Seu carrinho está vazio

Os 25 Melhores Jogos para Consoles 2020 (Xbox One, Playstation 4, Nintendo Switch) 🎮

Imagem do autor Kelen Francioni
Kelen Francioni
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
28/05/2020 7.110 visualizações comentarios

Tem um Xbox One, Playstation 4 ou Nintendo Switch e quer dicas de bons jogos para estes consoles? Então chegou ao lugar certo, pois fizemos uma seleção com títulos incríveis!

Separamos jogos dos mais diversos gêneros, assim dá pra tentar agradar gregos e troianos 😏. Tem desde jogos em mundo aberto, luta e sobrevivência à jogos de terror, ação, corrida e muito mais! Afinal de contas, o que não falta são bons games no vasto mundo de entretenimento em video game.

Sendo assim, tratamos de escolher algumas opções interessantes, mas vale ressaltar que a lista não está em ordem de melhores e piores, é aleatório mesmo - até porque se o jogo é bom ou ruim, geralmente depende mais das preferências do jogador. 

Blog Melhores Placas de Vídeo

Porém, todavia, entretanto, se algum jogo que você gosta não estiver aqui, fique à vontade para comentar na sessão no fim da página e compartilhar com a gente os games de sua preferência.

Sem mais delongas, vamos logo ao que interessa, confira os Melhores Jogos para Consoles!

Os 25 Melhores Games para Consoles 2020 (Xbox One, Playstation 4, Nintendo Switch)

→ 1. Mortal Kombat 11 
→ 2. Call of Duty: Modern Warfare 
→ 3. Red Dead Redemption 2 
→ 4. Resident Evil 2 
→ 5. Assassin’s Creed Odyssey
→ 6. Star Wars Jedi: Fallen Order 
→ 7. Fortnite
→ 8. Warframe
→ 9. Grand Theft Auto V 
→ 10. The Witcher 3: Wild Hunt

1. Mortal Kombat 11

Consoles: PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch

Mortal Kombat 11 dá pra jogar em PS4, Xbox e Nintendo Switch e, não seria para menos, já que é um dos games mais ovacionados e populares dos últimos tempos.

Um jogo famoso e altamente consumido, Mortal Kombat conta com uma série de 11 jogos e dá pra se aventurar no mais recente título (lançado em 2019) por meio de diferentes consoles - um ícone acessível, que também leva o mérito de ser um dos melhores games para PC.

Mortal Kombat 11 é considerado o mais violento game da franquia, ou seja, uma ótima opção de jogatina para quem curte bons jogos de luta - eleva o patamar do gênero a um novo nível, favorecendo uma jogabilidade impecável com gráficos pra lá de realistas.

Em Mortal Kombat 11 somos levados a uma nova história, com o trunfo de um sistema de personalização inovador e ainda o retorno do modo Kripta. Ou seja, traz de volta a consagrada jogabilidade da série, só que de um jeito novo, que por sinal tem agradado aos jogadores.

Se ainda não conferiu a evolução dessa icônica franquia, fica aí a dica, aproveita e dá play no trailer a seguir, só pra ter uma pequena ideia do que o jogo tem a oferecer.

2. Call of Duty: Modern Warfare

Consoles: PlayStation 4, Xbox One

Tem PS4 ou Xbox One e busca uma dica de um bom jogo FPS? Tá aí uma ótima opção de aventura para os games mais ávidos em jogos de tiro em primeira pessoa: Call of Duty: Modern Warfare.

Além de ser um dos melhores games para console, também se enquadra em ser um dos games para PC mais famosos dos últimos tempos, ou seja, não porque deixar de se aventurar neste título, que já é considerado o melhor jogo de toda a série Call of Duty.

Se você ainda não jogou, saiba que tá perdendo uma aventura em tanto e, se já jogou, então sabe que o título é digno de estar entre os melhores games para consoles, seja para curtir no seu playstation ou xbox, a jogabilidade é incrível.

Em Call of Duty: Modern Warfare foram feitas a eliminação de alguns recursos antes presentes no jogo. O estúdio Infinity Ward lançou o jogo com uma jogabilidade um tanto quanto mais simples, mas sem perder as raízes.

