Seu carrinho está vazio

Os 20 Melhores Games para PC

Imagem do autor Kelen Francioni
Kelen Francioni
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
21/05/2020 12.022 visualizações comentarios

Jogos de mundo aberto, corrida, terror, ação, sobrevivência, luta e muito mais integram o time de melhores jogos para PC atualmente. E nós da Cissa Magazine separamos algumas das mais interessantes opções para integrar a sua steam.

Como muitos dos jogos pra PC também são lançados pra consoles, esta lista poder ser muito útil pra quem tem PS4 ou XBOX One.

Deixando claro que nossa lista é montada em ordem aleatória e não de melhores e piores, até porque isso vai muito do gosto de preferências de cada jogador. No entanto, todos os games apresentamos circundam entre os mais populares e mais bem aceitos no momento.

Caso algum jogo que você curte não estiver aqui, fique à vontade para comentar no fim da página e compartilhar conosco os games de sua preferência.

Blog Melhores Placas de Vídeo

Os 20 Melhores Jogos para PC

→ 1. Assassin’s Creed Odyssey 
→ 2. Red Dead Redemption 2 
→ 3. Call of Duty: Modern Warfare 
→  4. Star Wars Jedi: Fallen Order
→  5. Resident Evil 2: Remake
→ 6. Mortal Kombat 11
→ 7. Need For Speed Heat 
→ 8. Just Cause 4 
→ 9. Grand Theft Auto V
→ 10. Control 
→ 11. Devil May Cry 5
→ 12. The Outer Worlds
→ 13. Shadow Of The Tomb Raider
→ 14. Gears 5 
→ 15. FIFA
→ 16. Forza Horizon 4
→ 17. The Witcher 3: Wild Hunt 
→ 18. Metro Exodus
→ 19. Sekiro: Shadows Die Twice 
→ 20. Dragon Ball Z Kakarot 

1. Assassin’s Creed Odyssey

Gênero: Mundo Aberto - Ação e Aventura

Já considerado um dos melhores jogos para PC de todos os tempos pelos gamers mais ávidos em jogos de ação em mundo aberto, Assassin’s Creed Odyssey leva você a era de Ouro na Grécia Antiga.

Em Assassin’s Creed Odyssey você é quem está à frente de forjar seu destino, podendo se tornar um lendário herói espartano, meio a uma ambientação de ação e aventura no melhor do gênero - através do seu PC, PS4 e Xbox One.

Sem deixar de ovacionar os gráficos pra lá de aprimorados, maximizados ao ponto de fazer você imergir em uma nova e diferente era, travando batalhas épicas e eletrizantes. Ou seja, dizer que este é um jogo bom pra PC é ser modesto, pois a qualidade do game é superior.

Mesmo que você não curta o gênero, há de reconhecer que Assassin’s Creed Odyssey tem potencial mais que necessário para se destacar entre os melhores games de todos os tempos - desde a história que pode ser desenvolvida, até a qualidade imprescindível do gráficos.

Curtiu? Dá play no trailer pra ter um gostinho a mais do que te espera em Assassin’s Creed Odyssey! 

2. Red Dead Redemption 2

Gênero: Mundo Aberto - Ação e Aventura

Outro game que se enquadra no gênero de mundo aberto e tem feito sucesso desde o seu lançamento é Red Dead Redemption 2, desenvolvido pela Rockstar Games leva o jogador a sobreviver ao fim da era do velho oeste. Este é um dos melhores jogos para pc, mas também está disponível para PS4 e Xbox One. 

Ainda que muitos insistam em o chamar de um GTA no Velho Oeste, Red Dead Redemption desde o primeiro game, vai muito além, garantindo uma aventura original, se destacando além de sua ambientação, também pelo enredo, que se apresenta com situações mais sérias, bem como várias outras particularidades que podem ser percebidas ao longo do jogo.

