As 9 Melhores Séries da HBO

Imagem do autor Kelen Vargas
Kelen Vargas
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
14/02/2019 15.194 visualizações comentarios

As plataformas de streaming ganham cada vez mais atenção do público consumidor de obras cinematográficas, de séries e filmes, a HBO, Netflix e Amazon Prime Video, por exemplo, estão cheias.

Blog Categoria Notebook

O destaque da vez é a plataforma da HBO, emissora que não mede esforços na construção de grandiosas produções que caem no gosto popular e ainda são aclamadas pela crítica especializada. Destaque para as séries, que a exemplo do sucesso mundial Game of Thrones, ganham renome e proporcionam o mais alto reconhecimento ao canal de TV e streaming.

São muitas as séries produzidas pela HBO e além de serem transmitidas no canal de TV da emissora, ainda estão disponíveis na plataforma HBO GO, para que o usuário possa assistir quando e onde quiser.

A fim de ajudar você a escolher os melhores títulos para assistir, nós da Cissa selecionamos as melhores séries da HBO. Opções que fazem sucesso entre o grande público apreciador de boas séries.

Veja também:
→ Melhores Séries de Terror da Netflix
→ Melhores Séries para Assistir na Amazon Prime Video
Melhores Séries de Romance da Netflix 

* As séries da lista a seguir não estão por ordem de melhores e piores. Todos os títulos são destaque na plataforma HBO GO, com grandes números de audiência e reconhecimento dos usuários.

As 9 Melhores Séries da HBO

1. Game of Thrones

Para abrir a lista das melhores séries da HBO não poderia ser diferente, Game of Thrones é uma série aclamada mundialmente, uma produção original da HBO que fez os olhos de milhares de pessoas se virarem para a emissora.

Game of Thrones é baseada nos livros "As Crônicas de Gelo e Fogo" de George R. R. Martin, criada por David Benioff e D. B. Weiss, já conta com 7 temporadas, teve sua estréia em 2011 e atualmente se encaminha para uma oitava temporada.

Em um mundo onde as estações do ano podem durar anos, um inverno rigoroso se aproxima e com ele o terror para o Reino dos Sete Reinos. Em meio a preocupações e lutas por poder, o caos pode se instalar, onde conspirações e rivalidade entre famílias guiam uma trama de disputa pelo maior símbolo de poder, o Trono de Ferro.

Esta é apenas a premissa para uma história que constantemente toma rumos que o telespectador, sem dúvidas, não está esperando, muito menos preparado. Dando vida a narrativa temos um elenco de peso, incluindo grandes nomes como Kit Harington, Lena Headey, Emilia Clarke e Peter Dinklage.

Ambientação e cenários se destacam com extrema realidade e fidelidade dos elementos, Game of Thrones pode ser aclamado pelo conjunto da obra, cada episódio é uma super produção de encher os olhos que rumam um roteiro redondinho, original e envolvente. Não por menos a série possui 110 indicações ao Emmy - ganhando 38 dessas.

2. Westworld

A próxima grande aposta de HBO, muito bem sucedida por sinal, é a série Westworld, a qual nos leva através de uma trama impressionante, para dizer o mínimo.

Baseado no filme de mesmo nome de 1973, Westworld ganha forma através dos criadores Jonathan Nolan e Lisa Joy. Entregando uma ficção científica no melhor estilo do gênero, envolvendo parque temático futurístico povoado por andróides.

A trama inicial de um parque de diversões que oferece a interação com androides de alta tecnologia capazes de simular situações e emoções humanas, toma novas e impressionantes proporções a cada novo episódio. Quando, entre acontecimentos, os robôs passam a ganhar consciência - a verdade vem à tona e com ela, situações nada agradáveis.

Nas palavras do  co-criador Jonathan Nolan sobre Westworld: “Onde começa a vida? Seja ou não um ser artificial. A inteligência artificial acredita em suas próprias realidades e eles sentem como nós sentimos os nossos sentimentos.”

Nos fazendo deste modo, levantar questionamentos e refletir sobre a realidade e até onde ela pode ser manipulada, ainda o poder da tecnologia e responsabilidade que isso envolve, tal como aquilo que criamos a partir disto. Um entretenimento de alta qualidade, a série Westworld nos coloca frente a uma trama muito bem construída, sendo uma série digna de maratonar no HBO GO.