O mais recente título da franquia até o momento também manda muito bem com gráficos encantadores e realistas, tal como um enredo super envolvente - uma digna história para a já tão elogiada trilogia.

Com polêmica e violência faz-se o enredo de Call of Duty: Modern Warfare, curtiu e quer saber mais? Confere o trailer aí pra ver como ficou o game.

3. Red Dead Redemption 2

Consoles: PlayStation 4, Xbox One

Mais um game show pra jogar no PS4 ou Xbox One é o Red Dead Redemption 2, o qual atua no gênero de mundo aberto e está com uma incrível popularidade crescente desde seu lançamento.

Lançado em 2018, Red Dead Redemption 2 é o mais recente jogo dessa franquia de ação e aventura em mundo aberto desenvolvido pela Rockstar Games. Ao dar play no game você é transportado ao fim da era do velho oeste, onde terá que sobreviver às novas leis.

Além de ser uma ótima escolha de jogo pra console, esse título ainda se enquadra nos melhores games para PC, ou seja, isso já diz um pouco mais do seu sucesso, afinal de contas, pra ter tanta possibilidades assim, só sendo um bom jogo mesmo.

Em Red Dead Redemption 2 você curte uma aventura original - sem comparações com GTA hein, pois ambos são ótimos jogos e semelhantes em certos aspectos, mas há de se destacar que o game em questão consegue apresentar um ambiente novo, bem como uma ambientação mais série e reviravoltas na história que fazem o jogador imergir na jogabilidade.

Curtiu? Tá a fim de jogar em uma América dos anos 1899?  Então Red Dead Redemption 2 é uma ótima aposta! Dá só uma olhada no trailer abaixo pra ter uma noção do que o game tem a proporcionar.

4. Resident Evil 2

Consoles: PlayStation 4, Xbox One

Claro que um dos games mais populares dos últimos tempos tem versão tanto pra PlayStation 4, quanto para Xbox One. Resident Evil 2 carrega o trunfo de ser um remake pra lá de bem feito com qualidade de identidade visual indiscutível.

O gráficos de Resident Evil 2, sem dúvidas, é um dos pontos mais fortes do game, já que com tamanha qualidade, conseguem teletransportar o jogador para dentro da ambientação sombria e cheia de surpresas.

O clássico e moderno fazem a fusão perfeita em Resident Evil 2: Remake e quem sai ganhando é quem gosta do jogo, ao ser levado a um mundo repleto de zumbis comedores de carne humana.

Ou seja, a clássica saga de horror de sobrevivência se apresenta com visual ainda mais realista, que é de tirar o fôlego. Ainda não jogou Resident Evil 2? Dá play no trailer aí embaixo pra ver um pouco de como ficou a repaginação que tem sido tão elogiada.

5. Assassin’s Creed Odyssey

Consoles: PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch

Esse novo capítulo da famosa franquia de Ação e Aventura da Ubisoft é um dos melhores games para consoles - tem versões para Xbox One, PS4 e Nintendo Switch, ou seja, não tem motivo pra deixar de curtir esse que é um dos melhores jogos de todos os tempos.

Assassin’s Creed Odyssey é um “manjar dos deuses” para os gamers mais ávidos em jogos de ação em mundo aberto - neste capítulo da franquia o jogador é levado a era de Ouro na Grécia Antiga.

É você quem fica a frente de forjar seu destino, se tornando um lendário herói espartano e, há de ser dito que o primor dos gráficos fazem, de fato, o jogador imergir em uma clássica e diferente era, travando batalhas épicas e eletrizantes. 

Dá pra dizer que Assassin’s Creed Odyssey tem potencial mais do que necessário para se destacar em meio aos melhores games de todos os tempos - desde a história que pode ser desenvolvida, até a qualidade imprescindível do gráficos.

Gostou e ainda não jogou? Confere o trailer a seguir só pra ter um ideia do porque o jogo é tão ovacionado, você com certeza vai querer começar a jogar agora mesmo!

