Seu carrinho está vazio

MIUI 12 - Xiaomi lança teaser e detalhes da nova interface que chega em 2020

Imagem do autor Kelen Francioni
Kelen Francioni
Especialista em tecnologia da Cissa Magazine
27/02/2020 1.010 visualizações comentarios

E a próxima versão da interface da poderosa Xiaomi está mais próxima do que nunca de adentrar os melhores smartphones da atualidade, vulgo smartphones da Xiaomi! Bem, não dá para simplesmente decidir que a Xiaomi desenvolve, de fato, os melhores aparelhos celulares, mas que seus modelos estão sempre dignamente entre os mais renomados e reforçados tecnologicamente, isso é fato!

Para contextualizar, caso alguém não esteja familiarizado com o que é a MIUI, a mesma atua como uma máscara personalizada para Android, sendo um sistema criado pela Xiaomi a fim de acrescentar mais opções para customizar os aparelhos da fabricante e, logo conseguir tirar o máximo de potencial possível.

E se você quer saber “o que tem de novo na MIUI 12 da Xiaomi”, isso ainda é um mistério, pois poucas coisas foram ditas a respeito, a Xiaomi revelou apenas que já está trabalhando no desenvolvimento da nova interface.

Já na rede social chinesa Weibo, a companhia exibiu o logo do software, o qual promete chegar ao mercado ainda no ano de 2020.

MIUI 12

A renomada empresa chinesa até o momento dessa matéria não forneceu mais detalhes do que a MIUI 12 vai portar em funcionalidades. De qualquer forma, é bem provável que na segunda metade no ano já tenhamos muito mais a respeito, já que considerando que a atual versão MIUI 11, foi apresentada apenas no mês de setembro de 2019 e começou a integrar os smartphones Xiaomi em outubro do mesmo ano.

O software que se apresenta com uma aparência inspirada no iOS - sistema operacional dos iPhones -  é altamente popular na China, mas também integra os aparelhos da companhia que são comercializados globalmente.

Contudo, o que temos até o momento é um "já está em desenvolvimento", dito no post na rede social sobre a mais nova interface da Xiaomi. Só o que se pode afirmar por enquanto é que o MIUI 12 terá projeção baseada no Android 10, até porque os modelos mais antigos da marca estão recebendo a novidade baseada no Android 9.0 Pie e a Xiaomi está liberando a MIUI 11 - que vem com o Android 10 - para alguns dispositivos como o Pocophone F1 e o Mi 9.

Poderes da MIUI até o momento

A mais nova interface personalizada ainda não teve suas possíveis atualizações divulgadas, mas dá para fazer algumas suposições e ansiar por melhorias comparado ao que o software entregou até o momento.

O atual MIUI 11, por exemplo, chegou cheio de novidades aos smartphones Xiaomi, incluindo o tema escuro, junto a um visual mais clean e “futurista”. Também nova fonte Mi Lan Pro e animações atualizadas que garantem uso mais dinâmico do aparelho nas mais diversas funções.

Visual MIUI 12

Mais alguns trunfos que favorecem os smartphones que tem a MIUI 11 é o conjunto de aplicativos Mi Work, o novo leitor de documentos PDF - o qual facilita a conexão com impressoras; o Mi Share - função para facilitar o compartilhamento de arquivos entre diferentes dispositivos; tem até um app que ajuda a gerenciar o consumo da bateria.

Agora, qual será o tamanho da atualização da MIUI 12 em comparação com a recém lançada ainda não tem como dizer, porém é esperado que seja integrado novas fontes e mantenha-se com design mais limpo, assim como a versão 11 do software.

MIUI 12, dark mode global e mais!

É bem possível - e aspirado pelos fãs da MIUI - que a versão 12 da plataforma de personalização da Xiaomi assuma um dark mode mais amplo, de modo a interagir com mais aplicações da marca.

Xiaomi MIUI 12

Além do modo escuro otimizado, espera-se que a MIUI 12 consiga ser ainda melhor que esta ROM da marca. Mas o jeito é aguardar, até possivelmente a segunda metade do ano, para descobrir as novidades e saber quais aparelhos serão beneficiados com os updates.

E você, quais as mudanças espera que tenham na nova MIUI 12? Conta pra gente nos comentários!

Confira também:
Melhores Smartphones Xiaomi da Cissa Magazine
Os Últimos Lançamentos de Smartphones Xiaomi

Comentários

Cissa Magazine e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.