Se você se mantém antenado no mundo dos games, muito provavelmente está ciente sobre o Red Dead Redemption 2. Mas ainda nos cabe fortalecer o fato de que este jogo favorece um entretenimento de qualidade superior, não por menos, se classifica como um dos melhores jogos pra PC de 2020.

América, 1899, novas leis, homens da lei caçam gangues - isso é só a premissa de uma história pra lá de instigante, que o faz imergir frente a tela, desbravando e fazendo descobertas épicas. Dá uma olhadinha no trailer aí pra ver um pouco do que Red Dead Redemption 2 oferece.

3. Call of Duty: Modern Warfare

Gênero: FPS

Quem também ganha destaque entre os melhores games de 2020 é o Call of Duty: Modern Warfare, um jogo FPS que já é considerado por muitos como o melhor jogo de toda a série.

Pode parecer estranho, mas o que fez o game passar a ser ainda mais ovacionado, foi a eliminação de alguns recursos antes presentes no jogo. Nas mãos do renomado estúdio Infinity Ward, Call of Duty: Modern Warfare foi lançado com uma jogabilidade um tanto quanto mais simples, mas sem perder as raízes, digamos assim.

Além de Call of Duty: Modern Warfare chegar com a nova e aprimorado jogabilidade, o mesmo ainda capricha em gráficos encantadores e realistas, bem como um enredo super envolvente - um verdadeiro recomeço a altura para a já tão elogiada trilogia.

Muita polêmica e violência circundam o enredo de Call of Duty: Modern Warfare, quer ficar um pouco mais por dentro de tudo? Confere o trailer aí, com certeza você vai querer jogar ele hoje mesmo!

4. Star Wars Jedi: Fallen Order

Gênero: Ação e Aventura

Criado pela Respawn Entertainment, Star Wars Jedi: Fallen Order oferece uma aventura cheia de ação em terceira pessoa, considerado um dos melhores jogos da steam, que te leva por uma nova e eletrizante jornada Star Wars.

Atuando como um dos últimos Jedi, você terá que escapar e sobreviver aos sinistros Inquisidores que te perseguem. Um dos melhores jogos para PC, Xbox One e PlayStation 4, Star Wars Jedi: Fallen Order leva o título melhor jogo de Star Wars em anos.

Além da história envolvente e o fato de apresentar uma gameplay de ação instigante, esse jogo do Star Wars para PC ainda garante bastante fanservice para os fãs da saga espacial - mas se você é um deles, provavelmente nem precisa dessa dica, do contrário, saiba que o mundo a ser explorado vale muito a pena.

Em  Star Wars Jedi: Fallen Order, você desenvolve habilidades da Força, poderá dominar técnicas com o sabre de luz e ainda embarcar em uma jornada desvendando os mistérios ancestrais de uma civilização há muito perdida, que resulta em saber mais sobre os segredos da Força.

Tudo isso para reconstruir a Ordem Jedi, mas sempre com muito cuidado, já que o Império estará sempre atrás de você. Clica no trailer pra ver um pouco do que te aguarda!

5. Resident Evil 2: Remake

Gênero: Survival Horror - Ação e Aventura

Um dos games mais ovacionados de todos os tempos, Resident Evil 2: Remake tem primor para se destacar entre os melhores jogos para pc.

Este remake do clássico Resident Evil 2 já dividiu opiniões sobre alguns fatores e elementos, mas ainda assim, no fim das contas, a conclusão é sempre unânime, a qualidade da identidade visual é indiscutível - com gráficos que atuam em prol de resultar em uma verdadeira obra de arte e fazer o jogador se sentir, de fato,  em meio a tudo aquilo.

Um harmonização que deu certo entre o clássico e o moderno, Resident Evil 2: Remake proporciona a melhor forma de eliminar zumbis comedores de carne humana.

A repaginação da clássica saga de horror de sobrevivência se apresenta com visuais realistas de tirar o fôlego, ou seja, deu mais do que certo. Roda o trailer a seguir pra conferir e, logo, partir pra ação.