6. Star Wars Jedi: Fallen Order

Consoles: PlayStation 4, Xbox One

Se você tem um  Xbox One ou um PlayStation 4, recomendamos que experimente dar play em Star Wars Jedi: Fallen Order, uma aventura cheia de ação em terceira pessoa, caso já jogue, há de concordar que este é um dos melhores games para console - assim como um ótimo jogo para PC.

Desenvolvido pela  Respawn Entertainment, Star Wars Jedi: Fallen Order proporciona que você se torne um dos últimos Jedi, que terá que sobreviver aos sinistros Inquisidores que o perseguem - uma nova e eletrizante jornada Star Wars!

O fato de levar o título de melhor jogo de Star Wars em anos é mais do que digno, já que proporciona um ação instigante e, de quebra, tem bastante fanservice para os fãs da saga espacial, diga-se de passagem, e isso de fato não é algo negativo.

Jogar Star Wars Jedi: Fallen Order no PS4, Xbox One ou mesmo no PC significa poder desenvolver habilidades da Força e dominar técnicas com o sabre de luz, além de embarcar em uma jornada desvendando os mistérios ancestrais de uma civilização há muito tempo perdida.

E isso tudo culmina em reconstruir a Ordem Jedi, mas sempre com muito cuidado, porque o Império estará sempre atrás de você. Dá play no trailer abaixo pra ver um pouco do que te aguarda!

7. Fortnite

Consoles: PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch

Dá pra jogar Fortnite no PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch; ainda no computador e até no smartphone. Ou seja, não tem porque deixar de se aventurar em um universo repleto de possibilidades criativas.

Desenvolvido pela Epic Game, Fortnite faz parte dos mais famosos games da atualidade provavelmente quem não joga, já jogou ou vai jogar.

Com jogabilidade e enredo um tanto quanto mais infantil - mas não menos interessante - Fortnite não necessariamente é um jogo só para crianças, tem muitos jogadores mais velhos que curtem se aventurar no game, não por menos, é um mais famosos dos dias atuais.

O que é unânime é que Fortnite é um jogo super viciante, que leva o jogador a fazer parte de uma verdadeira comunidade, quase como uma rede social gamer.

Basicamente e, falando num sentido mais geral, Fortnite é um game cooperativo de tiro em terceira pessoa, que ainda tem foco em exploração e coleta de recursos. Quer conferir um pouco mais antes de partir pra ação? Então é só conferir o trailer que disponibilizamos abaixo.

8. Warframe

Consoles: PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch

Quem também ganha espaço em nosso top jogos para consoles é Warframe, o qual dá pra se aventurar pelo PS4, XBox One ou Nintendo Switch.

Em Warframe você pode montar a sua nave de tripulação interceptadora, para dar conta de combate pesado e ainda causar a destruição máxima. Tem mais de 30 opções de Warframes, todos personalizáveis, para você criar um seu com habilidades únicas.

Mas não para aí, a jogabilidade de Warframe oferece inúmeras possibilidades, agradando quem curte batalhas épicas, ao disponibilizar um verdadeiro arsenal de armas - são mais de 300 armas dos mais diversos tipos, incluindo Bestas, Katanas e Lança-chamas, todas personalizáveis.

Quer jogar em um mundo futurista de ficção científica? Então Warframe é uma das melhores opções, nele você vai poder explorar, descobrir, lutar e voar em enormes paisagens abertas. 

Aproveita e dá uma olhada no trailer a seguir pra ter uma ideia do quão legal podem ser as suas sessões de jogatina em Warframe.

9. Grand Theft Auto V

Consoles: PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360

Um dos mais populares games para consoles e PC, GTA V é um jogo de ação e aventura em mundo aberto que coloca o jogador em posição de aplicar golpes e escapar de certas encrencas para sobreviver.

Muito provavelmente, se você curte video games, você conhece GTA, caso não, saiba que esse é no mínimo interessante, já que dá pra fazer um monte de crimes e se meter em um várias situações loucas e, se tudo der errado, é só começar de novo.

E, nesse quinto título da franquia, os melhores pontos são destacados de uma forma ainda mais interessante para você construir seu império no crime.

