficiente para poder ter o seu primeiro companheiro, mas chega atrasado no dia da distribuição de pokemons iniciais (Bulbasaur, Charmander e Squirtle).

O único que sobrou foi o teimoso Pokémon Elétrico Pikachu, ele não suporta ficar trancado dentro da pokebola (uma espécie de compartimento onde os treinadores armazenam os pokémons). 

Ash aceita o desafio e fica com Pikachu, no início os dois não se entendem muito bem, mas ali está crescendo uma das amizades mais leais. Ao longo do caminho ele vai fazendo muitos amigos, acaba participando de alguns torneios e ainda precisa enfrentar a Equipe Rocket, uma equipe bem atrapalhada que está em busca de roubar dos treinadores os pokemons mais raros do mundo.

9. Animaniacs

Animaniacs é uma série de desenho animado produzida pela Amblin Entertainment e distribuída pela Warner Bros., ela foi inspirada no filme Uma Cilada para Roger Rabbit. 

Suas primeiras aparições aconteceram na ABC em 1993 - 1994, após isso começou a ser exibida no Kids WB. O universo de Animaniacs é ambientado exatamente no mesmo universo dos desenhos da Looney Tunes.

Aqui no Brasil o desenho foi exibido inicialmente no Xuxa Park da Rede Globo - após na Sessão Aventura, Angel Mix, TV Colosso - no SBT ele passou na Sessão Desenho, estando no ar também na Cartoon Network, na Tooncast e no Boomerang.

O desenho se passa em formato de um programa de variedades, sendo um composto de vários curtas, onde o mesmo é protagonizado por personagens da Warner Bros.

As histórias são lideradas pelos irmãos Warner, sendo eles: Yakko um tagarela, Wakko que é sagaz e muito guloso e Dot a menina fofa. Os três foram criados pelas estrelas dos filmes animados, na época em que o cinema ainda era mudo, agora eles moram na torre da emissora. Outro detalhe é que em todo episódio eles acabam sendo perseguidos pelo segurança do canal, Ralf.

10. O Laboratório de Dexter

O Laboratório de Dexter é um desenho animado criado pelo cartunista Genndy Tartakovsky. Ele foi produzido inicialmente pelo estúdio Hanna-Barbera para o canal Cartoon Network. A primeira temporada do desenho foi produzido e exibido no ano de 1996.

O desenho gira em torno de Dexter, ele é um pequeno prodígio, um gênio com um laboratório secreto em seu quarto. Exatamente, SE-CRE-TO - pois nem o seu pai, nem sua mãe fazem ideia da existência do mesmo.

De sua família, quem sabe sobre o tal laboratório secreto, é sua irmã mais velha a jovem Dee Dee, ela não apenas sabe, mas como aceita as loucuras propostas por seu irmão e assim os dois vivenciam grandes aventuras a cada novo episódio.

blog melhores filmes da netflix

Desenhos de maior sucesso nos anos 2000

  1. X-Men: Evolution
  2. Jimmy Neutron
  3. Bob Esponja
  4. Naruto
  5. Padrinhos Mágicos
  6. Rocket Power
  7. Avatar: A Lenda de Aang
  8. As Aventuras de Jackie Chan
  9. Três Espiãs Demais
  10. Phineas e Ferb

1. X-Men: Evolution

X-Men: Evolution é um desenho animado sobre os super-heróis da famosa Marvel Comics, os X-Men’s. Nele podemos acompanhar os personagens em uma versão mais jovem, onde a maioria deles está ainda na adolescência.

A série se passa no Instituto Xavier, lá os jovens mutantes Cyclop, Jean Grey, Spike e outros, se reúnem para assim aprender e ensinar um pouco mais sobre os seus poderes e um pouco mais sobre si mesmo.

Mas, como todos sabem eles não estão lá apenas para estudar, com isso além de todo o aprendizado, terão ainda de enfrentar alguns empecilhos e embarcaram em grandes aventuras.

2. Jimmy Neutron

Jimmy Neutron, o Menino-Gênio é um desenho animado criado por John A. Davis, em um acordo com a Informa Telecoms & Media. Ele ganhou o título de décimo programa de televisão mais assistido no mundo.

A série se passa após o filme de mesmo nome do ano de 2001. Sua estréia na TV paga aconteceu na Nickelodeon Brasil em 2002. Já no ano de 2004 ele estreou na Rede Globo na TV Globinho. Anos mais tarde indo ao ar na Bandeirantes, Futura e no SBT.

Jimmy Neutron é uma garoto diferente dos outros da sua idade. Ele vive em uma cidade pequena, ao lado de sua família e possui amigos fiéis e companheiros.