6. Mortal Kombat 11

Gênero: Luta

Não apenas o mais violento game da franquia, mas também o melhor! Mortal Kombat 11 leva o gênero de luta a um novo patamar e garante uma jogabilidade impecável, junto à gráficos super realistas e cenas com violência explícita que tem agradado aos fãs da série.

Esse novo capítulo da famosa franquia de luta da NetherRealm é um dos melhores games para PC e também ter versões para Xbox One, PS4 e Nintendo Switch, ou seja, não tem motivo pra deixar de curtir esse que é um dos melhores jogos de todos os tempos.

Mortal Kombat 11 traz uma nova história, junto a um sistema de personalização inovador, mais o trunfo do retorno do modo Kripta, ou seja, dá forma à boa e velha jogabilidade que consagrou a franquia Mortal Kombat, mas de um jeito novo, que tem agradado aos jogadores, diga-se de passagem.

Se você ainda não conferiu a evolução dessa icônica franquia, fica aí a dica, aproveita e dá play no trailer a seguir, só pra ter uma pequena ideia do que o jogo reserva para os gamers.

7. Need For Speed Heat

Gênero: Corrida

Agora, se a ideia é se aventurar em um bom jogo de corrida, Need For Speed Heat pode ser a melhor opção entre os jogos atuais. Ao que coloca você meio a uma história eletrizante contra a polícia corrupta - ao mesmo tempo em que tenta entrar para a elite das corridas de rua. 

Em Need For Speed Heat está liberado queimar todos os limites, sem leis de trânsito para atrapalhar a sua jogabilidade, apenas muita adrenalina como seu combustível para ir sempre mais afundo no game.

Além de que, tem a parte super divertida de personalizar o seu carro de corrida e materializar o seu estilo de direção.

Adentre Palm City em Need For Speed Heat, onde se faz um verdadeiro paraíso para os corredores de rua. Sob a luz do dia, viva em um ambiente vibrante e ensolarado e, quando a noite cair, um playground perigoso iluminado de néon toma conta.

Dá só uma olhada no trailer do game pra sentir um pouco do que é jogar Need For Speed Heat, um dos melhores jogos pra PC de todos os tempos.

8. Just Cause 4

Gênero: Mundo Aberto - Tiro - Ação e Aventura

Integrando o time de melhores jogos da steam esta  Just Cause 4, um game de mundo aberto que leva o jogador por uma aventura de ação no melhor estilo do gênero.

Just Cause 4 apresenta Rico Rodriguez, um agente independente que viaja para Solis, local repleto de conflitos, opressão e, de quebra, condições climáticas extremas.

Curtiu e quer sentir a adrenalina que o jogo promete? Nós te entendemos, afinal de contas, uma experiência como a de  Just Cause 4 não é oferecida por qualquer game.

Se equipe com traje planador, personalize seu gancho com garras e fique a postos para sentir a adrenalina ao dar play em Just Cause 4. Não tá convencido de que este pode ser um dos melhores jogos de aventura para PC? Aperta no trailer a seguir pra ter uma ideia mais visual do que te espera.

Just Cause 4 ainda ganha pontos pelo enredo pra lá de instigante, que ao avançar no jogo se torna cada vez mais interessante. Então se você curte jogos com histórias bem construídas, esse pode ser uma opção em tanto.

9. Grand Theft Auto V

Gênero: Mundo Aberto - Ação e Aventura

Mesmo os jogadores menos ávidos tem noção do que é Grand Theft Auto V, afinal de contas, ser um dos games mais populares de todos os tempos não é pra qualquer um.

Um malandro de rua, um ladrão de bancos aposentado e um psicopata não poderão confiar nem um no outro enquanto terão que aplicar golpes para sobreviver e escapar de certas encrencas.

Bem, você provavelmente sabe do que se trata GTA e, nesse título da franquia os melhores pontos são destacados de uma forma ainda mais interessante para você construir seu império no crime.