Este jogo é nada menos que um dos maiores fenômenos de todos os tempos, então não como deixar de fora dos melhores jogos pra consoles.

Vale ressaltar que, além da temática criminosa, em Grand Theft Auto V as mazelas sociais “menos agradáveis”, digamos assim,  são expostas de uma maneira que nos faz ficar imergido na jogabilidade - este é um dos pontos mais primorosos do game.

Se ainda não jogou GTA, aproveita e dá play no trailer a seguir só pra ver um pouquinho de como é a experiência.

10. The Witcher 3: Wild Hunt

Consoles: PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch

Esse RPGzão de mundo aberto também é mais do que bem vindo à lista de melhores games pra consoles, além de que, também já é consagrado em meio aos melhores jogos pra PC. 

The Witcher 3: Wild Hunt consegue encantar nos mínimos detalhes, ao que oferece uma jogabilidade incrível em um mundo devastado pela guerra e repleto de mostros.

Neste título da franquia, o jogador atua como Geralt de Rivia, um famoso e temido guerreiro matador de monstros na terra de Nilfgaard - um bruxo, protetor dos indefesos - ainda que seja pago para isso.

O mundo aberto ao qual The Witcher 3: Wild Hunt teletransporta o jogador, merece ser ovacionado, pois são completamentes envolventes, com gráficos primorosos que garantam total imersão nas sessões de jogatina.

Se você gosta do gênero RPG, esse é um game dos bons pra jogar no PlayStation 4, Xbox One ou Nintendo Switch. E, ainda que não curta, há de concordar que o game é mais do que ótimo. Quer conferir? Assista o trailer abaixo, porque se você ainda não joga, provavelmente vai querer jogar.

Você também pode curtir:
Melhores Games para PC

→ Melhores Jogos Exclusivos para PS4

→ 1. God of War 
→ 2. The Last of Us Part II
→ 3. Days Gone 
→ 4. Firewall: Zero Hour
→ 5. Marvel's Spider-Man

1. God of War

Um dos melhores games para playstation 4, o mais novo God of War é um jogo  com jogabilidade aprimorada, cenários encantadores para se explorar, mitologia com riqueza de detalhes e uma narrativa mais do que bem construída, conseguindo um impressionante elo entre o passado de vingança e um futuro de recomeço.

No mais recente God of War pra PS4, Kratos - um homem fora da sombra dos deuses - vai precisar se adaptar às terras nórdicas, lidar com ameaças inesperadas e ainda terá uma segunda chance de ser pai.

Este retorno de uma das mais famosas franquias do mundo dos jogos, trás consigo um lado mais humano de Kratos e, de quebra ainda dá resposta a uma série de perguntas sobre o passado do espartano - mas sem spoilers, vale mais a pena descobrir tudo jogando.

Curtiu e quer se aventurar nessa épica batalha? Aproveita e dá uma conferida antes no trailer que disponibilizamos aí embaixo, assim já dá pra ter uma noção do que te espera.

2. The Last of Us Part II

Um exclusivo PS4, The Last of Us Part II se passa cinco anos após a perigosa jornada pelos Estados Unidos pós-pandêmico. Agora, Ellie e Joel se estabelecem em uma próspera comunidade de sobreviventes, com um pouco de tranquilidade, mesmo que ainda haja uma ameaça constante dos infectados e de sobreviventes mais desesperados. 

Mas é claro que a ação e aventura do jogo não ficam por conta disso e, logo, essa paz é interrompida com um acontecimento violento, fazendo com que Ellie embarque em uma jornada implacável em busca de justiça, bem como encontrar uma solução. 

Isso tudo aí é só premissa do que o jogo The Last of Us Part II reserva pra quem dá play - levando o jogador por um mundo tão belo, quanto perigoso.

Tem PS4 e tá a fim de vivenciar essa história complexa e emocionante? Pois faz muito bem, porque The Last of Us Part II é entretenimento de qualidade garantido, recheado de conflitos morais em uma jornada tensa e alucinante de ação e sobrevivência. Confere o trailer abaixo pra ver um pouco de The Last of Us Part II.

