Seu carrinho está vazio

Os 13 Melhores Filmes para Assistir no Telecine

Imagem do autor Kelen Francioni
Kelen Francioni
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
07/05/2020 59.278 visualizações comentarios

Procurando bons filmes para assistir? Bem, as plataformas de streamings estão cheias, o que é algo ótimo porque não faltam opções, porém pode não ser tão legal assim quando acabamos sem saber escolher entre tantas opções.

E é nesse ponto que a gente entra para te ajudar, o Blog da Cissa está cheio de dicas de filmes e séries interessantes para assistir nos mais variados apps e sites de streamings e, o da vez é o Telecine, separamos alguns bons filmes que vale a pena dar play.

Escolhemos montar uma lista com opções variadas, a fim de garantir dicas interessantes para variados gostos, bem como ter um filme para cada momento e estado de espírito - se você for uma pessoa eclética em busca de entretenimento de qualidade, maratonar a nossa lista dos melhores filmes do telecine pode ser uma boa pedida!

Ah! E caso você tenha assistido alguns filmes da lista ou mesmo não seja de seu interesse algumas das opções, recomendamos que fique de olho aqui no Blog, pois estamos sempre atualizando as listas de dicas de filmes e séries para garantir indicações interessantes.

Sem mais delongas, confira nosso compilado de filmes para assistir no Telecine - os títulos citados ainda são acompanhados pelo trailer e uma breve resenha que fazemos para mostrar à você o que te espera ao dar play no filme.

Os 13 Melhores Filmes para Assistir no Telecine

→ 1. Yesterday
→ 2. Rocketman
→ 3. It: A Coisa
→ 4. O Sol Também é uma Estrela
→ 5. Nós 
→ 6. Bacurau
→ 7. Tudo e Todas as Coisas
→ 8. Um Lugar Silencioso  
→ 9. As Trapaceiras
→ 10. Ad Astra: Rumo às Estrelas
→ 11. Tolkien
→ 12. Pets: A Vida Secreta dos Bichos 2
→ 13. Ex-Machina: Instinto Artificial 

1. Yesterday

E se da noite pro dia, você fosse o único a lembrar dos Beatles e suas músicas? Tá aí uma premissa no mínimo curiosa, a qual é apresentada em Yesterday, um filme de comédia inglês dirigido por Danny Boyle e escrito por Richard Curtis.

Jack Malik (Himesh Patel) tinha uma vida banal que, mesmo sonhando em fazer sucesso com a música, nunca conseguiu ir além de agradar seus amigos mais próximos. Isso até o dia em que acorda após um acidente e percebe ser o único a lembrar de certas coisas - incluindo a existência dos Beatles. 

Nessa nova circunstância, onde os  Beatles nunca existiram, Jack percebe a chance de ouro pra alcançar de vez o sucesso que tanto almejava e se esforça ao máximo pra lembrar de todas as músicas que conseguir, tudo isso enquanto também tenta resolver um drama e romance inesperado com sua amiga Ellie (Lily James). 

Com Ed Sheeran, Joel Fry e Kate McKinnon, Yesterday está disponível para assistir na plataforma de streaming do Telecine.

2. Rocketman

O filme Rocketman é um drama musical que nos leva a acompanhar um pouco da vida e trajetória até o estrelato do cantor, músico e astro britânico Elton John - interpretado magnificamente por Taron Egerton.

No longa acompanhamos a transformação do tímido Reginald Dwight no astro Elton John, desde sua infância vivendo com seu pai indiferente e sua mãe constantemente insatisfeita com tudo.

Com o passar dos anos, meio aos mais diversos acontecimentos em sua vida, desde pressão e ascensão da carreira, problemas com a família, relacionamentos amorosos e devaneios da sua própria mente, Elton acaba viciado num monte de coisa, desde drogas à bens materiais.

E numa pegada certeira do roteirista Lee Hall, quem nos leva a conhecer um pouco de todo esse amontoado de acontecimentos é o próprio protagonista em uma reunião dos Alcoólicos Anônimos. 

Pra quem é fã do astro, é um prato cheio e, pra quem não é, funciona tão bem quanto - filme que é um verdadeiro show, eletrizante, emocionante, divertido, épico! Vale muito a pena conferir Rocketman no Telecine.