3. The Sopranos

Quando Tony Soprano, um chefe da máfia de Nova Jersey passa a lidar com certas questões pessoais e profissionais que afetam seu estado mental, ele resolve procurar a Dra. Jennifer Melfi para o ajudar a melhor lidar com o seus problemas e é aí que a trama toma caminhos mais que envolventes.

The Sopranos entra no time de maiores sucessos da HBO, não apenas, a série é considerada por muitos a melhor série já exibida na televisão americana que, criada por David Chase já recebeu inúmeros prêmios, conquistou e continua conquistando novos admiradores e espectadores para a obra.

Um drama bem ambicioso, The Sopranos é capaz de conquistar o telespectador nos primeiros minutos do episódio piloto, mérito ao conjunto da obra, mas sem deixar de destacar James Gandolfini e sua interpretação impecável, dando vida ao protagonista Tony Soprano.

Lançada no final da década de 90 e finalizada no ano de 2007, The Sopranos soma seis temporadas que integram o catálogo das melhores séries para assistir da HBO. Com uma narrativa que revolucionou o mundo dos seriados, The Sopranos criou um novo nível para as produções televisivas dramáticas, elevando as séries no mundo do entretenimento e as equiparando com produções cinematográficas - sem dúvidas uma obra atemporal que merece ser vista por você.

4. Big Little Lies

Estrelando Shailene Woodley, Nicole Kidman e Reese Witherspoon, Big Little Lies é baseada no best-seller de Liane Moriarty. Na história, somos levados a acompanhar o desenrolar dos fatos da vida aparentemente normal de três mães, até o ponto de um assassinato.

Big Little Lies é uma série de drama da HBO, criada por David E. Kelley, a produção ganhou destaque já nos primeiros momentos de seu lançamento em 2017. Trazendo uma história instigante, envolvente e muito bem construída, prendendo a atenção daquele em frente a tela.

Em Big Little Lies nem tudo é o que parece e quando parece, pode não ser; a trama que gira em torno de três mulheres que estão emocionalmente perturbadas e de repente se envolvem em uma investigação de caso de assassinato mostra que, mesmo pequenas mentiras podem resultar em um mal maior, envolvendo quem nem imaginamos.

A série foi e está sendo muito bem recebida pelo público e aclamada pela crítica, recebendo indicações a vários prêmios e ganhando a maioria, incluindo melhor série limitada no Prémios Emmy do Primetime.

Se você é assinante da plataforma de streaming da HBO não hesite em assistir a série Big Little Lies, a qual traz uma história instigante, emocionante, envolvente, conseguindo tratar de determinados assuntos com um tom leve e descontraído.

5. The Newsroom

Nas palavras da própria produtora HBO “É possível produzir boas notícias de TV e ainda torná-las populares? Essa é a questão que o voluntário Will McAvoy e sua equipe idealógica nesse drama de Aaron Sorkin vão enfrentar.”

Uma descrição reveladora mas ainda assim pequena perto de tudo o que a série The Newsroom proporciona ao telespectador. Trazendo um time de peso, que inclui nomes como Jeff Daniels, Emily Mortimer, John Gallagher Jr., Alison Pill, Thomas Sadoski, Dev Patel, Olivia Munn e Sam Waterston é uma série que se sai espetacularmente bem dentro do que se propõe.

Em The Newsroom acompanhamos os bastidores do telejornal News Night, exibido pela emissora - fictícia -  Atlantis Cable News (ACN). A qual é comandada por Will McAvoy enquanto ele, sua nova produtora, seu chefe e sua equipe enfrentam vários obstáculos pessoais, comerciais e corporativos para colocar no ar o programa diário que querem.

Com suas três temporadas disponíveis no HBO GO, a série The Newsroom se embasa em temas reais, proporcionando questionamentos atrelados às mazelas reais da sociedade atual, proporcionando entretenimento de qualidade, com uma história redondinha e muito bem executada.

6. True Detective

A série perfeita para quem gosta de uma boa trama de suspense, mas não dispensa boas cenas de ação e porque não aquele draminha básico? True Detective integra a lista de melhores séries da HBO, e não por menos, já que a criação de Nic Pizzolatto ganha o apelo do público tão bem quanto da crítica.