3. Days Gone

Desespero, perda, loucura, traição, amizade, fraternidade, arrependimento, amor e esperança dão forma à história de Days Gone, um dos melhores games exclusivos pra Playstation 4.

Em Days Gone pra PS4, você joga como Deacon St. John, um caçador de recompensas que trilha um caminho tortuoso - ao mesmo tempo em que luta por sua sobrevivência, tenta encontrar uma razão que valha a pena se manter vivo.

Intenso né? Não é pra menos que, atualmente, Days Gone é considerado um dos melhores jogos pra console de ação e aventura. 

Days Gone leva você por caminhos hostis e perigosos, cheio de milicianos e saqueadores que não vão facilitar. Além de que terá que aprender novos modos de vida e adaptar-se a eles para continuar.

Sem esquecer que a jogabilidade do game é incrível, favorecendo sessões de jogatina altamente imersivas e eletrizantes. Num momento você pode estar em uma floresta de mata virgem, com áreas cobertas por neve ou uma campina exuberante e em outro em inóspitos campos de lava e cavernas no deserto.

Se você curte o gênero mas ainda não jogou Days Gone, saiba que pode estar perdendo um entretenimento dos bons. Confere só o trailer a seguir pra ver um pouco de como é jogar Days Gone.

4. Firewall: Zero Hour

Quem também se destaca é Firewall: Zero Hour, um jogo  de tiro multijogador exclusivo para PS VR. Nele, você pode montar um esquadrão imbatível e se arriscar em uma aventura pra lá de eletrizante.

O enredo de Firewall: Zero Hour coloca você como um dos 12 contratados anonimamente para trabalhar em equipe para então descobrir e proteger informações valiosas - as quais estão armazenadas em um notebook e localizadas em várias regiões perigosas pelo mundo.

Execute os objetivos por meio de um coordenado trabalho em equipe - e, claro, fazendo uso de um arsenal de armas e equipamentos de ponta.

Este game está aprimorado para levar o envolvimento do jogador a um novo nível, pois o sistema PlayStation®4 e do PlayStation®VR unem poderes em Firewall: Zero Hour, para garantir a melhor experiência em um jogo de tiro super realista - tudo ganha vida com o recurso adicional de realidade virtual.

5. Marvel's Spider-Man

Os fãs do herói aracnídeo da Marvel também encontram um dos melhores games pra PS4: Marvel's Spider-Man.

Neste jogo, Homem Aranha embarca em uma história diferente de qualquer outra antes vista. Se você curte jogos de ação e aventura e os personagens da Marvel, então não vai querer perder de se aventurar nesse novo e aventureiro cenário do lançador de teias favorito de todos os tempos.

Agora, mais experiente, você vai poder sentir uma mecânica de combate improvisada, habilidades acrobáticas dinâmicas, movimentos urbanos brandos e interações com o ambiente muito mais aprimoradas e reais.

O jogo pra Playstation 4 Marvel's Spider-Man traz um Peter Parker mais experiente, que consegue dominar melhor a arte de  derrotar os criminosos na cidade de Nova York, mas isso não significa que sua vida pessoal não esteja um caos, porque está - e o jovem herói vai ter que dar um jeito de equilibrar tudo isso.

Quer embarcar nessa avassaladora aventura, cheia de adversidades e riscos? Então não deixe de jogar Marvel's Spider-Man no seu PS4. Aproveita e confere o trailer do jogo a seguir.

Você também pode curtir:
Melhores PCs para Jogos da Cissa Magazine

→ Melhores Jogos Exclusivos para Xbox One

→ 1. Gears 5 
→ 2. Forza Horizon 4 
→ 3. Crackdown 3
→ 4. Ryse: Son of Rome 
→ 5. Quantum Break

1. Gears 5

Gears 5 é um jogo de tiro em primeira pessoa que se destaca entre os melhores games exclusivos pra Xbox One.

E não seria para menos, já que Gears 5 consegue levar o gênero de tiro em primeira pessoa - que circunda entre os mais populares games pra consoles de videogames - a um novo patamar.