Um dos maiores fenômenos de todos os tempos não teria como ficar de fora dos melhores jogos pra PC e, indo além da temática criminosa, em Grand Theft Auto V as mazelas sociais menos agradáveis são expostas de uma maneira que nos faz ficar imergido na jogabilidade do início ao fim - sem dúvidas este é um dos pontos mais primorosos do game.

Nunca jogou GTA? Dá play no trailer a seguir só pra ver um pouquinho de como é a experiência.

10. Control

Gênero: Tiro - Ação e Aventura

Um tanto maluco e insano, mas indiscutivelmente surpreendente, este é Control, um dos melhores jogos para PC.

Depois que uma ameaça sobrenatural invade uma agência secreta em Nova York, você poderá atuar como a nova diretora do local, a fim de lutar para reconquistar o controle.

Control é um jogo complexo, mas consegue se sair bem em deixar as coisas mais claras, bem, ao menos dentro da medida do possível, considerando a linha que o game segue. 

Neste jogo de ação em terceira pessoa pra PC, você embarca em uma história que junta habilidades sobrenaturais, equipamentos modificáveis e ambientes reativos, ao mesmo tempo em que você terá que lutar em um mundo cheio de acontecimentos imprevisíveis.

A nossa ideia é apresentar alguns dos melhores jogos para PC, sem dar spoilers, já que você pode não conhecer ou não saber muito sobre determinados games. Então, sem mais informações sobre Control, apenas enfatizamos que vale muito a pena jogar.

Você ver mais detalhes sobre essa narrativa cheia de mistérios no trailer a seguir.

Você também pode curtir:
Melhores PCs para Jogos da Cissa Magazine

11. Devil May Cry 5

Gênero: Hack and Slash - Ação e Aventura

Já no seu quinto título, a série Devil May Cry entra para o time de melhores jogos para pc!

Como novo episódio na lendária série de ação, Devil May Cry 5 consegue apresentar um game turbinado ao que harmoniza o clássico, com personagens originais de outro mundo + a nova  tecnologia de jogos Capcom, resultando em uma aventura eletrizante e visualmente inovadora.

Não apenas um dos melhores games para PC, Devil May Cry 5 também é o melhor da série atualmente, conseguindo trazer ótimas referências dos títulos anteriores, de uma forma inteligente e instigante.

E, mesmo incorporando elementos antigos, ainda se sai muito bem ao criar uma identidade e estética originais e inovadoras, logo, se tornando mais interessante que soma de suas partes.

E aí? Quer se tornar um lendário caçador de demônios? Tá aí a sua chance. Pra ver um pouco mais de como é o jogo é só assistir o trailer de Devil May Cry 5 a seguir.

12. The Outer Worlds

Gênero: RPG de Ação

Um dos melhores jogos da steam, The Outer Worlds também ter versão pra PS4 e XBOX One -  a versão para Nintendo Switch está para ser lançada em 5 de junho de 2020.

Em The Outer Worlds você embarca em um RPG de ficção científica em primeira pessoa, onde você é quem vai decidir o rumo da história.

Ao acordar de uma hibernação em uma nave colonizadora que se perdeu no caminho para a colônia mais distante da Terra, também irá se encontrar em meio a uma grande conspiração que ameaça destruí-la.

Logo, ao desbravar os confins do espaço, encontrará várias facções em busca de poder e você é quem terá que decidir como essa história irá rumar, ou seja, nas palavras dos próprios idealizadores: “Na equação corporativa da colônia, você é uma variável inesperada”.

Gostou da premissa e ainda não joga The Outer Worlds? Bem, ele está entre os melhores games, então vale a pena jogar se você gosta de um bom RPG de ação. Aproveita e já assiste o vídeo do trailer a seguir pra ter uma ideia melhor da jogabilidade.

13. Shadow Of The Tomb Raider

Gênero: Ação e Aventura

Shadow Of The Tomb Raider foi lançado para encerrar em grande estilo a trilogia da ovacionada heroína, com o trunfo de se apresentar com um novo modo de desafio e enredo envolvente. 