Apesar da pouca idade, ele cria as invenções mais engenhosas que possamos imaginar e são elas que garantem que ele embarque nas maiores aventuras. 

3. Bob Esponja

Bob Esponja é uma animação do ano de 1999, ela foi criada pelo biólogo marinho e animador Stephen Hillenburg, ela foi produzida e exibida pela Nickelodeon. 

Aqui no Brasil o desenho estreou pelo canal da Nickelodeon em maio de 2000, um tempo mais tarde começou a ser transmitido pela Rede Globo na TV Globinho. No ano de 2015 a emissora de televisão SBT, adquiriu os direitos do desenho e passou a exibi-lo.

Bob é uma esponja do mar, ele vive em uma casa de abacaxi, seu melhor amigo é a estrela do mar Patrick e juntos os dois adoram infernizar o vizinho de Bob, o rabugento Lula Molusco.

Ele trabalha para o Sr. Siriguejo no Siri Cascudo, o local é conhecido por oferecer aos seus clientes o famoso hambúrguer de Siri.

4. Naruto 

Naruto é um anime adaptado do mangá de mesmo nome. Ele foi produzido Studio Pierrot e TV Tokyo, contando com a direção de Hayato Date. Sua estréia no Japão ocorreu em outubro de 2002.

Aqui no Brasil o anime foi exibido na Cartoon Network e pelo SBT no ano de 2007 a 2011. Quem estiver afim de recordar sua infância e ainda aproveitar um pouco do seu filhão, pode acompanhá-la no streaming Crunchyroll, Netflix e Claro Vídeo.

A história se inicia na Vila da Folha, onde vive o jovem órfão Naruto, onde ele sonha em se tornar o quinto Hokage. Ele acaba de se graduar como ninja e com isso descobre que dentro de si ele possui um demônio raposa.

Seu pai que foi o quarto Hokage, aprisionou a raposa dentro dele quando a mesma ameaçava destruir a Vila onde habitam e se sacrificando após com isso. O jovem Naruto contará com a ajuda de seus amigos Sakura e Sasuke e do professor Kakashi Hatake, para assim ir atrás de seu sonho e proteger a cidade de ninjas que pretendem destruir a cidade.

5. Padrinhos Mágicos

Padrinhos Mágicos é um desenho animado que foi criado por Butch Hartman. Exibido pela Nickelodeon, é o segundo de maior sucesso, perdendo apenas para o Bob Esponja.

Em 2001 ela foi adquirida pela Disney Brasil, onde sua estreia ocorreu pela Fox Kids em 2002. No Brasil ele passou na Rede Globo, na Rede Bandeirantes e posteriormente no SBT.

Um garotinho de 10 anos chamado Timmy Turner, tem um único desejo, ter uma vida perfeita. Para dar o melhor a ele, seus pais trabalham o dia todo e ele acaba sendo maltratado pela babá. 

Mas ele acaba recebendo a visita de dois padrinhos Mágicos, sendo eles Cosmo e Wanda. Cosmo é muito divertido e Wanda é a mais responsável da dupla. Os dois passam a ser os inseparáveis companheiros do garoto, onde juntos embarcam em várias confusões.

6. Rocket Power

Rocket Power é um desenho animado produzido pela Nickelodeon, contando o cotidiano de um grupo de amigos que pratica vários esportes e suas aventuras diárias.

No Brasil ela começou a ser exibida primeiramente na Nickelodeon entre os anos de 2000 e 2004. Ainda no ano de 2004 ele passou a ser transmitido pela TV Globinho na TV aberta da Rede Globo. Chegou também a ser exibido na Band Kids e na TV Cultura.

Os irmãos Otto e Reggie Rocket são apaixonados por esportes radicais como surf, skate e snowboarding e vivem, os praticando ao lado de seus amigos Sam Dullard e Twister Rodriguez. 

Eles moram em Ocean Shores, na Califórnia. O pai dos garotos Ray Rocket, é dono de uma lanchonete, junto ao seu amigo Tito Makani. Os quatro estão sempre competindo em campeonatos nos quais eles disputam uns contra os outros, mas no final acabam sempre preferindo a amizade que possuem, em vez de troféus.

7. Avatar: A Lenda de Aang

Outro grande sucesso dos anos 2000 é Avatar: A Lenda de Aang, série animada criada por Bryan Konietzko e Michael Dante DiMartino. A série serviu ainda para o filme live-action O Último Mestre do Ar, escrito por M. Night Shyamalan.

Aang é um garoto de 12 anos que passou um século preso dentro de um iceberg e agora finalmente está livre do gelo. Ele acaba de descobrir que seu destino está traçado a ser um Avatar.