Esplendorosa talvez seja um bom adjetivo para a jogabilidade que o jogo consegue oferecer; em Gears 5 tudo é bem intenso e visceral e o enredo está repleto de reviravoltas - marca registrada da franquia, que garante o envolvimento do jogador do início ao fim.

Gears 5 pra Xbox One também merece ter a qualidade dos seus gráficos destacada, tanto que muitos gamers já o consideram dono do visual mais bonito e realista desenvolvido até hoje para o game.

Apresentando uma história que instiga o jogador a ir mais a fundo no jogo, Gears 5 acompanha Kait e sua corrida para descobrir sua origem.E ainda vai além, ao que desenvolve com entusiasmo outros personagens bem interessantes.

Curtiu e ainda não joga? Confere o trailer a seguir pra ver como ficou este mais novo título da série Gears e sentir se quer se aventurar no mesmo.

2. Forza Horizon 4

Um bom jogo de corrida em mundo aberto que integra o time de jogos exclusivos para XBox One que vale a pena experienciar. 

Com primor que o faz um dos games de corrida mais populares de todos os tempos, Forza Horizon 4 garante adrenalina ao máximo ao explorar paisagens encantadoras, ao mesmo tempo em que é preciso coletar carros para se tornar um Horizon Superstar na histórica Grã-Bretanha.

Desenvolvido pela Playground Games em colaboração com a Turn 10 e publicado pela Xbox Game Studios, Forza Horizon 4 garante gráficos ultra realistas, que enchem os olhos e favorecem que o jogador se sinta em um pista de corrida de mais alto nível, com a vantagem da jogabilidade que mistura simulação com arcade.

Este quarto título da franquia Forza Horizon prova que a fórmula ainda funciona muito bem. Então, se você está a fim de disputar provas de corridas de carro nas mais belas estradas do mundo, é só investir no Forza Horizon 4 e partir pra aventura.

Antes, se quiser, pode até assistir o trailer oficial de Forza Horizon 4 que colocamos abaixo.

3. Crackdown 3

Crackdown 3 tem nada menos que o ator Terry Crews ( o pai do Chris :) )  como garoto-propaganda, ou seja, só dá pra esperar o melhor!

Feito esta observação, vale ressaltar que Crackdown 3 ocupa lugar de respeito em meio aos melhores games pra XBox One, ao que coloca o jogador como um super agente com a missão de salvar a cidade dos criminosos de sangue frio.

Meio a uma jogabilidade muito bem construída e eletrizante, você terá que se impor para fazer justiça em um império do crime cruel que saiu do controle. Para tanto, você poderá contar com um arsenal de armas e equipamentos de ponta para atacar operações criminosas e eliminar chefes de alto valor.

Em Crackdown 3, a destruição é a melhor arma contra amigos e rivais - e isso pode mais aventureiro e divertido do que você imagina. E o que contribui ainda mais para que a sua experiência seja a melhor jogando Crackdown 3 é a inteligente e bem sucedida mistura de fotorrealismo com animação bem impressionante.

Dá um conferida no trailer que colocamos abaixo, já dá pra ter uma noção do quão bom é o jogo Crackdown 3 pra XBox One.

4. Ryse: Son of Rome

Ryse: Son of Rome é um dos principais jogos do Xbox One, onde você irá vingar a morte de sua família.

O título está todo remodelado, sendo um jogo em terceira pessoa que tem tem agradado muito e, ainda conseguiu o trunfo de ser o melhor lançamento da franquia até o momento.

Meio a uma jogabilidade incrível, Ryse: Son of Rome leva o jogador ao caos do fim do Império Romano, atuando como o soldado Mário Tito - que embarca em uma arriscada e perigosa jornada para vingar a morte de sua família e ainda defender a honra de Roma. 

No modo Gladiador, dá pra entrar no Coliseu e lutar por glória, espetáculo e diversão do público. Bem interessante não é mesmo?

O jogador, para executar seus objetivos, terá que fazer uso de diversas habilidades e estratégias de combate, para assim conseguir derrotar seus inimigos e abrir caminho pelas legiões de inimigos do Império Romano - neste ponto, há de se ressaltar que Son of Rome garante um sistema de batalhas incrível.