Atuando como um dos melhores jogos para PC 2020, Shadow Of The Tomb Raider é o capítulo final que dá um desfecho à arqueóloga e aventureira Lara Croft e acompanha sua transformação na desbravadora que está destinada a ser - uma conclusão digna dos games de sua origem.

Em Shadow Of The Tomb Raider você terá que sobreviver no lugar mais letal da Terra, desde selvas, ambientes submerso e túneis profundos - bem como ainda usar tudo isso a seu favor, desapareça como um jaguar, se camufle com a lama e amedronte seus inimigos para espalhar o caos.

Dá só uma conferida no trailer de Shadow Of The Tomb Raider a seguir, o game tá incrível, provando que a fórmula desse jogo ainda funciona muito bem.

14. Gears 5 

Gênero: Tiro em Terceira Pessoa

Quando se fala em jogos bons para pc, os jogos de tiro em primeira pessoa circundam entre os melhores. E quem se destaca nesse sentido é o Gears 5, sendo o quinto título de uma das sagas mais ovacionadas entre os jogos atuais.

Esplendoroso é uma boa palavra para descrever Gears 5, com uma jogabilidade visceral e bem intensa, é um game repleto de reviravoltas - que já é marca registrada da série. 

Gears 5 também leva o mérito pela qualidade dos gráficos, sendo merecedor do título do visual mais bonito e realista desenvolvido até hoje para o game.

Com uma história que instiga o jogador a ir mais a fundo no jogo, Gears 5 acompanha Kait e sua corrida para descobrir sua origem, mas ainda assim o jogo vai além da protagonista e desenvolve com entusiasmo outros personagens bem interessantes.

Confere o trailer a seguir pra ver como ficou este mais novo título da série Gears.

15. FIFA

Gênero: Futebol

FIFA é um popular game de futebol que se mantém entre os melhores jogos para PC a um bom tempo, não por menos, uma das poucas certezas dessa vida é que todo ano teremos um novo jogo da série FIFA.

E isso não é uma coisa ruim para quem curte jogo de futebol, até porque este é, sem dúvidas, o melhor e mais popular do gênero.

Sendo assim, quando o assunto se trata de bons jogos para PC, este é um que não tem como ficar de fora. Para os momentos de um entretenimento mais tranquilo em frente ao computador, Fifa se faz uma ótima opção, mesmo para quem não gosta tanto assim do gênero.

A jogabilidade é bem dinâmica, favorecendo um jogo de competição dos bons, sem sair de casa você adentra um campo de futebol e vive  a emoção de ser um astro de um dos esportes mais popular do mundo.

Dá uma conferida em como ficou esse último título da série Fifa no trailer abaixo.

16. Forza Horizon 4

Gênero: Corrida - Mundo Aberto

Digno de ser um dos melhores jogos para PC, Forza Horizon 4 também foi lançado pra XBOX One - o game foi desenvolvido pela Playground Games em colaboração com a Turn 10 e publicado pela Xbox Game Studios.

Um jogo de corrida em mundo aberto que garante adrenalina total ao explorar paisagens encantadoras, ao mesmo tempo em que coleta carros para se tornar um Horizon Superstar na histórica Grã-Bretanha.

Forza Horizon 4 acerta em gráficos com qualidade altíssima - de encher os olhos e fazer o jogador se sentir em uma verdadeira pista de corrida de mais alto nível, com o plus da jogabilidade que mistura simulação com arcade.

Integrando a famosa franquia de corridas para Xbox One e PC, o quarto título de Forza Horizon prova que a fórmula ainda funciona muito bem. Então, tá a fim de disputar provas de corridas de carro nas mais belas estradas do mundo? É só comprar Forza Horizon 4 na Steam e partir pra aventura.

Antes, se quiser, pode conferir o trailer oficial de Forza Horizon 4 que colocamos abaixo.

17. The Witcher 3: Wild Hunt

Gênero: RPG de Ação - Mundo Aberto

Outro popular jogo de mundo aberto é The Witcher 3: Wild Hunt, um RPG  de ação que encanta em cada mínimo detalhe, teletransportando o jogador para um mundo cheio de monstros e devastado pela guerra.