3. It: A Coisa

Também tem ótimos filmes de terror pra assistir no Telecine, incluindo o sucesso It: A Coisa, uma adaptação pra lá de bem executada do livro de Stephen King.

Neste filme de 2017 acompanhamos a primeira metade da história trazida no livro, partindo de um ser maligno - que também toma a forma do palhaço assassino Pennywise - que aterroriza uma cidade e passa a perseguir as crianças para nada menos que se alimentar delas.

Mas muito além de um filme de terror, horror - e até mesmo com um ótimo humor que dá um ar totalmente original ao filme - o longa consegue entregar uma obra que explora diversos dilemas, partindo do Clube dos Perdedores, crianças marginalizadas dentro da escola e que compartilham de seus próprios e sérios problemas dentro de casa. 

Você provavelmente já ouviu falar da obra, afinal de contas, o livro é um verdadeiro clássico e a adaptação para o cinema se tornou um completo fenômeno, se você ainda não assistiu, corre que tá disponível no catálogo do Telecine.

4. O Sol Também é uma Estrela

Os amantes de um bom filme de romance baseado em livro também encontram opção no Telecine, O Sol Também é uma Estrela nos leva a conhecer Natasha - uma jovem que só acredita em fatos explicados pela ciência e descarta a hipótese de destino. 

Natasha tem um enorme apreço pela cidade de Nova York, onde cresceu e passou ótimos momentos, no entanto, sua família está prestes a ser deportada para a Jamaica. Meio a tentar uma forma de mudar o seu rumo e de sua família, a jovem se depara por acaso com Daniel, que a salva de ser atropelada. 

Daniel, por sua vez, totalmente encantado com a moça, decide convencê-la que o encontro de ambos foi obra do destino, logo ele a desafia a passar um dia com ele, no qual tem a missão de fazê-la se apaixonar.

Um dos pontos fortes e, sem dúvidas o que mais agradou àqueles que não aguentam mais os clichês típicos de filme do gênero é a representatividade do casal, trazendo uma negra e um asiático como protagonistas.

Vale dizer que este filme agrada a “gregos e troianos” quando se trata de narrativas de romance, pois ainda que fuja de alguns clichês óbvios - conseguindo por vezes uma história mais realista sobre relacionamentos - não deixa de trazer alguns elementos necessários para fazer o espectador suspirar de vez em quando.

Curtiu? Pois então, tá disponível no Telecine, corre assistir!

5. Nós

Depois do sucesso de Corra, Jordan Peele apostou em seu segundo thriller social e o resultado não poderia ser diferente. Com uma trama pra lá de envolvente, o diretor/roteirista Peele dessa vez vai a fundo no terror apresentado em Nós.

A narrativa se segue em uma trama de invasão domiciliar, quando uma família vai passar um fim de semana numa casa de praia, mas é surpreendida e aterrorizada por um grupo de invasores com a mesma imagem física que eles. (?)

Sem entender como isso é possível, eles tentam escapar dos perigos ao mesmo tempo em que tentam resolver o mistério por trás dos seus “clones do mal” - que vestem trajes vermelhos e carregam tesouras douradas.

Interessante não é mesmo? Pois o desenrolar dos fatos é ainda mais, sem falar que o filme se desenvolve meio a momentos de tensão e cenas de horror, inteligentemente combinados com humor e camadas de comentários sociais. 

Não é preciso dizer que vale a pena assistir, mas sim vale e muito a pena gastar em torno de duas horas para conferir essa obra pra lá de instigante, para dizer o mínimo.

6. Bacurau

Bacurau chegou abalando os cinemas brasileiros e deu o que falar, caso você ainda não conferiu ou mesmo nem ouviu falar (o que eu acho difícil), já adiantamos que é um ótimo filme para assistir no Telecine.

Seguindo uma narrativa de drama, ação e ficção científica, Bacurau é uma produção nacional dirigido pela dupla Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. 

A obra levou o prêmio do Juri no Festival de Cannes, venceu de melhor filme no festival de Munique e ainda foi  muito elogiado em mostras não competitivas em festivais pelo mundo. Só por isso já vale a pena ir na plataforma do Telecine conferir a obra e tirar nossas próprias conclusões.