Tem um XBox One e tá a fim de travar épicas batalhas? Tá aí uma ótima dica de jogo de luta. Ah! Mas em últimos casos - ou questão de preferência mesmo - esse também atua como um dos melhores games pra PC, ou seja, mais possibilidades para se aventurar em Ryse: Son of Rome.

5. Quantum Break

Desenvolvido pela Remedy Entertainment, Quantum Break  é um dos mais ovacionados jogos para XBox, seu lançamento foi em 2016, mas o título ainda circunda entre os melhores, não por menos leva um lugar cativo em nossa lista.

Quantum Break consegue mérito máximo no que diz respeito a combinação inteligente e bem executada do enredo e visual, resultando em uma das melhores jogabilidade em jogo de tiro em terceira pessoa - garantindo imersão e adrenalina total ao jogador.

Quantum Break é um game complexo e instigante, onde dois indivíduos descobrem ter habilidades extraordinários. Neste cenário, enquanto uma das pessoas viaja através do tempo com o objetivo de controlar esse poder, a outra usa suas novas habilidades para tentar impedi-la e tentar restaurar o contínuo temporal antes que se torne irreparável.

Nesta jornada, ambas as pessoas enfrentam grandes adversidades e fazem escolhas responsáveis por rumar o futuro da história. 

Quantum Break apresenta uma narrativa vívida, personagens profundos e as reviravoltas dramáticas que já são marca registrada Remedy Entertainment. Se você ainda não se aventurou nesse game, fica a dica, vale muito a pena. Aproveita e confere o trailer pra ter uma ideia de como é o jogo.


Você também pode curtir:
Os  Melhores Teclados Gamers da Cissa Magazine

→ Melhores Jogos Exclusivos para Nintendo Switch

→ 1. The Legend of Zelda: Link's Awakening 
→ 2. Luigi's Mansion 3
→ 3. Super Mario Maker 2
→ 4. Marvel Ultimate Alliance 3: The Black Order
→ 5.  Fire Emblem: Three Houses

1. The Legend of Zelda: Link's Awakening

Um muito bem executado remake do clássico The Legend of Zelda: Link's Awakening integra o time de melhores jogos pra Nintendo Switch, o qual traz Link Bebê como protagonista -  e isso é só um dos muitos trunfos que o game oferece.

The Legend of Zelda: Link's Awakening  parte de um Link que acorda numa estranha e longínqua terra, onde animais falam e monstros vagueiam. Logo, será necessário explorar Koholint Island e suas masmorras repletas de armadilha em busca de revelar a verdade por trás de seu paradeiro e despertar o legendário Wind Fish.

Uma das mais aclamadas características aplicadas ao jogo foi o diorama interativo, com a visão de cima, o qual passa ao jogador a ideia de estar diante de um teatro de bonecos. E isso deixa a jogabilidade incrível, bem como integra um ar totalmente original ao game.

Algumas interessantes aperfeiçoamentos foram feitos no novo The Legend of Zelda: Link's Awakening  , incluindo novos arranjos à clássica trilha sonora, também dá pra equipar mais itens simultaneamente, ainda navegar nos mapas de jeitos diferentes e muito mais.

Dá só um confere no trailer abaixo pra ver como ficou o remake The Legend of Zelda: Link's Awakening.

2. Luigi's Mansion 3

Outro recente lançamento digno de ser chamado de um dos melhores jogos exclusivos pra Nintendo Switch é Luigi's Mansion 3.

Luigi's Mansion 3 é o terceiro e mais recente título de uma franquia um tanto quanto inconstante, que chegou agradando os jogadores ávidos pelos lançamentos do Nintendo Switch no ano passado (2019).  

Com desafios na medida certa, que entretêm e divertem, junto a uma jogabilidade criativa que impressiona a cada novo passo desbravado, Luigi's Mansion 3 garante um dos melhores games pra console, ou melhor, pra quem tem o mais novo Switch.

Em  Luigi's Mansion 3, você embarca em uma aventura fantasmagórica para salvar Mario e os seus amigos  - para tanto, terá que combater fantasmas e resolver quebra-cabeças paranormais.