Em True Detective a história nos leva a conhecer diferentes perspectivas das motivações e possibilidades que envolve uma investigação para solucionar crimes supostamente cometidos por um serial killer no ano de 1995. Dando o pontapé inicial da primeira temporada e ganchos para as próximas, temos os detetives Rust Cohle e Martin Hart na caçada por este serial killer.

A construção da série True Detective se dá por meio de flashbacks, nos levando por meio de acontecimentos do passado e voltando ao futuro, nos instigando a seguir as “pistas” e possíveis desfechos junto aos personagens.

Uma série policial no melhor estilo do gênero, True Detective ganha ótimas considerações da crítica especializada e do grande público; oferecendo um formato de antologia - sendo que cada temporada possui uma nova história e elenco diferente dentro da mesma proposta e características da série.

7. Camping

Agora uma série de comédia da HBO, estrelada por Jennifer Garner, Camping é criação de Lena Dunham que através desta inusitada, envolvente e divertida história, marca sua volta para a emissora.

A premissa: "Para celebrar o aniversário de 44 anos do marido, Walt, a obsessivamente organizada e agressivamente controladora Kathryn reúne um grupo de amigos em uma viagem que torna-se rapidamente um fim de semana de casamentos testados e problemas que não serão facilmente esquecidos."

Uma série para dar boas risadas e ainda tirar ótimos aprendizados para preencher lacunas existenciais. Camping nos faz rir e pensar, um entretenimento de qualidade para quem curte séries, de preferência com sábia e perspicaz construção.

Camping se desprende das comédias tradicionais, trazendo um humor diferenciado; acerta em cheio em situações cômicas ao fazer humor inteligente com um grupo de personagens problemáticos, com inseguranças, erros e acertos, fazendo o telespectador, por vezes, se identificar com certas situações.

8. Big Love

Big Love é um série que vale cada minuto em frente a tela, por isso não poderia ficar de fora da lista com as melhores séries da HBO. A narrativa gira em torno de Bill Henrickson, suas três esposas e sete filhos.

Na série Big Love, Bill precisa enfrentar muitos  desafios consequentes de seu estilo de vida, mantendo o mesmo em sigilo - pois é um membro da Igreja Mórmon e a sua religião não permite a poligamia - enquanto ainda precisa atender às necessidades emocionais, românticas e financeiras de toda a sua família.

Com uma premissa instigante, Big Love repercutiu e causou certas polêmicas na época de seu lançamento em 2006, levantando questões morais e éticas sobre o conceito de família. Por outro lado, conquistou a crítica especializada e o grande público, rendendo cinco temporadas para chamar de sua.

A produção de Big Love é envolvente, nos faz questionar a visão “tradicional” de como as coisas devem ser, enquanto isso um mundo de possibilidades deixa de ser explorado; como esta muitas outras questões são nos colocadas a prova e independente de concordar ou não, é certo que a série trata os assuntos com um tom descontraído e perspicaz, sempre com o drama como plano de fundo.

Uma série que se faz grande, e não apenas no nome, abrangendo o ápice dentro do que se propõe, ser um entretenimento instigante e muito bem desenvolvido; focando nos problemas e desafios, mas sem esquecer de mostrar que tudo isso envolve amizade, amor e respeito.

9. Ballers

Estrelando Dwayne Johnson dando vida ao astro aposentado Spencer Strasmore, a série Ballers nos leva a acompanhar as vidas de um grupo de jogadores e ex-jogadores de futebol americano.

Ballers é uma série da HBO que segue a linha de comédia em meio a situações que envolvem jogadores ativos e aposentados e um Spencer Strasmore (Dwayne Johnson) tentando se reinventar como gerente financeiro para os atuais jogadores em Miami.

Para os fãs da comédias da HBO, esta série é um prato cheio, não por menos, Ballers leva o título de principal série cômica da emissora atualmente e segue com altos e satisfatórios números em audiência.

Ballers se faz grande dentro do que propõe, sendo uma série que aposta no humor, descontração e ostentação na hora de mostrar algumas facetas que envolvem o mundo dos esportes - nem sempre positivas.

Mais um “império” para Dwayne Johnson, Ballers ganha espaço entre as melhores séries para assistir na HBO, ganhando destaque por um roteiro envolvente, tal como fotografia, trilha sonora e figurinos impecáveis.

Comentários