O longa se passa em um futuro próximo, onde os habitantes de uma minúscula cidade no interior de Pernambuco, chamada Bacurau, tem suas vidas mudadas quando certos eventos abalam completamente a paz do local. 

Sem muitos comentários, porque além de ser complicado definir o que se passa em Bacurau, há de se ter cuidado com spoilers. Mas vale ressaltar que Bacurau é uma obra única, que consegue ser contestador e provocativo - evite falsas expectativas, porque é bem improvável encontrar alguma que antecipe o que se passa no filme.

Você também pode curtir:
Melhores Filmes de Ficção Científica para Assistir na Netflix

7. Tudo e Todas as Coisas

Outro filme de romance baseado em livro que vale a pena conferir no Telecine é Tudo e Todas as Coisas, com uma narrativa original, instigante e completamente envolvente, que acompanha Maddie, uma jovem que não pode sair de casa por causa de sua rara condição.

Ainda na infância, Maddie foi diagnosticada com Síndrome da Imunodeficiência Combinada que, de modo sucinto - e não tão bem explicado quanto pela personagem - o corpo da jovem não é capaz de combater os vírus e bactérias presentes no mundo exterior. 

Por esse motivo, a jovem vive com sua mãe em uma casa especialmente adaptada para as suas necessidades clínicas e recebe bem poucas visitas - limitadas à sua enfermeira e a filha da mesma.

Porém, todavia, entretanto, um belo dia uma família se muda para a casa ao lado da de Maddie, incluindo Olly. E adivinha só? Eles acabam se atraindo e se apaixonando um pelo outro, mas como eles poderiam viver um romance sem se tocar?

Pra descobrir o desfecho dessa história é só dar o play em Tudo e Todas as Coisas na plataforma de streaming do Telecine.

8. Um Lugar Silencioso

E que tal se entreter com um bom filme de terror no Telecine? O qual, diga-se de passagem, foi considerado um dos melhores filmes de terror do ano (2018). 

Um Lugar Silencioso é um suspense de terror pós apocalíptico que, sob a direção de John Krasinski, acompanha uma família que tenta sobreviver meio a constante ameaça de seres misteriosos que caçam através do som. 

Ou seja, para se manterem vivos, eles precisam fazer o máximo de silêncio para não acabar chamando a atenção dos bichos e o pior acontecer.

Dentre os muitos trunfos que o filme concretiza, Um Lugar Silencioso ainda chama a atenção por oferecer uma trama que contrasta um mundo tão tecnológico e individualista, com o valor do silêncio e, sobretudo, da família.

O filme fez muito sucesso, mas pode ser que você ainda não tenha assistido e, se caso chegou até aqui procurando um bom filme para ver no Telecine, tá aí, com uma narrativa que consegue se sair original meio a uma trama ambientada em um mundo pós apocalíptico.

9. As Trapaceiras

Bons filmes de comédia também tem vez no Telecine, a exemplo do título As Trapaceiras, estrelando Anne Hathaway e Rebel Wilson, dando vida a duas vigaristas que acabam cruzando o caminho uma da outra e dão início a uma parceria nos negócios.

As duas vivem da arte de extorquir milionários, entretanto, uma utiliza métodos mais sofisticados e a outra segue um caminho menos elegante, digamos assim.

 As Trapaceiras é um filme que embarca na onda de reboots e remakes de Hollywood, partindo da premissa do longa de 1988, Os Safados, estrelado por Steve Martin e Michael Caine, com roteiro de Stanley Shapiro e Paul Henning.

E a trama atual conseguiu ir além, conquistando prestígio em ser uma comédia das boas que além de fazer rir ainda faz refletir - com o trunfo de se sobressair à obra na qual foi baseada.

 A química entre as duas - Anne Hathaway e Rebel Wilson - é o que proporciona o riso fácil do espectador, fazendo jus ao melhor do gênero, além de uma trama bem redondinha que nos prende do começo ao fim, junto a algumas surpresas pelo caminho.

10. Ad Astra: Rumo às Estrelas

Sucesso do cinema que chega ao Telecine, sob a direção de  James Gray, o filme Ad Astra: Rumo às Estrelas (2019) segue uma trama com drama filosófico, ação, aventura espacial e ficção científica. Já adiantamos que é coisa boa, os fãs de uma boa narrativa sci-fi provavelmente vão curtir.