Nas palavras da própria Nintendo: “Luigi foi convidado a hospedar-se num luxuoso hotel com o Mario e companhia para o que prometia ser umas férias de sonho inesquecíveis. Mas tudo se transforma rapidamente num pesadelo quando o Rei Bu revela que este convite não passou de um estratagema para capturar Mario e os seus amigos”.

E aí, curtiu? Garanto que o jogo faz jus a ter o título de um dos melhores, dá só um confere no trailer abaixo.

3. Super Mario Maker 2

Outro game pra Nintendo Switch que capricha em criatividade e ambientação divertidíssima é Super Mario Maker 2.

Neste, apresenta-se o aperfeiçoamento dos conceitos já firmados no original, deixando todas as ferramentas de criação de cenários nas mãos dos jogadores e ainda tem mais o trunfo de ter adicionado uma campanha central para os jogadores que preferem uma aventura mais direcionada.

Com isso, Super Mario Maker 2 tem fases bem malucas e até insanamente difíceis. diga-se de passagem, que são criadas pelos usuários. Ou seja, a Nintendo tratou de oferecer uma plataforma para unir todos os fãs do jogo com um objetivo comum e o resultado não poderia ter sido mais satisfatório.

Mas é claro que a desenvolvedora cuidou de todos os detalhes para que tudo resulte em uma boa jogabilidade, tanto que a mesmo faz com que os criadores terminem as fases que criam, para garantir que a missão é mesmo possível de ser cumprida.

Super Mario Maker 2 faz por onde ser tão ovacionado e garante um dos melhores jogos exclusivos Nintendo Switch. Aproveita e já dá um confere no trailer a seguir pra ver como ficou.

4. Marvel Ultimate Alliance 3: The Black Order

Marvel Ultimate Alliance 3: The Black Order oferece uma aventura eletrizante, apresentando-se como um retorno em grande estilo de uma grande franquia nos videogames.

Paralelo a emoção que corria solta nos cinemas com Vingadores: Ultimato, Marvel Ultimate Alliance 3: The Black Order estava sendo preparado para agraciar os jogadores de Nintendo Switch com um game pra lá de incrível.

Repleto de referências, o jogo permite que você monte a sua equipe dos sonhos com os super heróis da Marvel, incluindo os Vingadores. Um novo e reformulado RPG de ação que te leva em uma corrida pelo Universo Marvel para encontrar as Pedras do Infinito antes de Thanos e A Ordem Negra usá-las para desencadear o caos cósmico. 

São muitas os acontecimentos que esta jornada permite, um prato cheio para quem é fã do heróis e uma aventura mais do que instigante e divertida para quem não é fã, mas curte um bom jogo RPG.

Sem dúvidas, um dos melhores exclusivos da Nintendo, vale muito a pena embarcar nessa história. Assista o trailer a seguir, só pra sentir um gostinho de como é.

5. Fire Emblem: Three Houses

Por último, mas definitivamente não menos interessante está Fire Emblem: Three Houses, um jogo de RPG desenvolvido pela Intelligent Systems e Koei Tecmo exclusivamente para Nintendo Switch.

Fire Emblem: Three Houses foi um dos mais aguardados lançamentos de 2019, e chegou agradando com um trio de histórias distintas, gráficos de encher os olhos e personagens que cativam e rumam uma história envolvente.

No jogo para Nintendo Switch, Fire Emblem: Three Houses, após você escolher a nação que irá representar, vai precisar lidar com intrigas políticas e aspectos sociais, ao mesmo tempo em que desvenda mistérios, lida com artefatos mágicos e, como não poderia faltar, enfrentar inimigos.

Com uma jogabilidade de batalhas de RPG táticas baseadas em turnos, Fire Emblem: Three Houses foi mais do que feliz na ideia de aproveitar a sinergia do Switch entre os mundos portátil e de mesa. Colocamos o trailer abaixo pra você sentir um pouco da emoção que o este jogo pra console Nintendo Switch oferece.

Você também pode curtir:
Melhores Headsets Gamers da Cissa Magazine

Comentários

Cissa Magazine e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.