Em  The Witcher 3: Wild Hunt você é Geralt de Rivia, um temido e conhecido guerreiro e matador de monstros na terra de Nilfgaard. Geralt  é um bruxo, protetor dos indefesos - bem, desde que seja pago para isso.

The Witcher 3: Wild Hunt também lava como trunfo de sua jogabilidade o fato de apresentar um dos mundos abertos mais interessantes e envolventes de se explorar, então quando se trata dos melhores jogos para pc 2020, este título sai em disparada.

Para quem curte o gênero de RPG, esse é um jogo em tanto para ter na Steam, mesmo quem não curte, há de concordar que o game é mais do que ótimo. Quer conferir? Dá play no trailer abaixo, se você ainda não joga, provavelmente vai querer jogar.

18. Metro Exodus

Gênero: FPS

Quem também ganha espaço em nosso top jogos de PC é o Metro Exodus, um game FPS de Survival horror, que faz parte dos melhores jogos da steam e também tem versão pra PlayStation 4 e Xbox One.

Desenvolvido pela 4A Games, Metro Exodus é um jogo de tiro em primeira pessoa que oferece um história instigante, que envolve o jogador em combates letais em um dos universos de terror mais imersivos já criados.

Com uma jogabilidade original, ao jogar Metro Exodus você será teletransportado para uma  Rússia pós-apocalíptica, onde terá que fugir de ruínas devastadas em Moscou e logo adentrar em uma jornada continental sem precedentes.

Após um holocausto nuclear, restaram poucos sobreviventes que terão que coletar escassos recursos para sobreviver em um mundo já quase sem vida e completamente destruído. Quer embarcar nessa? Metro Exodus é uma experiência única! A seguir você pode ter um prévia do game assistindo ao trailer.

19. Sekiro: Shadows Die Twice

Gênero: RPG de Ação - Ação e Aventura

Sekiro: Shadows Die Twice é um dos melhores jogos para PC 2020 e, não por menos, já se tornou em uma referência da From Software - produtora do jogo - ao oferecer uma ambientação inédita, mais uma jogabilidade diversificada com elementos de stealth.

Destoando da temática dos seus títulos antecessores, Sekiro: Shadows Die Twice acerta em cheio em oferecer a possibilidade do jogador trilhar seu próprio caminho em uma jornada de vingança, após ter sido resgatado do abismo da morte.

Jogue como o "lobo de um braço só", destinado a proteger um jovem senhor que descende de uma antiga linhagem, logo, você será alvo de muitos inimigos cruéis.

Sekiro: Shadows Die Twice leva você à um  Japão do final dos anos 1500 - no Período Sengoku - onde conflitos de vida e morte são constantes. Além de que, os gráficos são impecáveis, fazendo de você parte daquela era. Olha o trailer a seguir pra entender melhor do que estamos falando.

20. Dragon Ball Z Kakarot

Gênero: RPG de Ação - Luta

Com versão para PlayStation 4 e Xbox One, Dragon Ball Z Kakarot também é um dos melhores games para PC.

Neste jogo você vai poder vivenciar eventos épicos e missões secundárias, bem como momentos inéditos revelados pela primeira vez - que explicam alguns fatos da história de Dragon Ball.

Meio a uma jogabilidade sem precedentes, Dragon Ball Z Kakarot leva você a jogar batalhas icônicas - com chefes que testarão os limites das suas habilidades, você terá que aumentar o seu nível de poder e enfrentar o desafio.

Viva e lute como um Lutador Z em  Dragon Ball Z Kakarot - saiba como é fazer parte desse mundo, pescando, comendo e treinando com Goku, Gohan, Vegeta e outros. Dá só uma olhada no trailer abaixo para ver o quão incrível é esse jogo.

 Você também pode curtir:
Os  Melhores Teclados Gamers da Cissa Magazine

Comentários

Cissa Magazine e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.