Se você gosta de filmes de Ficção científica e ainda não assistiu Ad Astra, vale a pena dar um confere, pois a história divaga por um Thriller dos bons - uma verdadeira jornada emocional no espaço.

Em Ad Astra: Rumo às Estrelas, após ocorrer uma série de ondas eletromagnéticas, que foram desencadeadas por alguma razão misteriosa, a existência de todo o sistema solar fica em risco.

Logo, um astronauta (Brad Pitt) é designado pra uma perigosa jornada espacial, onde terá que buscar a origem do problema - que as autoridades no assunto acreditam estar sendo provocado pelo pai dele, que sumiu há anos na órbita de Netuno durante uma missão de exploração. 

Quer saber onde isso vai dar e desvendar o mistério? Pois bem, a sua chance está no Telecine, é só ir na plataforma e procurar pelo título Ad Astra: Rumo às Estrelas.

11. Tolkien

Baseado na vida de J.R.R Tolkien, somos levados por uma jornada que despertou a imaginação do lendário autor de O Senhor dos Anéis, bem como o despertar de sua genialidade expressa em suas obras que, por incrível que parece, surgem dos momentos mais singelos e comuns de sua vida.

Dentre tantas acontecimentos, acompanhamos desde as amizades, relacionamentos, faculdade e a ida de Tolkien como soldado à Primeira Guerra Mundial.

Para os fãs, a experiência se faz grandiosa, já que ao presenciar certos momentos da vida do autor, é inevitável não lembrar das histórias dos livros. 

Divagando em  três linhas narrativas: a da guerra, a do amor e a da amizade, Tolkien é um filme que merece ser ovacionado, ao que enche os olhos e, claro, a imaginação.

Se você ainda não conferiu a obra, Tolkien está disponível na plataforma do Telecine, é só dar play e se deixar imergir em uma trama aventuresca, inspiradora e eletrizante.

12. Pets: A Vida Secreta dos Bichos 2

Animação também tem vez no Telecine, Pets: A Vida Secreta dos Bichos 2 chega à plataforma de streaming depois de ter agradado à um grande público nos cinemas -  e não apenas infantil, vale destacar.

Seguindo a mesma linha do filme antecessor, nessa parte II de Pets: A Vida Secreta dos Bichos vemos a vida de Max e Duke mudar quando sua dona tem um filho. A princípio eles não gostam do pequeno ser, mas aos poucos ele os conquista. 

E Max logo se torna superprotetor em relação à criança, o que lhe causa uma coceira constante e, de quebra,  a família decide passar uns dias em uma fazenda. Nesse ponto os cachorros enfrentam uma realidade bem diferente da qual estão acostumados.

E isso é só a premissa de uma história bem envolvente diga-se de passagem, pois mesmo não sendo uma super produção e mirando em uma narrativa mais fácil, Pets: A Vida Secreta dos Bichos 2 é um bom entretenimento para se passar o tempo e dar algumas risadas.

13. Ex-Machina: Instinto Artificial

Outro filme que se destaca entre os títulos presentes na plataforma de streaming do telecine é Ex-Machina: Instinto Artificial.

Neste, somos levados por um intenso thriller psicológico que, sob a direção do roteirista/diretor Alex Garland, entrega a visão arrepiante de um possível e não muito distante futuro no que diz respeito à inteligência artificial. 

O filme Ex-Machina: Instinto Artificial se desenvolve quando em um refúgio nas montanhas do talentoso bilionário da internet Nathan, o jovem Caleb participa de uma estranha experiência, que inclui testar a inteligência artificial inserida no corpo de uma garota robô - só até esse ponto já é mais do que motivo para dar play do filme.

Porém, a experiência acaba tomando rumos inesperados e se uma batalha psicológica, um triângulo amoroso, onde a lealdade está dividida entre homem e máquina. 

Frente a um desenvolvimento inesperado, sofisticado e imprevisível da inteligência artificial em questão, só nos resta assistir para ver o desfecho dessa instigante história do filme Ex-Machina: Instinto Artificial.

Você também pode curtir:
Melhores Filmes para Assistir na Netflix

Comentários

Cissa Magazine e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.