Sendo ele o responsável por garantir o equilíbrio entre os quatro elementos, distribuídos por tribos: da Água, Terra, Fogo e Ar. Elas se encontram em meio a guerras e destruição. A missão do jovem garoto é restaurar a ordem do universo. Mas para isso precisa aprender a dominar cada um dos elementos.

8. As Aventuras de Jackie Chan

Esse aqui certamente muita gente vai se lembrar. As Aventuras de Jackie Chan é uma série de desenho animado criada por John Rogers, exibida entre os anos 2000 à 2005.

Aqui no Brasil o desenho chegou mais ou menos no início do ano de 2002 na TV Globinho e só parou de ser exibido quando o programa veio a ser encerrado no ano de 2015.

No desenho Jackie Chan é um arqueólogo especialista em artes marciais, ele tinha uma vida tranquila até o dia em que encontra um talismã misterioso. Descobrindo assim ser o primeiro de 12 artefatos no qual estão sendo procurados pelo Mão Negra.

Durante suas aventuras e batalhas contra as forças do mal, ele conta sempre com a ajuda e apoio de sua sobrinha Jade e de seu tio, o sábio e ranzinza tio Chan, dono de uma loja de antiguidades e de Shendu, assistente de seu tio.

9. Três Espiãs Demais

Três Espiãs Demais é um desenho animado francês, mais focado no público pré-adolescente, foi criada por David Michel e Vincent Chalvon-Demersay. 

No Brasil ela chegou primeiramente pela Fox Kids em março de 2002. Na TV aberta, ela chegou na TV Globinho como desenho fixo em julho de 2002, sendo um dos mais populares ao lado de Bob Esponja. Foi exibido também na TV Xuxa em 2010 e mais tarde novamente na TV Globinho, mas agora apenas nos sábados.

A história se passa, quando as três jovens Sam, Clover e Alex, de Beverly Hills se tornam agentes da WOOHP (Organização Mundial de Proteção Humana). As garotas são lideradas pelo presidente da companhia Jerry. Juntas elas terão de lutar contra criminosos de alto perigo e ainda enfrentar os dramas que a adolescência nos traz.

10. Phineas e Ferb

Phineas e Ferb é um desenho animado da Disney Channel. Que no Brasil levou o tema de abertura como “Tudo pode Acontecer”. O mesmo foi exibido na Rede Globo e no SBT, estando agora disponível na Disney Plus.

Phineas e Ferb, são melhores amigos que se tornaram irmãos depois que seus pais se casaram. Phineas tem uma mente brilhante e está sempre criando novas invenções, onde Ferb está sempre disposto a lhe ajudar.

Candace é a irmã mais velha de Phineas, a garota passa boa parte de seu tempo tentando denunciar os garotos para os seus pais, mas eles sempre chegam quando os meninos já limparam toda a bagunça.

Na trama temos ainda Perry o ornitorrinco de estimação da família, o “pet” sempre desaparece, pois o mesmo faz parte de uma agência secreta que luta contra o Dr. Heinz Doofenshmirtz.

banner blog melhores series da amazon prime

A mais espera que não acabou por aí e com isso queremos trazer uma lista de desenhos que fizeram sucesso e fazem ainda até os dias de hoje. Então se você não encontrou seus desenhos preferidos nas listas citadas acima, pode ficar despreocupado que talvez encontre ele aqui.

Bônus

  • Tico e Teco & os Defensores da Lei
  • He-Man

  • Scooby Doo
  • Snoopy
  • O Show dos Looney Tunes
  • Alvin e os Esquilos 
  • Moranguinho
  • Denis, o Pimentinha
  • Bananas de Pijamas

  • Super Campeões
  • Babar
  • Os Jetsons
  • Riquinho
  • Popeye e Filho
  • O Pequeno Pônei
  • As Tartarugas Ninja
  • A Vaca eo Frango
  • O Fantástico Mundo de Bobby

  • A Hora do Recreio
  • Inspetor Bugiganga
  • Homem-Aranha: A série animada
  • Digimon
  • Sakura Card Captors
  • Du, Dudu e Edu
  • Capitão Planeta
  • A Turma do Pateta
  • South Park
  • Timão e Pumba
  • A Pantera Cor-de-Rosa

  • Taz Mania
  • Marsupilami
  • As Aventuras de Tintim
  • O Máskara
  • 101 Dálmatas

  • Daria
  • Dragon Ball
  • Pinky eo Cerebro
  • Johnny Bravo
  • Coragem, o Cão Covarde
  • As Aventuras do Pequeno Urso

  • Simpsons
  • Super Choque
  • Liga da Justiça
  • Kim Possible
  • Family Guy
  • Yu-Gi-Oh

  • Beyblade

blog conheça nossa história

Qual seu desenho preferido? Impossível escolher apenas um não é mesmo?

Cissa Magazine e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.